Terei o chassis empenado.....?

Boas pessoal, tive aqui uns tempos ausente aqui do pessoal e tal por outros motivos e agora venho solicitar a vossa ajuda no seguinte...

Numa estrada do tipo via rápida, com cerca de uns meses, perto de um ano, ou seja, em perfeitas condições de circulação (sem buracos) noto que o meu carro ao andar devagar (pois é quando se sente mais) parece que nao está estável... ou seja, parece que tem um movimento irregular... em vez de andar sem ter vibraçao no movimento, sinto-o "instável"... é como que se estivesse a andar sobre um piso irregular e de facto a estrada é bem lisa... (isto sente-se um pouco, nao se sente nada de mais mas o que é certo é que se nota....)não sei se me estou a conseguir fazer entender, mas nao consigo explicar de outra forma... :oops:

Alguem tem alguma ideia do que será... :roll: ?
 
Eu acho q em relacao a isso existem varios factores que podem influenciar a estabilidade do carro.

Tipo: Pneus*, Jantes, Amortecedores, Molas, Eixos, Direcção.
*pressão dos pneus pode ter alguma influencia, como também o proprio piso do pneu.

Ter chassis empenado só se o carro teve um acidente que causasse tal deformação, ou conduçao pouco ortodoxa.

Como por exemplo, subir passeios com agressividade, fazer rali, passar por lombas com bastante relevo e velocidade, e para finalizar os belos dos buracos. Tudo isto pode causar tal "instabilidade"..se for com bastante frequencia.

Outro aspecto é a instabilidade Aerodinamica..mas duvido que isso seja de notar as baixas velocidades.
 
acho que a primeira coisa é ires a uma casa de pneus ..calibrar as rodas, verificar se há jantes empenadas e alinhar a direcção .. se continuar poderá ser mesmo um pneu com defeito .. um amigo meu tinha uma vibração grande no camiao dele, falou com mecanicos e ja falavam em mudar transmissao e isso ... mas como ficava caroi ..ainda andou uns tempos assim ..depois la precisou de pneus novos ..meteu os pneus ..e adivinha ..as vibrações desapareceram !!! camiao novo again !
 
Quando fiz Viana-Porto-Viana no carro não notei nada disso Ricardo :roll: e sabes que não foi "devagar"...

Começa por calibrar Jantes/Pneus e alinhar a direcção, dps consertar/mudar a tão falada bomba da direcçao. Vê se os amortecedores tão bons..

Quanto ao chassis, dps da pancada que levou, só depende da eficiência do mecÂnico que to consertou :roll:
 
pode ser simplesmente pressoes diferentes nos pneus.. verifica isso.. mas se quiseres o serviço completo pa ficar 5* manda calibrar as jantes e alinhar a direcçao :)
 
MoByS disse:
Quando fiz Viana-Porto-Viana no carro não notei nada disso Ricardo :roll: e sabes que não foi "devagar"...

Começa por calibrar Jantes/Pneus e alinhar a direcção, dps consertar/mudar a tão falada bomba da direcçao. Vê se os amortecedores tão bons..

Quanto ao chassis, dps da pancada que levou, só depende da eficiência do mecÂnico que to consertou :roll:

vou dar uma olhada nisso td... :wink:
 
Se tiveres alguém q te troque os pneus só para exprimentar durante 30m já tiras as dúvidas...
Qd tiveste o acidente, o carro teve na mestra?
 
Pikitos disse:
Se tiveres alguém q te troque os pneus só para exprimentar durante 30m já tiras as dúvidas...
Qd tiveste o acidente, o carro teve na mestra?

teve, eu ja falei com uma das pessoas que o arranjou e disse-me que nao é do chassis pq ta 100%.
 
A3FaN disse:
Pikitos disse:
Se tiveres alguém q te troque os pneus só para exprimentar durante 30m já tiras as dúvidas...
Qd tiveste o acidente, o carro teve na mestra?

teve, eu ja falei com uma das pessoas que o arranjou e disse-me que nao é do chassis pq ta 100%.

Isso é o q dizem todos...não tavas á espera q o homem te disse-se " ai e tal ficou quase bom..." :roll:
 
quando andei com a porcaria dos pirelli pzero assimetrico, sentia o carro assim. até abanava quando trocava de faixa e pisava o traço descontinuo. notava-se bem. malditos pneus. nunca mais.
 
exacto....

em primeiro lugar vai já calibrar, alinhar e verificar se tens as jantes empenadas ....

depois disso logo se vê outras opções ..isto é ..se as vibrações continuarem !
 
Re: .

Guatemal disse:
já conseguiste saber de onde vinha o problema A3FaN?

ainda nao, mas o que se sente é uma ligeirissima vibraçao, mal se nota, podem ser as rodas descalibradas...nao me preocupo com isso por agora... :wink:
 
Back
Top