Temperatura [RESOLVIDO]


Boas tenho a4 b8 de 2010 e tenho no mm problema,mudei o termostato é a temperatura oscilava na mm,reclamei e trocaram por outro,este ultimo de inicio marcava a temperatura normalmente sem oscilações mas agora passado +- 2 meses esta na mesma!!alguém tem o problema resolvido definitivamente??
Várias situações a verificar. Sensor de temperatura em primeiro lugar.
Depois, verificar se há termostatos, nomeadamente na parte de trás, junto bomba tandem e/ou perto do rqdiador de oleo.
Ver fugas, bomba de água.
A minha vai agora prá semana mudar a distribuição e aproveotar para verificar o circuito de refrigeração todo. Mas estou desconfiado que tenho fuga, pois já fiz um despiste e quando o carro ao relanti nos 90° um bom bocado, sente-se cheiro do anticongelante, não consegui apurar de onde, mas há-de ser fuga pequena, pois o nível desceu muito pouco. Depois dou feedback.
 
Aqui a dias vi um caso parecido num BMW, um 330d
Trocaram o termostato do motor, ficou igual, vieram a descobrir que a EGR (foi o que me foi dito) tem outro termostato.
Será que não existe um termostato no radiador da EGR?
 
Aqui a dias vi um caso parecido num BMW, um 330d
Trocaram o termostato do motor, ficou igual, vieram a descobrir que a EGR (foi o que me foi dito) tem outro termostato.
Será que não existe um termostato no radiador da EGR?
Na altura também me suscitou essa dúvida, mas parece que as egr das b8 não tem nada disso.
 
upload_2015-1-8_15-8-12-png.47736

Será algo disto?
 
Alguém me consegue dizer se este termostato existe no meu motor (CAHA 170 de 11/2008)
s-l300.jpg

Referência TH7135.75J

O meu mecânico andou de volta do motor e não encontrou nada disto nas tubagens.
Nas casas de peças online, esta peça nao existe para o meu motor.
Mas vi este vídeo no Tubas e está lá um mecânico (?) a trocar esta peça num carro igual...

Mas tens a certeza que não tens este termostato no teu carro?
É que num outro fórum um user com este mesmo problema trocou esse termostato e ficou resolvido, foi numa Skoda.
Esse termostato tem uma peça de metal por dentro que é o que avaria.
25AD541A-52AD-4579-A266-4DDB4634A3E7.jpeg

Entretanto apareceu outro relato de um problema igual ao nosso que também foi resolvido com a substituição desta peça, desta vez foi num Golf 6.
 
A certeza vou ter agora quando for mudar a distribuição e aproveitar para ver o circuito todo.
Mas na altura, andei a ver no sítio onde supostamente estaria esse termostato (na parte de trás) e não há lá nada. Inclusive fui à Audi perguntar se havia outro termostato e também me responderam que não.
 
A certeza vou ter agora quando for mudar a distribuição e aproveitar para ver o circuito todo.
Mas na altura, andei a ver no sítio onde supostamente estaria esse termostato (na parte de trás) e não há lá nada. Inclusive fui à Audi perguntar se havia outro termostato e também me responderam que não.

Na Audi podes esquecer, são uns ignorantes.
No caso destes 2 relatos de cima foi exatamente igual, eles também foram a Audi perguntar se havia outro termostato e aqueles ignorantes disseram que não, mas ele está lá e foi substituído.
Inclusive acho que nem é preciso substituir a peça toda (acho que a peça toda custa na Audi a volta de 150€) é só mesmo aquela parte metálica segundo percebi, que arranjas aí por 20€.
 
Na Audi podes esquecer, são uns ignorantes.
No caso destes 2 relatos de cima foi exatamente igual, eles também foram a Audi perguntar se havia outro termostato e aqueles ignorantes disseram que não, mas ele está lá e foi substituído.
Inclusive acho que nem é preciso substituir a peça toda (acho que a peça toda custa na Audi a volta de 150€) é só mesmo aquela parte metálica segundo percebi, que arranjas aí por 20€.
Ok, mas na minha situação eu fui à Audi onde o responsável da venda de peças é um amigo meu. Ele esteve a ver os esquemas todos e não viu mais nenhum termostato. Não está isento de erro, é verdade mas andou lá a pesquisar e não viu nada. Mas de facto pode-se dar o caso de isso pertencer a outra peça e não tenha como referência termostato ou algo parecido
 
Esqueci me de um pormenor.
Parece que é um termostato que vai para o arrefecimento da caixa automática :confused:
Por isso se o teu não tem caixa auto, não sei.
 
Mas tens a certeza que não tens este termostato no teu carro?
É que num outro fórum um user com este mesmo problema trocou esse termostato e ficou resolvido, foi numa Skoda.
Esse termostato tem uma peça de metal por dentro que é o que avaria.
View attachment 64496

Entretanto apareceu outro relato de um problema igual ao nosso que também foi resolvido com a substituição desta peça, desta vez foi num Golf 6.
Update.
Após mudanca de distribuição, bomba de água, correia de acessórios, tensores, termostato trocado por um novo de origem (reclamado), g12 novo, o problema mantém-se com a diferença que a temperatura baixa mais lentamente e sobe mais rapidamente, mas continua a não manter nos 90.
Quanto às tais válvulas, parece que afinal não tem 1, mas sim 2 e aquilo não funciona como termostato, mas sim para fazer (ou impedir não sei) o retorno de agua quente (ou fria, tambem nao sei).
Próximos dias dou novidades.
 
Back
Top