Temperatura [RESOLVIDO]

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por moralez, 24 Dez 2017.

  1. moralez

    moralez

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    Nada feito... Começo a ficar desesperado.
    Após troca de termóstato, troca de sensor de temperatura, sangramento do G12, líquido novo, nem com o VAG-com descubro o problema.
     
  2. madlima29

    madlima29

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    Então passa ao drástico.
    Vaza a água, mete só água destilada e um copo pequeno de vinagre branco. Anda 1/2 dias assim e com chaufagem no quente (hi) Vaza tudo de novo lavando bem o circuito e no fim g13 de novo. Depois diz se melhorou.
     
  3. moralez

    moralez

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    Já sangrei aquilo sei lá quantas vezes. Só não pus o vinagre... lol
     
  4. joarif

    joarif

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    Mas qual é o problema agora?
     
  5. moralez

    moralez

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    "Agora" não...
    Ainda é o mesmo do post inicial.
    Motor muito dificilmente aquece e, quando aquece, a sofagem fica mais fria.
    Já troquei termostato, sangrei o circuito, troquei sensor de temperatura, sangreou-se novamente, já andei à procura de um 2º termostato como disseram, sangrei uma vez mais, corri o VAG-com e não me dá erro nenhum.
     
  6. joarif

    joarif

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    Como já referi andei com a mesma dúvida quando o meu era carro era novo. Trocou-se termostato e sensor de temperatura em garantia, ficando igual. Cheguei à conclusão que não é defeito é feitio....
    Estes motores demoram bastante mais tempo a aquecer. Se tiveres uma condução calma, acontece o que estás a referir quando o tempo está mais frio. Que médias fazes?
     
  7. moralez

    moralez

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    Até podia concordar.
    Contudo o meu carro nunca foi assim. Fosse de inverno ou verão, andasse devagar ou rápido, ao fim de 4 km o motor estava nos 90°. Nisso era certinho como um relógio. Depois temos a questão da sofagem que só por si, não enquadra nessa teoria de os motores demorarem a aquecer. Mais, posso fazer 50 km, se andar em velocidade cruzeiro, ele nunca aquece.
     
  8. joarif

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    Nesse caso já não é normal. O meu às vezes demora uns 10 kms a chegar aos 90ºC (nacionais a 60km/h sem transito).
    o que relatas agora é bastante diferente. Não entendi a questão da sofage. Sai sempre ar frio é?
     
  9. moralez

    moralez

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    Não. No inverno ando sempre nos 20° na sofagem.
    Ao pegar no carro e enquanto o motor nao aquece, os 20 graus sao mesmo 20 graus. Quando o ponteiro toca nos 90, a sofagem fica fria e tenho que aumentar a temperatura da sofagem.
    Outra coisa, se estiver ao relanti, com a sofagem desligada o motor aquece. Se ligar a sofagem no quente, nem é preciso estar no máximo, a temperatura do motor baixa drasticamente para os 60. Se desligar a sofage., volta ao normal nos 90.
     
  10. joarif

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    Ah já entendi. Atenção que a sofage antes do motor chegar aos 90 é auxiliada por um aquecedor elétrico. O meu parado e com sofage tem o mesmo comportamento, em 5 minutos passa dos 90 aos 70. Agora com tempo mais quente não acontece

    Enviado do meu FRD-L19 através do Tapatalk
     
  11. moralez

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    No meu não acontecia nada disso.
    Ao fim de 4 km estava nos 90 e daí não baixava nem por nada. Quaisquer que fossem as temperaturas exteriores ou tipo de condução ou temperarura de sofagem.
     
  12. joarif

    joarif

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    Realmente é estranho.
    Podes tentar outro termostato. Ele é totalmente mecanico segundo sei, logo só podera ser por aí (na abertura e fecho do termostato não entra eletrónica.
     
  13. moralez

    moralez

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    É uma hipótese que não descurei claro. Mas ele é novo e da marca o que me deixa pouco receptivo a isso. Mas vai em ultimo caso vou mandar 40€ ao lixo e comprar outro.
     
  14. madlima29

    madlima29

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    É daquelas avarias em que tens mesmo que arriscar. Isso acontece para com os clientes numa oficina. E as vezes nao entendem que as vezes, nao ha outra soluçao.

    Contudo, no teu caso, podes testar o termostato nuns baldes de água fria e água quente, termômetro a mao para medir a temperatura da água.
    Vês ao colocar submerso na água, se o mesmo abre quando em quente.

    Eu deduzo, que caso seja do termostato, que o mesmo esteja sempre aberto, o que dificulta muito o aquecimento do carro.
    Verifica tambem se o mesmo está bem montado, tambem importantissimo.
     
  15. pratinhol

    pratinhol

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    glebre e siddrum gostam disto.

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