Trocar motor do esguicho do parabrisa

Podes encontrar pela net aplicações informáticas, baratas, que instalas esses programas num pc e explicam bem quais as regras de desmontagem e montagem com imagens e tudo, tipo o elsawin, entre outros. Eu falo por mim tem me ajudado a desenrascar para não ter de andar a pagar preços desproporcionais em oficinas que a vida está difícil....

Podes encontrar pela net aplicações informáticas, baratas, que instalas esses programas num pc e explicam bem quais as regras de desmontagem e montagem com imagens e tudo, tipo o elsawin, entre outros. Eu falo por mim tem me ajudado a desenrascar para não ter de andar a pagar preços desproporcionais em oficinas que a vida está difícil....
Da lá exemplos de software e plataformas disso

já dei: "tipo o elsawin"
Arranjei uma versão disto aqui há uns tempos, nunca consegui usar, já nem me lembro porquê, acho que tinha chaves USB físicas e era preciso usar um emulador que nunca funcionou, posso estar a ser traído pala memória.

Alguém sabe como se troca o motor de esguicho do parabrisa no A4 B7
O que é necessário desmontar.
Do que conheço estes motores são encaixados à pressão no reservatório de fluído do pára-brisas. Basta puxar que eles saem "facilmente". Costumam estar "acessíveis" tirando a cava da roda do lado em que estão.

Não tenho a certeza porque apaguei software muito tempo antes de ter o audi, mas suponho que o auto data seja um software do gênero.
Também a o site do auto data, mas só serve como base de dados para ver especificações. Se não me engano o software tem muitas mais informações, porem é pago. Vale a penha pesquisar sobre...

Last edited:
Acabei de me lembrar que já tive de trocar um, pois o plástico abriu de cima abaixo. Sorte que tinha o pára-choques fora. XD

Back