Temperatura. Ventoinha não desliga!

Boas tardes,

Tem um A3 2.0 ha pouco tempo e hoje também me deparei com uma situação muito estranha e que me está a preocupar.

A ventoinha do radiador está quase sempre a trabalhar e a alta rotação.. pode desligar 10min mas depois liga de novo.
Mesmo depois de encostar o carro, estando ao ralenti continua ligada.. Tudo bem que hoje está um dia de bastante calor mas não consigo entender, até porque não tenho puxado pelo carro..

Quanto à temperatura no mostrador não passa os 90º

Estamos a falar quer tenho o AC ligado ou não..
Alguém sabe o que se poderá passar ou se se trata de uma situação que poderá ser normal..


Cumps
 
quaiquer 300€ resolvem isso .

ventoinhas novas , mais um problema comum nos A3 2.0 tdi 140cv , é só leres um pouco o forum ......
 
Não leves muito tempo a resolver isso, pois li algures que existiram casos em q o carro pegou fogo por sobreaquecimento da ventoinha... :S
 
Isso pode ser o sensor de temperatura danificado sim
Tenta ver isso brevemente que podes fazer o arranjo barato (mudança desse tal sensor) antes que as ventuinhas colem, depois aí levas com um arranjo como foi acima referido na casa dos 300€, mas isto nada melhor do que começar pelo inicio do problema ;)
 
Entretanto so ligou mais uma vez mas apos viagem porto-aveiro.. no entanto vou verificar se se passa algo com o sensor da temp. Depois comunico..Thanks..
 
boas
Esse problema de ventoinhas que é muito frequente acontecer nos A3 2.0tdi 140cv nao é do sensor de temperatura mas sim das ventoinhas em sii que entram em curto circuito e ficam sempre a trabalhar.;)
 
bluehdi disse:
boas
Esse problema de ventoinhas que é muito frequente acontecer nos A3 2.0tdi 140cv nao é do sensor de temperatura mas sim das ventoinhas em sii que entram em curto circuito e ficam sempre a trabalhar.;)

... Boas... tive no meu carro uma situacao identica à tua e posso te dizer que tambem eu e o meu mecanico pensamos que era da ventoinha uma vez que nos a3 é um problema crónico :) um dia estava parado no transito e comecou me a cheirar a queimado e a ventoinha a trabalhar no maximo até que acabou por acender passado uns dias uma luz amarela no painel(valvula de controlo de gases)! Ficou tudo resolvido com a substituição desta valvula!
espero ter ajudado!
 
bluehdi disse:
boas
Esse problema de ventoinhas que é muito frequente acontecer nos A3 2.0tdi 140cv nao é do sensor de temperatura mas sim das ventoinhas em sii que entram em curto circuito e ficam sempre a trabalhar.;)

boas 8)
nao entendo muito de mecanica, alias nadinha mas acho que por logica alguma coisa tem de activar o funcionamento das ventoinhas (sensor/valvula) e portanto acho que logo a anomalia poderá ser daí, se não for então partimos para o passso seguinte...digo eu :roll:
mas estou aqui para aprender ;)
 
boas peço desculpa mas tenho um problema parecido no meu caso trata se duma A4 DE 2OO2 . que ultimamente descarrega me a bateria durante a noite já foram feitas tdas as inspecões pelo carro tdo e segundo diz o mecanico pudera ser do sensor da ventoinha que mesmo estando o carro desligado continua em curto e é o que faz descarregar a mesma . agora a duvida é se realmente será disso ou não . pois parece me estranho pk uma vez que desligo o mesmo a ventoinha para tb. será que algum de voces ja se deparou com o mesmo problema? agradeço desde já a vossa ajuda . cump....
 
Hoje a minha ventuinha do A/C nao parava nunca de trabalhar mesmo com o carro totalmente desligado. o electricista dis que deve ser a valvula da ventuinha que deve estar colada. Ate resolver o problema vou desligando o born da bateria para que a ventuinha pare e nao queime.
 
Back
Top