Tremideira a arrancar e display do climatronic intermitente

Boa noite,

Comprei uma Audi A6 2.5TDI de 1998 à pouco tempo e com garantia de motor e caixa por um ano.

Se largar a embraiagem sem acelerar ela treme um bocado, a conduzir à certas alturas a caixa também treme.

Acho que a carrinha está a fazer um esforço grande para andar, não está explosiva.

Entretanto o display do AC está intermitente e passado uns minutos volta ao normal. Mas está a funcionar normalmente.

Fez este Sábado 15 dias que a comprei e já reclamei pela segunda vez.

Um mecânico disse-me que poderia ser o volante do motor e que o AC poderia ser necessário carregar.

Aguardo a Vossa opinião e ajuda.

Cumprimentos
 
Sou novato nestas andanças, como faço isso?

Obrigado

Já está feito, já procedi à apresentação
 
Last edited:
Boa noite,

Comprei uma Audi A6 2.5TDI de 1998 à pouco tempo e com garantia de motor e caixa por um ano.

Se largar a embraiagem sem acelerar ela treme um bocado, a conduzir à certas alturas a caixa também treme.

Acho que a carrinha está a fazer um esforço grande para andar, não está explosiva.

Entretanto o display do AC está intermitente e passado uns minutos volta ao normal. Mas está a funcionar normalmente.

Fez este Sábado 15 dias que a comprei e já reclamei pela segunda vez.

Um mecânico disse-me que poderia ser o volante do motor e que o AC poderia ser necessário carregar.

Aguardo a Vossa opinião e ajuda.

Cumprimentos

Boas, será que me podiam dar umas dicas sobre o assunto?

Cumprimentos
 
Pouca info!...

De qualquer forma, não sabia que quando não existe gaz no circuito do AC o climatronic pisca... :confused: :eek:

Algo não bate certo!...
 
Pois, por causa das teimas fui à Audi e informaram que era uma avaria no AC e que tinham que desmontar a caixa para poder verificar a tremideira. Poderia ser qualquer coisa na embraiagem, mas só vendo.

Mas penso que o V6 não deveria tremer tanto. É principalmente se largo a embraiagem, 1ª ou MT e entre as 2500 e 3000 rpm.
Deixei ontem no stand e informaram-me que iam pôr o Bimassa. Avisaram que não sabiam se ia resolver, pq segundo o mecânico deles, o bimassa estava bom.
 
Pois, por causa das teimas fui à Audi e informaram que era uma avaria no AC e que tinham que desmontar a caixa para poder verificar a tremideira. Poderia ser qualquer coisa na embraiagem, mas só vendo.

Mas penso que o V6 não deveria tremer tanto. É principalmente se largo a embraiagem, 1ª ou MT e entre as 2500 e 3000 rpm.
Deixei ontem no stand e informaram-me que iam pôr o Bimassa. Avisaram que não sabiam se ia resolver, pq segundo o mecânico deles, o bimassa estava bom.


Tás a brincar certo, vão trocar uma peça que segundo eles está boa e tu aceitas??

Tremideiras pode ser muita coisa nomeadamente o bimassa é das coisas que só vendo mesmo, agora trocar uma peça que eles pensam estar boa hhuummm a mim não me convenciam. O bimassa não é nada barato.
 
Tás a brincar certo, vão trocar uma peça que segundo eles está boa e tu aceitas??

Tremideiras pode ser muita coisa nomeadamente o bimassa é das coisas que só vendo mesmo, agora trocar uma peça que eles pensam estar boa hhuummm a mim não me convenciam. O bimassa não é nada barato.

Pois, realmente sei que não é barato. Mas como mudaram a embraiagem, injectores, apoios do motor, segmentos. É estranho, mas que ela continua a tremer.

Eles mostraram-me a factura e já gastaram 2400€, e estava lá tudo referido. Agora não sei se é bluff do mecânico deles. Sei que já devem estar a perder dinheiro na carrinha, mas deram-me garantia.

De qualquer das maneiras já marquei um diagnóstico geral na audi.
 
Afinal já tenho carro.

Após troca de embraiagem, volante do motor, rectificação da bomba injectora, injectores, apoios do motor e carregamento do ar condicionado. Todos os problemas desapareceram.

Em relação ao ar condicionado, o visor pisca por dois motivos. Precisar de ser carregado ou avaria. Informação da Audi.

Fui directo à Audi fazer um check up completo e informaram-me que a carrinha estava boa. Foi um alívio.

Ainda tremia um pouco, mas já nada comparado com o que fazia. Eles disseram que é por ser um 2.5TDI V6, é normal.

Só tenho que dizer bem do stand onde comprei, pois demoraram a entregar mas veio direitinha. Agora sim é um carro;).

Já agora, para quem pensar comprar carro usado fica a dica. Trocas Automveis - Carros Usados, Stands Porto, Stand Gaia, Carros Baratos, Automóveis
 
Back
Top