Boa tarde Audistas. Sou dono de um A4 B8 1.8 tfsi sport de 2008 e reparei recentemente num pormenor que me está a incomodar um pouco. Pelas fotos em anexo podem ver que o capot parece muito desalinhado em relação aos faróis dianteiros e de maneira não uniforme. Do lado direito consigo (sem abrir a patilha) introduzir quase os dedos todos enquanto que no lado esquerdo apenas consigo introduzir um dedo. Verifiquei o VIN, falei com a minha seguradora e o carro nunca reportou quaisquer acidentes. É algo com que me deva preocupar a longo prazo ou mais fruto da idade do veiculo (quase 9 anitos)? Visto a oficinas estarem encerradas devido à Pandemia pergunto aqui se alguém terá alguma ideia do que possa fazer ou verificar, porque parece mesmo que os farois estão para dentro ou o capot para fora. De frente não parece desalinhado, mas nota-se que o capot faz "sombra" sobre as luzes Muito obrigado e peço desculpas se este é o sítio errado para este post (é a minha primeira vez a fazer o upload de imagens, se saírem mal corrigi-las-ei mais abaixo)
Fácil. Do lado do pendura, carece de uma ligeira afinação. Antes e por dentro tens um taco de borracha. Tarraxa ou desatarraxa como se fosse um parafuso. Assim sobe e desce a esquina do capô. Se não for suficiente para ficar igual, ou não tiveres manobra suficiente, as ópticas e grelha também são de afinar nos parafusos do topo. As vezes mexer 1mm no parafuso, muda logo a afinação para ficar prefeito. No mais extremo, se não chegares a afinação desejada, a frame também tem afinação nos parafusos das esquinas, por cima dos faróis. Em último recurso, se não fores habilidoso, mais vale passar no chapeiro e afinar a gosto.
Isso é assim compara com outro igual Podes ter aí um desajuste de um ou dois milímetros nada de preocupante Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
O carro nao precisa ter batido para ter ficado assim. Basta ter mudado a distribuição, pois a frente tem de sair fora.
O carro tem 98 000 km, era de um senhor que não andava muito com ele e está super bem estimado. No livro de revisões (sempre na marca) e nas facturas que o stand me entregou não está la nada referente a mudança de distribuição, mas a mesma encontra-se coberta pela garantia. Quando perguntei se podia substituir a mesma preventivamente disseram que não (ou posso, mas pagando eu visto que não se estragou)
Também estou com esta impressão Basta baixar os dois batentes de borracha no capô e já vai fechar mais que me parece alto na zona da frente Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Sim. Fui para o a gasolina por vários fatores (moro a 5km do trabalho, o diesel tem manutenções mais caras, maiores impostos, está a ser mais fortemente proibido e porque nos carros anteriores que tive fazia uma média de 10 000km/ano)
Foi uma boa escolha. Vais poupar em injectores, faps, apoios de motor, etc.. Para os kms que fazes, adequa-se bem. E 98 mil kms, nao é nada.
Verifica os tacos de borracha como já foi dito, no meu A3 foi o suficiente, sofria do mesmo e a frente também (Supostamente) nunca foi mexida Esses motores só tem um problema...o consumo de óleo a partir de um certo número de kms (Defeito dos segmentos) Não fosse isso a minha A6 já tinha sido trocada por um 2.0TFSI
Acedo aos ditos tacos de borracha levantando o capô ou é de dentro do habitáculo? O madlima explicou mas para quem não está familiarizado como eu não me foi muito claro