[A4 B5] The snow witch

Boas pessoal do fórum Audi,
Estou a criar este tópico do meu projecto que já foi iniciado em Setembro de 2014, e só agora me pareceu bem apresentar, uma vez que há matéria para apresentar de acordo com o DIY, muita história sobre a minha bruxinha branca como a neve:D

MODELO
Audi A4 avant 1.9tdi
1996 importada da Alemanha
Branca

MOTOR
Motor AFN 81KW
Marca 175000:mad: do you belive :lol:

EXTERIOR
Jantes de um Vag qualquer, que nem sei bem qual porque não vejo muito aquele tipo de jantes que ela tem.
jantes 15/ pneu 205/55

Pintura boa, à excepção do capôt que tem uma mossa grande e ferrugenta.

Para-choques com alguns riscos mas nada que não se disfarce

Óptica do lado direito partida no apoio, o pisca também está nas lonas mas funciona.


INTERIOR

Interior, traz uns rasgões no banco do pendura,

Vinha com muito pó, gordura que nem os botões da luz de tecto ligavam. Só a muito custo e ficava-se logo pegajoso :D:mad:

Volante vinha a meter nojo com a pele que o cobre cheia de porcaria, foi logo para o lixo.

Forras das portas metiam medo se os estofos são cinza porque esta carrinha não tem extras de pele, imaginem como estavam, eram pretos cheios de suor e *****. Desculpem a expressão mas vai no seguimento da descrição :p

O alarme está desarmado,

O fecho central, actua bem, mas às vezes lá me falha

Luzes de interior não trazia quase nada no quadrante nem no resto do carro

ALTERAÇÕES/MANUTENÇÃO

Uiiii, aqui na manutenção dói e muito... Ora aqui vai o que se fez e se tem feito.
Mas já la vamos, agora fotos dela, que o pessoal pede sempre::D

Como chegou:



Manutenções feitas:

Radiador novo, o outro vinha rachado,
Termostato novo,
Líquido G12, água destilada e por fim ao fim de muitas perdas:mad: de água, levou da torneira...
Tubos novos entre saída do termostato e entrada na falange superior junto do tubo de retorno, que vai para o vaso de expansão.
Tubo do radiador de sofagem novo,
Relas novas,
Distribuição, bomba de água e correia do alternador e direcção.
Ainda assim continua com uma fuga de água, penso que seja no radiador do óleo.
O carro ganha alguma pressão nos tubos e não manda ar quente para dentro. Radiador sofagem entupido.

A ajudar à festa, o turbo foi-se passado um mês de uso, quando comprei a carrinha. Quando chega às 3000 deita-se, manda muita fumarada e perde power como é obvio. A resolver está a espera de um doador, até lá aguenta-se, porque é um retentor que está lixado.

O vidro do meu lado partiu o cabo e então já se sabe, troca de meter outro, mas ainda está a aguardar que agora está frio e há outras prioridades.

Este mês que fez os 175000, vai levar mais uma revisão.

Continuando agora para o interior:

Como já referi anteriormente, vinha em muito mau estado, não fotografei porque lá está andei mesmo ocupado a limpar... Mas, ora toca de ver aqui em casa se havia ali pele perdida de outro carro que tive.
E encontrei e toca a ser eu a estofar as quartelas ;) já que vai quartelas vai foles :D

Aqui está uma de interior em como ele está actualmente.
exqGslcCj


Quartela:
iphTt2rFj


Fole mudanças:
O velho já aberto para as medidas
ip8HIhTgj

idTSyIpxj


Em construção:
f0yWjh6ej

eyPmtRwLj

p1aQJjfqj


Por fim, já lustrado e pronto a ir para o sítio:
p7gakil1j

f0kvrItvj
 
Resumindo... tiveste 4 meses para estofar as quartelas e o "fole" da manete de mudanças :D :D ...


mas pronto sempre fico 30000 mil vezes melhor que a minha tentativa de estofador :D


Boa continuação de projeto :)
 
Fogo falta aqui o resto que tinha feito, a limpeza e anulação de EGR e mais algumas fotos, não sei porque não carregou, mas há muito mais coisas feitas. É caso de vir mais umas horas para aqui fazer o que a pagina não gravou. Fogo mas dá um grande trabalho estar a fazer estas cenas de estofagem..
 
Boas pessoal, venho aqui actualizar o projecto. Tem andado adormecido, pois tenho andado focado em outras coisas, ando a fazer um remodling em casa e então a carrinha tem estado algumas vezes em stand by. Agora sim aí vão as fotos do que foi feito.

Egr Off
Montada é assim:
eygyWYRxj


Desmontar para limpar e anular:
p9KgTD0Wj


pbo00wcBj


p8swtRVRj


A limpar:
p9kwLh7gj


id99i7ggj


Fabrico artesanal:
hj3nqGDjj


hlfY7xq8j


Anulado:
f0hTYjSLj


A anulação fica nos dois locais da EGR, junto à admissão de ar e junto à saída para o turbo.
Há quem mande anular no vag com mas eu não o fiz e não me deu erro nenhum.
Ganhos de power não noto nenhum nem nunca notei em nenhum dos antigos petroleiros que tive. O que sei é que a admissão se torna mais limpa.

Alteração leds climatronic apenas para se ver melhor:

pbxQkrAzj


Era mais facil desmontar e colocar uma lampadas de led, foi o que fiz, mas os contactos não estavam ok e eu para ter mais intencidade de luz coloquei uma placa de led em cada lado.
Aqui em fase experimental com umas lampadas de led, depois transitou mesmo para a placa e ficou impec, mas não tenho aqui as fotos, mas hei de as colocar.

A primeira fase em testes:
p86ouiomj


p9ariyEej


f09Xvwvxj


resultado final ficou assim:
pbxQkrAzj


Estofar o travao de mão:
ipdwGuKbj


p8K0MfkFj


f0Cm6Yaoj


E por agora é tudo no que respeita a fotos. Estas mods já foram de Dezembro e Novembro.
Actualmente ainda dei uma volta pelo turbo, desmontei as tubagens do intercooler, substitui por algumas novas e depois limpei tudo muito bem e apertei tudo o que era abraçadeiras. Resultado o turbo voltou a funcionar e a carrinha agora puxa que é uma maluca. Bem isto é apenas um aparte, para quando o pessoal vai ás oficinas e alguém diz, tem de por turbo novo, ou temos de tirar para ver. Calma é o que vos digo. Andei o mês de Dezembro a pensar no que seria e á espera de ajuda de um mecãnico que supostamente me ia trocar o turbo por um outro que tinha de outra carrinha. Como não se concluiu isso, agarrei limpei e voilá, puxa mesmo bem a carrinha. Mas de futuro vou ver se o limpo :)
 
Estás numa boa recuperação, continua.

Quanto ao turbo, que fumarada te mandava? fumo preto, azul, ou algo assim?

Devias ter algum tubo roto se calhar. o que limpaste em especifico em termos de turbo e tubagem?

Abraços
 
Limpas-te a admissão?
Por vezes as fugas de vacum ou a geometria do turbo presa é o suficiente, para meter o carro morto.
Depois o grande problema é que hoje em dia mecânicos á poucos, hoje em dia o que se apanha é montadores de peças , que não se dão ao trabalho de analisar os problemas a fundo e tentar resovelos, como o cliente paga, toca a meter tudo novo.
Mas na maioria das vezes nós que andamos pelo fóruns e perdemos tempo a aprender e pesquisar, nos deparamos que alguns problemas são de fácil resolução e relativamente baratos e não é preciso de ter medo de sujar as mãos e ao menos sabes que o trabalho foi feito por ti e ficou bem feito.
 
Boas, a tubagem toda do intercoler foi limpa e meti algumas uniões novas. Junto ao turbo, os tubos de intercooler e o que vai ligar À MAF bem como o do respiro do motor andavam sujos de oil e com abraçadeiras muito soltas. depois de ter limpo tudo, verificado o que estavam ok, montei e apertei td muito bem. O que acontecia antes era, a carrinha se puxasse até ás 3000rpm estava fixe daí em diante morria logo. Turbo falhava e já não andava. Em velocidade de ponta dava 120km/h e cagava-se toda pa chegar lá. Ainda tem uma fuga que hei de resolver num tubo de IC, mas tá tapada e serve até eu reparar. Pelo menos sei como está e como o fiz :) Há muita coisa que já fiz e ainda nem meti fotos nem falei, Tipo, a MAF foi limpa com ETER, só saía sujidade ficou logo como nova. Há coisas que podemos fazer em casa, com calma e ao mosso ritmo.
 
Back
Top