Trocar volante de motor bi-massa por mono-massa

Boas.
Na necessidade de trocar o volante do motor, perderia conforto se fizesse esta troca?
Existem ja kits em que o volante do motor passa a ser monomassa e as molas vao para o disco. Será que o carro ficaria a vibrar mais ? É que são bastante mais baratos que os bi-massa.
Alguém ja fez a troca? Vantagens? desvantagens?

Obg.
 
Obg.
Se é preciso estar sempre desembraiado para nao ter vibrações, é muito mau...
:'(

De qualquer forma, o disco teria molas !
 
já tive ao pé de um ibiza tdi 110 com monomassa e com um reforço do tamanho do mundo e aquilo fazia uma barulheira que até metia medo ao susto!
e tambem estive ao pé de um leon 150 com alteração de bimassa para monossa reforçada e tudo mais e o baraulho era o mesmo!

insuportavel.
 
Tipo uma Audi 80 a trabalhar? Eu tive uma e martelava bastante, mas nao era so ao relantim, era sempre. Era um motor mais ruidoso.
Creio que tinha monomassa. Era de 94. É tipo isto?
 
Bem, eu na Audi 80 que tive, podia carregar na embraiagem e nao notava nada. Mas era monomassa, salvo erro.

Agora, grande parte do ruido, vinha sim, do motor. O 1Z de 90 é mais ruidoso que o AFN de 110.

E passavam mais vibrações ao volante e para o tablier.

Por isso é que digo, a conversao para monomassa, tambem nao deve ficar pior que o 80...

É possivel rectificar o bi-massa?

Obg.
 
boas , o conselho que te posso dar é : nao ponhas a inventar e a gastar dinheiro num volante de motor que nao seja apropriado para o teu carro . A material da concorrencia tao bom como o original e a metade do preço de origem . tens o caso da sachs e da luk . Alem das vibraçoes que sao inormes vai te andar sempre a partir apoio de motor e tem enfluencia no trabalhar dos injectores. Agora fica a teu criterio
 
Eu estou so a procura de soluçao para a eventualdade de trocar a embraiagem e o volante (se necessario). Sei que a Luk tem bom material, alias, igual ao que vem de origem.

Agora , sei que o volante bimassa é muito caro face ao monomassa, dai ponderar essa hipotese.

Mas nada como perguntar a quem sabe, ja viu o ou até tem. Se realmente fica um martelanço enorme, dispenso...

Obg!
 
boas amigo nao sei o que esta a passar no teu carro mas se nao tens muitos euros ,faz uma conduçao mais suave para dar tempo de juntares o guito ;)
 
O que se passa nao é muito grave e so acontece de vez em quando, quando está muito calor, e estou em filas com mais de 1h30m , por exemplo.
Fica com dificuldades em "colar" a embraiagem eo arrancar e treme muito. Para evitar tremer , tenho que fazer um ponto de embraiagem mais alto. É só isso.
No dia a dia, 90% das vezes, nem dou por isso, praticamente.
 
Back
Top