Termostato

Boas alguem me sabe dizer onde fica localizado o termostato se possível com fotos numa audi a4 b5 1.9tdi. Já usei o search mas não consegui encontrar exatamente aquilo que queria.
 
Penso que é isto que procuras.
O termostato é o numero 6.

my.php

http://img219.imageshack.us/my.php?image=termostatoki6.jpg

termostatoki6.jpg

http://img219.imageshack.us/img219/273/termostatoki6.jpg

Coloco o link directo e a imagem não aparece aqui, algum moderador que dê uma ajudinha.

edit: o 1º link parece ter algum problema, pois não consigo fazer com que apareça
De kker modo ficam na mesma os links
 
boas ! a posiçao correcta nao e bem essa mas a ideia ta certa. o termostacto esta situado na extremidade do tubo inferior do radiador, encontras la 1 tampa com 2 parafusos e sera so desarpertar e esta logo a vixta.
o ke penças fazer posso saber??? ou sera pedir muito?? :lol:
 
brasuca disse:
boas ! a posiçao correcta nao e bem essa mas a ideia ta certa. o termostacto esta situado na extremidade do tubo inferior do radiador, encontras la 1 tampa com 2 parafusos e sera so desarpertar e esta logo a vixta.
o ke penças fazer posso saber??? ou sera pedir muito?? :lol:

Epá essa agora não apanhei, então a foto foi tirada do Etka e a posição não é bem essa ?
Explica ai porque não sei o que me está a falhar, ou será que te estás a referir a outro motor?, este é, segundo o Etka para os motores 1,9. ou será que os Chevaines se enganaram ? :roll:
 
boas! o dezenho nao corresponde bem na realidade. por vx e 1 foto para verem exkemas de montagem + nao par encontra a posiçao certa dela.
faz oke eu disse ke em contras ele!! ;)
 
Boas. Com a vossa ajuda sempre consegui encontrar o termostato. Tirei-o fora e saiu o líquido de refregiração todo. Fui testar a carrinha e a temperatura subiu ao 90ºC e mantevese aí coisa que nunca acontecia com o que tirei. Mas hoje de manhã quando ia para o trabalho a temperatura subiu até aos 90 quando ia a subir mas depois quando entrei em estrada plaina começou a baixar até ficar no mínimo ou seja nas súbidas sobe aos 90, em plaino se puxar mais ou menos por ele fica pra i nos 75, a descer ou a puxar pouco por ela fica no mínimo. Será normal ou tem de ficar sempre nos 90. A minha carinha é uma 1.9 tdi 110cv motor afn de 96. Desculpem o testamente mas se me pudensem ajudar agradecia.
 
François disse:
Boas. Com a vossa ajuda sempre consegui encontrar o termostato. Tirei-o fora e saiu o líquido de refregiração todo. Fui testar a carrinha e a temperatura subiu ao 90ºC e mantevese aí coisa que nunca acontecia com o que tirei. Mas hoje de manhã quando ia para o trabalho a temperatura subiu até aos 90 quando ia a subir mas depois quando entrei em estrada plaina começou a baixar até ficar no mínimo ou seja nas súbidas sobe aos 90, em plaino se puxar mais ou menos por ele fica pra i nos 75, a descer ou a puxar pouco por ela fica no mínimo. Será normal ou tem de ficar sempre nos 90. A minha carinha é uma 1.9 tdi 110cv motor afn de 96. Desculpem o testamente mas se me pudensem ajudar agradecia.
Oi, a minha é exactamente igual,faz o que o teu faz...tal e qual..a minha é uma a4 b5 de 96
 
Já mandei vir um sensor fui hoje buscá-lo só que enganaram-se e o que me deram é maior vou ter que ir trocá-lo. Depois de o ter digo se resolveu o meu problema.
 
E já agora alguém me sabe dizer a referencia do sensor da temperatura para a minha carinha motor afn é que o vendedor de peças mandou vir pelo livrete e vieram 2 sensores mas nenhum deles dão pois os que vieram tinham 4 contactos para ligações e o que eu preciso só tem dois.
 
o meu de 97 acontece o mesmo, principalmente nestes dias frios, se andar em estrada sem puxar por ele a temperatura anda nos 60º, nao passando disso, sempre me disseram que nao era defeito mas sim feitio dos audis mais antigos, como nunca tive mais nenhum audi para comparar...
 
Boas

Eu tive um problema parecido. No meu caso era raro passar dos 75ºC. Só conseguiria ir até aos 90º por volta dos 180Kmh depois começava a descer a temp.

Resolução do problema, troquei o termostato, no meu caso ele até fechava mas qd sentia um minimo de calor abria logo(única explicação que encontrei visto qd o tirei ele estava fechado). Até hoje tudo normal.

Consequencia de ter andado assim como o carro quase um ano, folga nos pistons. Vistop que andar a 210 e 220 Kmh com o carro na temp de 75º n é nada bom para eles. Qd abri motor tinha 1mm de folga nos 4!

Aconselho a verificarem qual o problema e a n puxarem muito por ele!

Abraços
 
Back
Top