Testes de motor no VAG-COM

Pessoal conto com a vossa ajuda para ajudar os outros!!
Peço que paremos com o off-topic, fora do audi bar claro :D

Então é assim, eu ando à procura de carro como todos sabem! Mas eu já tenho o cabo can bus, e quando vou ver carros gostava de ao máximo testar as coisas que dá para testar com o cabo! Agora eu gostava de saber como e que passos dou para ver se a MAF,o turbo, e o motor em si estão em bons estado, percebem.me?

Se isto já existe digam porque eu só encontrei uma parte e não percebi a 100%.

obrigado a todos.
 
ProBoarder disse:
Pessoal conto com a vossa ajuda para ajudar os outros!!
Peço que paremos com o off-topic, fora do audi bar claro :D

Então é assim, eu ando à procura de carro como todos sabem! Mas eu já tenho o cabo can bus, e quando vou ver carros gostava de ao máximo testar as coisas que dá para testar com o cabo! Agora eu gostava de saber como e que passos dou para ver se a MAF,o turbo, e o motor em si estão em bons estado, percebem.me?

Se isto já existe digam porque eu só encontrei uma parte e não percebi a 100%.

obrigado a todos.

SEARCH...SEARCH...

O que não falta é informação acerca disso 8)
 
ProBoarder disse:
Peço que paremos com o off-topic, fora do audi bar claro :D

bem me queria parecer que ías em 3 meses fazer 3000 posts hihihihihihihih

Relativamente ao assunto... já sabes, espera mais um pouco e já vem aí o pessoal :lol: :lol:
 
isso é que era fixe ! eu tb pretendo aprender alguma coisa com o Vag-Com, já falei com o "raptor" para me arranjar um cabo para eu tb investigar a minha "bicha" :twisted:
 
Roberto já encontrei como testar a maf e a n75, mas tipo imagina que o turbo tá pifado eu consigo ver?é esse tipo de coisas que quero saber e como as fazer!!

E imagina que o motor tá a beber agua ou oleo eu consigo ver ou dá algum erro no vag com?
 
ProBoarder disse:
Roberto já encontrei como testar a maf e a n75, mas tipo imagina que o turbo tá pifado eu consigo ver?é esse tipo de coisas que quero saber e como as fazer!!

E imagina que o motor tá a beber agua ou oleo eu consigo ver ou dá algum erro no vag com?

Espera um pouco que eu já te atendo...e depois diz que eu não sou teu amigo :wink:
 
Cá está:

Modulo 01 - Engine

Clicas em Measure Blocks

Depois escolhes os seguintes campos:

03/10/11

convem veres também o 13 que é dos injectores


:wink:
 
Obrigado my friend da SB ;)

Tenho que ir testar o do celso ;)

E não sabes os valores ou o que diz em cada um desses campos?

Já sei que nos injectores tem que dar valores iguais dois a dois ;)

Mas tipo da MAF ainda não percebi bem o valor que deve dar. Só sei que é 3ª às 3mil rpm né?
 
ProBoarder disse:
Tenho que ir testar o do celso ;)

E não sabes os valores ou o que diz em cada um desses campos?

No vag-com tem os valores médios

Já sei que nos injectores tem que dar valores iguais dois a dois ;)

Mas tipo da MAF ainda não percebi bem o valor que deve dar. Só sei que é 3ª às 3mil rpm né?

Ripar 4ª a partir das 2000rpm numa subida
 
Convem ripar antes das 2000rpm para ver o turbo a encher...

Os valores num 130 serao qq coisa cmo:

O turbo tem de fazer 2350 +- , a MAF 950mg....

Se o turbo estabilizar nos 2350 dps das 1900rpm e a MAF ate as 4200rpm nao medir menos de 950mg esta tudo a 100% a nivel de sensores MAF e N75.
A parte mecanica pode estar ma e dar tudo valores ok... por isso n ha grades certezas.

Tem atençao ao som do turbo ao relanti e a puxar.... verifica fugas e força um pouco a embraiagem numa subida a ver se vibra.

Se se portar bem smp esta ok... tb n estejas a espera dum carro novo :lol:

Cumps
 
Aqui fica um log de vag com:

Log173cv.jpg


Podes ver na linha azul o turbo a encher... ha uma pequena quebra ali nas 3200rpm (era o turbo a ver se lixado pa segurar o power LOL) e vez as temps todas a subir...

Se juntares os valores de maf e turbo pedido ja tens um grafico bom para testes.

Cumps
 
Epa muito obrigado e espero que este tópico ajude todos os outros user's com esta duvida!!

Isso do turbo e na maf é tudo no mesmo modulo artur?
 
ProBoarder disse:
Epa muito obrigado e espero que este tópico ajude todos os outros user's com esta duvida!!

Isso do turbo e na maf é tudo no mesmo modulo artur?

Convem ser em varios... ha um k mostra a pressao pedida e a real... e outro k mostra a MAF e a perssao real... ha ainda um k mostra a EGR e MAF e k é de mais facil leitura.
Mas em principio diz la o nome :wink:
 
fui fazer 1 log pressao do turbo co carro, agra n puxa nada :evil:

fiz 2 logs e entrou em safe mode mas n aparece erro no vag-com :?

alguem sabe ler os logs? :cry:
 
Back
Top