Tempo para averbar jantes no livrete!!!

Boas ppl,

Tenho jante 17 no meu A3 e já tenho a declaração com selo branco da SIVA em como autorizou a medida, agora a minha questão é.... quanto tempo tenho para averbar no livrete da respectiva medida.

A declaração não tem validade, apenas tem a data em que foi passada (-- Abrl-07) :S
Será que ainda posso averbar no livrete cm esta declaração ou terem de pedir outra ?!
 
Eu tambem tenho o respectivo documento da SIVA mas não averbei ainda no livrete, e telefonei para a SIVA com essa mesma duvida, eles disseram-me que tenho 6 meses mas que em todo o caso se houver algum problema eles emitem uma segunda via.
 
já agora aproveito...

depois de fazer a respectiva transferência e pedido da declaração, quanto tempo demora a chegar a casa?
 
MoByS disse:
já agora aproveito...

depois de fazer a respectiva transferência e pedido da declaração, quanto tempo demora a chegar a casa?

2 a 3 semanas mais ou menos..
depende de onde pedires a declaração..
a minha axo que demoreou 1 semana..
 
XZONE disse:
2 a 3 semanas mais ou menos..
depende de onde pedires a declaração..
a minha axo que demoreou 1 semana..

Sim é +/- isso (2 a 3 semanas)


Luistar disse:
Eu tambem tenho o respectivo documento da SIVA mas não averbei ainda no livrete, e telefonei para a SIVA com essa mesma duvida, eles disseram-me que tenho 6 meses mas que em todo o caso se houver algum problema eles emitem uma segunda via.

Luistar a SIVA diz que emite uma 2a via e sabes se essa tb tem custos?? :roll:

cumps
 
Luis_Ramos disse:
Sim é +/- isso (2 a 3 semanas)


Luistar a SIVA diz que emite uma 2a via e sabes se essa tb tem custos?? :roll:

cumps

Axo que não, mas tira as duvidas ligando para eles, tlf 263 407 316, no meu caso demorou cerca de uma semana a chegar a declaração.
Eu como tava fora e nao sabia quando voltava tive k ligar e perguntar se a declaração tinha validade aquando o sr. disse os tais 6 meses mas se houvesse necessidade, eles enviariam uma 2ª via, nao me disse nada sobre ter que pagar alguma taxa mas isso nao tenho a certeza.
 
se me permitem, faço aqui uma pequena actualizaçao das informaçoes que coloquei no topico que o mobys menciona.

como estou a tratar do processo de homologaçao par 17" neste momento (seguiu hoje a cartinha para a SIVA) contactei o apoio a clientes por telefone k prontamente me enviou o seguinte email com toda a informaçao ncessaria.

quanto à DGV é tudo igual

MAIL DA SIVA:

Assunto: Declaração para DGV



Exmo. Senhor,



Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que deve ser enviado para o Departamento de Relações Clientes da SIVA, Apartado 9, 2054-909 Azambuja:



Carta de apresentação onde conste de forma explícita a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração e onde conste o pretendido;



Fotocópia do Livrete da viatura;



Fotocópia do Título de Propriedade;



Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;



Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA, Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A.; no valor de 32,00 Euros;



Original do comprovativo do pagamento efectuado.



Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.



RELAÇÕES CLIENTES



8)
 
Luistar disse:
Axo que não, mas tira as duvidas ligando para eles, tlf 263 407 316, no meu caso demorou cerca de uma semana a chegar a declaração.
Eu como tava fora e nao sabia quando voltava tive k ligar e perguntar se a declaração tinha validade aquando o sr. disse os tais 6 meses mas se houvesse necessidade, eles enviariam uma 2ª via, nao me disse nada sobre ter que pagar alguma taxa mas isso nao tenho a certeza.

Pode até nem ter, mas... dúvido mt (lol)
Um gajo nem sabe se eles autorizam ou não a medida pretendida e temos logo de pagar 32"aeurios", se não autorizarem vão os 32€ po "maneta".

Já enviei o email e questionar sobre isso, vamos la ver o que me respondem...

Cumps
 
Boas ppl,

Passo a citar resposta da SIVA,

"Exmo. Senhor.

Para solicitar uma 2ª via basta indicar o chassis (nº do quadro) da viatura e a matrícula, não tem custos.

Atentamente

Carlos alberto"


Toda a maneira não me informou da validade da declaração, mas enfim...fico confiante que sejam os 6meses. Agora é so pedir a 2ª via e averbar logo no livrete.

Cumps e obrigado a tds
:D
 
Back
Top