Temperatura [RESOLVIDO]

Novo Update:
Confirma-se a existência de 2 válvulas dessas no meu motor.
O meu mecânico foi à Audi e tentou comprar as ditas.
Depois de dizerem que não existia e tal, lá descobriram que as válvulas fazem parte de tubos e que só vendiam tudo completo. Um tubo 500€ e o outro 400€. Teve que o rapaz dar as referências das válvulas individualmente e lá deu para encomendar. À partida chegam hoje, uma 50€ a outra 40€. A ver se é desta que resolve o problema. Se não for, é que já não sei mais do que possa ser...
 
Last edited:
Novo Update:
Confirma-se a existência de 2 válvulas dessas no meu motor.
O meu mecânico foi à Audi e tentou comprar as ditas.
Depois de dizerem que não existia e tal, lá descubriram que as válvulas fazem parte de tubos e que só vendiam tudo completo. Um tubo 500€ e o outro 400€. Teve que o rapaz dar as referências das válvulas individualmente e lá deu para encomendar. À partida chegam hoje, uma 50€ a outra 40€. A ver se é desta que resolve o problema. Se não for, é que já não sei mais do que possa ser...
É deixar de dar boleia a gajas boas, que o motor arrefece logo!
:)
 
Novo Update:
Confirma-se a existência de 2 válvulas dessas no meu motor.
O meu mecânico foi à Audi e tentou comprar as ditas.
Depois de dizerem que não existia e tal, lá descobriram que as válvulas fazem parte de tubos e que só vendiam tudo completo. Um tubo 500€ e o outro 400€. Teve que o rapaz dar as referências das válvulas individualmente e lá deu para encomendar. À partida chegam hoje, uma 50€ a outra 40€. A ver se é desta que resolve o problema. Se não for, é que já não sei mais do que possa ser...

Então aquela imagem k publiquei com um suposto segundo termostato afinal é uma válvula?
 
O radiador está em bom estado? E o radiador de sofagem? Bomba de agua, termostato, líquido de refrigeração são originais? Os Audi velhos ou novos são exigentes e o circuito fechado se não estiver em pleno tudo 100% desentupido e em bom estado assim como sensores nunca se irá manter nos 89º haverão sempre flutuações. Esta é a experiência que adquiri nesta questão depois de 16 anos com uma Audi 80.
 
O radiador está em bom estado? E o radiador de sofagem? Bomba de agua, termostato, líquido de refrigeração são originais? Os Audi velhos ou novos são exigentes e o circuito fechado se não estiver em pleno tudo 100% desentupido e em bom estado assim como sensores nunca se irá manter nos 89º haverão sempre flutuações. Esta é a experiência que adquiri nesta questão depois de 16 anos com uma Audi 80.
Está tudo ok. E com material novo e de origem. O radiador esta impecável, limpo e sem fugas.
 
Novo Update:
Confirma-se a existência de 2 válvulas dessas no meu motor.
O meu mecânico foi à Audi e tentou comprar as ditas.
Depois de dizerem que não existia e tal, lá descobriram que as válvulas fazem parte de tubos e que só vendiam tudo completo. Um tubo 500€ e o outro 400€. Teve que o rapaz dar as referências das válvulas individualmente e lá deu para encomendar. À partida chegam hoje, uma 50€ a outra 40€. A ver se é desta que resolve o problema. Se não for, é que já não sei mais do que possa ser...

se ficar resolvido,manda me as referências das peças ,para ve4cse resolvo esta situação.
 
Update (espero que final)
Problema resolvido.
A temperatura mantém nos 90.
Excepto com a sofagem/AC a partir dos 26/27 graus e com ventilador no máximo em que a temperatura baixa para perto dos 75/80.
Achei estranho, mas numa A6 2.0 acontece o mesmo e tem tudo ok.
É normal.
Já agora, alguém sabe como calibrar os flaps do climatronic num Audi Concert?
 
Last edited:
Update (espero que final)
Problema resolvido.
A temperatura mantém nos 90.
Excepto com a sofagem/AC a partir dos 26/27 graus e com ventilador no máxim em que a temperarutlranbaixa para pertondos 75/80.
Achei estranho, mas numa A6 2.0 acontece o mesmo e tem tudo ok.
É normal.
Já agora, alguém sabe como calibrar os flaps do climatronic num Audi Concert?
Acontece o mesmo no meu A3 , por isso é mesmo normal.
E se pensares, a 27 o ar que entra no carro já deve de passar todo pelo radiador da sofagem , logo acaba por arrefecer mesmo a agua
 
se ficar resolvido,manda me as referências das peças ,para ve4cse resolvo esta situação.
Agora sim.
Problema resolvido!!!
Levou 2 válvulas. Elas atuam também como termostato.
6L0J1oH.jpg


São as 2 iguais. A referência OEM é 1K0121113A.
Para testar qual está nas lonas, basta tirá-la e soprar de um dos lados. Se tiver passagem, é trocá-la.
No meu caso, estavam as 2 avariadas. Uma menos, a outra estava completamente aberta.
Por descargo de consciência, e como é baratito (não chegou a 10€) mudei também o sensor de temperatura do óleo. Referência OEM
059919523A.
Fica o feedback para quem tiver estes futuros problemas.
Pelo menos já ajudou um amigo Audista, que tinha lá na Oficina da Audi um Q7 com o mesmo problema. Queriam pôr centenas de Euros em tubos. O chefe lá da oficina, mandou só mudar 1 das válvulas do Q7 para experimentar e solucionou. Já deve 1 jantar ao meu mecânico que teve que dar "formação" aos mecânicos da Audi. Os gajos a quererem vender-me as tubagens todas e a dizer que também era capaz de ter cabeça estalada ou junta queimada. lolololol
Com isto tudo, com 3 semanas a carrinha parada, com menos 800 paus na carteira, mas tenho as correias todas novas (a de acessórios é Contitech, a de distribuição é INA, mas são as que vendem na origem), tensores, polias, sensores de temperatura da água e do óleo, as malditas válvulas, termostato, G12 novo Valvoline, mas finalmente agora está tudo OK!
Bem haja a todos.
 
Last edited:
Agora sim.
Problema resolvido!!!
Levou 2 válvulas. Elas atuam também como termostato.
6L0J1oH.jpg


São as 2 iguais. A referência OEM é 1K0121113A.
Para testar qual está nas lonas, basta tirá-la e soprar de um dos lados. Se tiver passagem, é trocá-la.
No meu caso, estavam as 2 avariadas. Uma menos, a outra estava completamente aberta.
Por descargo de consciência, e como é baratito (não chegou a 10€) mudei também o sensor de temperatura do óleo. Referência OEM
059919523A.
Fica o feedback para quem tiver estes futuros problemas.
Pelo menos já ajudou um amigo Audista, que tinha lá na Oficina da Audi um Q7 com o mesmo problema. Queriam pôr centenas de Euros em tubos. O chefe lá da oficina, mandou só mudar 1 das válvulas do Q7 para experimentar e solucionou. Já deve 1 jantar ao meu mecânico que teve que dar "formação" aos mecânicos da Audi. Os gajos a quererem vender-me as tubagens todas e a dizer que também era capaz de ter cabeça estalada ou junta queimada. lolololol
Com isto tudo, com 3 semanas a carrinha parada, com menos 800 paus na carteira, mas tenho as correias todas novas (a de acessórios é Contitech, a de distribuição é INA, mas são as que vendem na origem), tensores, polias, sensores de temperatura da água e do óleo, as malditas válvulas, termostato, G12 novo Valvoline, mas finalmente agora está tudo OK!
Bem haja a todos.

Mas essas referências serão para todos os modelos iguais?
Então tu compraste apenas essa peça da foto, isso não tem lá uma peça metálica dentro?
O meu problema não é bem como o teu mas no final acho que vai dar tudo ao mesmo.
O meu com temperaturas baixas, tipo abaixo dos 10°, domora imenso aquecer e mesmo depois de chegar aos 90° basta apanhar uma descida e o ponteiro baixa, ou em velocidade de cruzeiro na cidade o ponteiro está sempre a oscilar.
Ainda a pouco fiz a revisão na Audi, mencionei esse problema para eles verificarem e a resposta foi que é normal.
Agora estou aguardar pelo verão para ir ao meu Mecanico de sempre a ver se ele me resolve o problema, porque tenho quase a certeza que o problema é o mesmo que o teu.
 
Back
Top