Trepidação ao arrancar

Boas pessoal, tenho uma A4 b6 1.9 130cv com cerda de 200mil KM, à pouco tempo a embraiagem ficou nas lonas, fui à GBS e lá me reforçaram a dita…à pouco tempo noto quando estou numa subida, e tenho a direcção virada, ao arrancar a carrinha começa a tremer, parece que se vai desencaixar alguma coisa. Também noto que a embraiagem não tem muita força para fazer arrancar a carrinha….o que será??

Cumprimentos
 
no mes passado tive o mesmo prob

teve que levar embraiagem + volante do motor.

manda pm para mestre rafael :D
 
lucianorato disse:
500 e tal para cima

:eek: :eek:

com esta é que não estava a contar...o carro ainda anda, custa um pouco a arrancar, parece que não tem força, e se me descuido vai abaixo!!! Há mal deixar andar assim o volante do motor até ele dar mesmo o berro?? Ou vai danificar outras componentes do carro???
 
levou nova ou foi reforcada? é que me lembro que o rafael disse qq coisa em relação a mandar reforçar embraigens que já estão nas couves.

fala com ele
 
embraiagens reforçadas normalmente ficam a vibrar quando se arranca e ficam a "pegar" mais em cima :roll: :roll: :roll: :roll:

se não tens uma repro abusada deverias ter optado por meter um kit de embraiagem novo
 
rmatos disse:
embraiagens reforçadas normalmente ficam a vibrar quando se arranca e ficam a "pegar" mais em cima :roll: :roll: :roll: :roll:

se não tens uma repro abusada deverias ter optado por meter um kit de embraiagem novo

Será que este vibrar é normal? E de parecer que a embraiagem não tem força para fazer arrancar o carro?

Se realmente for o volante do motor na lonas, posso deixar andar até não aguentar mais? Ou vou danificar outras partes do carro?
 
rmatos disse:
embraiagens reforçadas normalmente ficam a vibrar quando se arranca e ficam a "pegar" mais em cima :roll: :roll: :roll: :roll:


Na minha acontece exactamente isso !!! :eek: Vibra 1 pouco e pega mais em cima :eek:
Mas nunca reforcei a dita !!! :roll: So se ja binha....
Ah e tb desde a repro que tb vibra 1 poukito quando calco a fundo ( por ex. em 5ª a 90kmh/100kmh)
é normal?
 
blackpearl disse:
Na minha acontece exactamente isso !!! :eek: Vibra 1 pouco e pega mais em cima :eek:
Mas nunca reforcei a dita !!! :roll: So se ja binha....
Ah e tb desde a repro que tb vibra 1 poukito quando calco a fundo ( por ex. em 5ª a 90kmh/100kmh)
é normal?

Mas notas que a embraiagem não tem força para fazer andar a carrinha?
 
h_onofre disse:
Será que este vibrar é normal? E de parecer que a embraiagem não tem força para fazer arrancar o carro?

quando andava com a minha reforçada eram esses sintomas que tinha.....o vibrar ao arrancar é normalissimo nas embraiagens reforçadas, quanto á força para arrancar a única coisa que te posso dizer é que a minha pegava muito em cima mas arrancava bem ;)



Se realmente for o volante do motor na lonas, posso deixar andar até não aguentar mais? Ou vou danificar outras partes do carro?

se calhar até poderias calibrar o volante do motor e não ser necessário meter um novo :roll:

blackpearl disse:
Na minha acontece exactamente isso !!! :eek: Vibra 1 pouco e pega mais em cima :eek:
Mas nunca reforcei a dita !!! :roll: So se ja binha....
Ah e tb desde a repro que tb vibra 1 poukito quando calco a fundo ( por ex. em 5ª a 90kmh/100kmh)
é normal?

no teu caso ou tens mesmo embraiagem reforçada ou o teu volante do motor está mesmo nos cascos.....quanto á aceleração em 5ª não quererás dizer que está a patinar :?:
 
rmatos disse:
no teu caso ou tens mesmo embraiagem reforçada ou o teu volante do motor está mesmo nos cascos.....quanto á aceleração em 5ª não quererás dizer que está a patinar :?:


E como sei se ta reforçada ou é do bolante?? :roll: ela vibra ao arrancar , pega mais em cima mas tem TODA a força em arranque.. :twisted:
Na aceleração acho que nao é patinar ate porque ela desenvolve bem e a rotação nao sobe de forma anormal, so que vibra/treme quando calco ... mas depois de desenvolver ( ja com rotação mais alta deixa de vibrar)
Resumindo , so numa rotação relataivamente baixa é que ela vibra 1 bocado e dps deixa do fazeer.
 
Back
Top