Tempo de Reparação... O que diz a lei?

neljoe

Moderator
Deixei à 6/7 semanas um Relógio para reparação... no outro dia fui lá pessoalmente e aínda não estava pronto.

"Ouvi dizer" que findos os 30 dias tenho direito a "1 novo igual" ou o reembolso.

Logo deverei lá ir novamente...

O QUE DIZ A LEI?

:S
 
Não sei se existirá um numero exacto de dias para efecturem a reparação mas eu na tua situação dirigia-me ao sitio onde compraste e dizia-lhe mesmo isso, com tanto tempo ou te dão um igual (novo) ou o reembolso, tás no teu direito! Pelos menos exige saber quando estará pronto ;)
 
V6 disse:
Não sei se existirá um numero exacto de dias para efecturem a reparação mas eu na tua situação dirigia-me ao sitio onde compraste e dizia-lhe mesmo isso, com tanto tempo ou te dão um igual (novo) ou o reembolso, tás no teu direito! Pelos menos exige saber quando estará pronto ;)

A lei diz 30 dias.

Depois disso, reembolso dos €€€ ou artigo "novo" (valor igual ou superior) em troca.

Caso optes pelo artigo "novo" (valor igual ou superior) em troca, a Garantia de 2 anos começa de novo.

Se a reparação demorar 25 dias, a Garantia é prolongada em 25 dias.

8)
 
neljoe disse:
A lei diz 30 dias.

Depois disso, reembolso dos €€€ ou artigo "novo" (valor igual ou superior) em troca.

Caso optes pelo artigo "novo" (valor igual ou superior) em troca, a Garantia de 2 anos começa de novo.

Se a reparação demorar 25 dias, a Garantia é prolongada em 25 dias.

8)

Tás bem informado, tb já reparei em certas lojas que dizem isso dos 30 dias (é porque deve ser mesmo de lei), sendo assim tás no teu direito de reclamar e exigir um relogio novo, e a garantia começa de novo claro ;) :twisted:
 
V6 disse:
Tás bem informado, tb já reparei em certas lojas que dizem isso dos 30 dias (é porque deve ser mesmo de lei), sendo assim tás no teu direito de reclamar e exigir um relogio novo, e a garantia começa de novo claro ;) :twisted:

Nao viste o DL, está la nos direitos do consumidor, tratando-se de bem movel, tem um prazo de 30 dias para reparação.
 
Sim, ok, 30 dias e depois... fazes uma queixa, nem sequer diz a quem, ou melhor diz, à entidade vendedora...
não é chegar à loja e pedir um bem novo.
 
LUIS SARTA disse:
Sim, ok, 30 dias e depois... fazes uma queixa, nem sequer diz a quem, ou melhor diz, à entidade vendedora...
não é chegar à loja e pedir um bem novo.

Livro de Reclamações...
 
RESOLVIDO:

Fui lá no Sábado á noite, não estava o Relógio, nem a Gerente da Loja para resolver o assunto... a Funcionária pediu-me para vir na 2ª-Feira e que ficava resolvido de certeza.

Ontem lá fui, e o Relógio tinha chegado por DHL naquele momento.

Pedi para me Carimbarem a Garantia com mais 2 meses pelo facto de ter estado sem ele 2 meses para consertos... cederam ao pedido e assunto arrumado.

;)
 
neljoe disse:
RESOLVIDO:

Fui lá no Sábado á noite, não estava o Relógio, nem a Gerente da Loja para resolver o assunto... a Funcionária pediu-me para vir na 2ª-Feira e que ficava resolvido de certeza.

Ontem lá fui, e o Relógio tinha chegado por DHL naquele momento.

Pedi para me Carimbarem a Garantia com mais 2 meses pelo facto de ter estado sem ele 2 meses para consertos... cederam ao pedido e assunto arrumado.

;)


Mas isso é o que a Lei diz, que os periodos de reparacção não contam como tempo gasto de Garantia.
 
mas deram uma garantia nova com outra data ?
e tb te deram um novo talão de compra ?

vê lá se as datas não são as mesmas !
 
PAM disse:
mas deram uma garantia nova com outra data ?
e tb te deram um novo talão de compra ?

vê lá se as datas não são as mesmas !

Apenas ESCREVERAM/ASSINARAM/CARIMBARAM a garantia (livrinho da CK) que tinha dizendo "prolongada por mais 60 dias".

Assim termina em FEVEREIRO 2009 em vez de DEZEMBRO 2008.

8)
 
Back
Top