Trocar ópticas frontais A4 B6

Viva malta.

Deixo-vos aqui o DIY para trocar as ópticas frontais de halogéneo para as bi-xenon do S4, isto para um A4 B6 8E.

Obviamente que não me responsabilizo por qualquer dano causado pelo levar a cabo desta operação. Deverão sempre solicitar a ajuda de profissionais, tais como mecânicos electricistas.

Existem 4 parafusos a segurar cada farol no seu local – 2 no topo à vista desarmada. Removê-los. Os outros dois estão atrás e em baixo, por detrás dos faróis. Para alcançar estes parafusos é necessário remover a superfície plástica que cobre o reservatório da direcção assistida, no lado do condutor. No lado do passageiro é necessário desmontar a conduta de ar que vem da grelha frontal para a caixa do filtro de ar. Existem apenas 2 parafusos de chave Philips a segurar este tubo no seu local. Assim que estas peças estiverem fora deverão conseguir ver os parafusos localizados atrás. Não é necessário remover estes 2 parafusos, apenas desapertá-los com 2 ou 3 voltas. (Fig.1).

opticasa4b61.jpg


O 3º e 4º parafusos são um pouco mais difíceis de encontrar. Mais uma vez é apenas necessário dar 2 voltas a cada um deles e o farol completo deverá ficar solto. Aqui é o local onde poderão encontra-los:

opticasa4b62.jpg


opticasa4b63.jpg


Este ultimo encontra-se do lado esquerdo da óptica, a poucos centímetros da frente do carro.

opticasa4b64.jpg


O último encontra-se do lado direito da óptica, mais para trás. É um pouco apertado de chegar e manobrar, e provavelmente terá que ser utilizado um extensor para a chave torx.

Na Fig.1 os parafusos em baixo, do lado do passageiro são exactamente iguais no lado do condutor.

A óptica deverá agora estar solta. Basta então desligar a parte eléctrica e todos os fios que possam ligar a óptica ao carro. Deverão conseguir puxar as ópticas para fora do carro sem problemas.

Agora e finalmente, é só colocar as novas ópticas e fazer o percurso exactamente inverso.
 
Boas,

E sabem se por acaso uma optica completa com balastro diferente , se dá para ligar numa a4 2002 B6
Ex:

Tenho optica com balastro LAD5G e tenho umas opticas completas de a4 2003 B6 com balastro de LAD5GL , se é só é preciso ligar a optica ao cabo que sai do carro ou se é preciso outra cena....

Obrigado
 
Back
Top