Temperatura [RESOLVIDO]

Mas essas referências serão para todos os modelos iguais?
Então tu compraste apenas essa peça da foto, isso não tem lá uma peça metálica dentro?
O meu problema não é bem como o teu mas no final acho que vai dar tudo ao mesmo.
O meu com temperaturas baixas, tipo abaixo dos 10°, domora imenso aquecer e mesmo depois de chegar aos 90° basta apanhar uma descida e o ponteiro baixa, ou em velocidade de cruzeiro na cidade o ponteiro está sempre a oscilar.
Ainda a pouco fiz a revisão na Audi, mencionei esse problema para eles verificarem e a resposta foi que é normal.
Agora estou aguardar pelo verão para ir ao meu Mecanico de sempre a ver se ele me resolve o problema, porque tenho quase a certeza que o problema é o mesmo que o teu.
Sim tem uma peça metálica, mas o que me ficou a parecer é que o problema é das molas que ficam cansadas.
Quanto à referência deverá ser igual, pois o companheiro da Q7 levou uma igualzinha e resolveu o problema.
O teu problema não é tão "grave" como o meu era. Mas o sintoma poderá ser o mesmo, podes é ter as válvulas ainda a meio gás e com pouca passagem. Mas saca-as fora e faz o teste de soprar de um dos lados, se passar ar para o outro lado, tem passagem e deve ser mudada.
 
Last edited:
Um up aqui já que esta semana comprei um A5 SB e tambem reparo que o ponteiro oscila, nem sempre está nos 90º, em cidade não dá para puxar muito mas em AE já normaliza.
 
Um up aqui já que esta semana comprei um A5 SB e tambem reparo que o ponteiro oscila, nem sempre está nos 90º, em cidade não dá para puxar muito mas em AE já normaliza.
Verificar/trocar por esta ordem:
Termostato
Sensor temperatura
Valvulas auxiliares
 
Mas isso parece ser um problema cronico portanto, já que mais gente tem esse problema.
Não sei há quanto tempo conduzes...
Eu já conduzo há uns aninhos e já tive uma mão cheia de carros. A todos eles, tive que trocar termostato. É daquelas coisas que não avariam, apenas têm um tempo útil mais curto, são peças de desgaste. Nada de anormal.
Quanto às valvulas auxiliares sim, parece que é sintoma comum dos VAG CR. Mas como essas valvulas atuam como termostato, a minha ideia anterior mantem-se...
 
Last edited:
Já há alguns anos, no entanto, sim quando o ponteiro anda com oscilações é porque o termostato está com algum problema.

Já aconteceu com o meu B5, levou um novo e um sensor qualquer que fica atrás do motor e resolveu., agora neste A5 de 2011 que comprei esta semana, notei logo isso, ainda pensei que fosse feitio destes motores que ainda estou a conhecer, só que cá está, 170cv é alguma potencia para largar o bicho em nacional/cidade, só mesmo em AE para fazer um teste mais a serio.

Ainda assim irei perguntar à pessoa a quem comprei o carro se no A7 dele faz o mesmo.

Em todo o caso ficaste com o problema resolvido com a troca dessas valvulas, certo?
 
Já há alguns anos, no entanto, sim quando o ponteiro anda com oscilações é porque o termostato está com algum problema.

Já aconteceu com o meu B5, levou um novo e um sensor qualquer que fica atrás do motor e resolveu., agora neste A5 de 2011 que comprei esta semana, notei logo isso, ainda pensei que fosse feitio destes motores que ainda estou a conhecer, só que cá está, 170cv é alguma potencia para largar o bicho em nacional/cidade, só mesmo em AE para fazer um teste mais a serio.

Ainda assim irei perguntar à pessoa a quem comprei o carro se no A7 dele faz o mesmo.

Em todo o caso ficaste com o problema resolvido com a troca dessas valvulas, certo?
O normal é em cerca de 4km, o ponteiro chegar aos 90 e daí não sair por nada.
Sim, resolvi...
Mas só cheguei lá depois de descartar o termostato, sensor temperatura e bomba de agua.
Quanto as valvulas, tambem é facil de fazer o teste, basta saca-las e testar se tem passagem.
 
O normal é em cerca de 4km, o ponteiro chegar aos 90 e daí não sair por nada.
Sim, resolvi...
Mas só cheguei lá depois de descartar o termostato, sensor temperatura e bomba de agua.
Quanto as valvulas, tambem é facil de fazer o teste, basta saca-las e testar se tem passagem.

Tenho o mesmo problema no meu A5 CR 170, já mudei duas vezes o termostato e a temperatura teima em não fixar nos 90C. Qual o valor dessas válvulas? Obrigado pela partilha e pela perseverança na resolução deste problema.

Abraço
 
yep, confirmei isso ontem (40 +iva).

Qual é o perigo de não trocar isso neste momento? danifica alguma coisa?
é que não dá jeito ficar sem carro um dia só por causa disto. Dará pra aguentar até uma próxima revisão?
 
yep, confirmei isso ontem (40 +iva).

Qual é o perigo de não trocar isso neste momento? danifica alguma coisa?
é que não dá jeito ficar sem carro um dia só por causa disto. Dará pra aguentar até uma próxima revisão?
A curto prazo, só o aumebto de consumo. A longo prazo, a desgaste do motor é maior.
Mas isso não demora 1 dia. Se já souberem onde estão as valvulas, 2 horas chegam, entre mandar agua abaixo, mudar as valvulas e repor agua.
 
O meu sendo de 2011, e pelo que vi, sempre andou assim.

E sobe aos 90 assim que aperto com o dito, depois fica perto do traco abaixo dos 90.

Mas é algo que terei de verificar sem duvida, ir a audi ver disso e falar com o mecanico.
 
Back
Top