Temperatura elevada! Normal?

Boas pessoal!

É o seguinte, o meu outro carro, neste caso, um Opel Tigra 1.4 16v 90cv, teve parado durante 1 més, agora pu-lo a andar, e deparei-me com uma situação que não sei se é normal ou não... quando ligo o carro e começo a andar, a temperatura chega normalmente aos 90º/95º e mantem-se, depois quando paro em sinais, ou estou no "para-arranca" a temperatura vai até aos 100º e o radiador dispara, depois retomo a marcha sem paragens e começa mais uma vez a descer até aos 90º.. acho isto muito estranho.

O que será? Será normal? :roll:

Obrigado desde já.
 
O termostato poderá já não estar tão eficiente mas normalmente abrem a 92º ( acho eu ) por isso não me parece que seja assim muito elevado porque não estamos a falar de àgua mas sim de liquido de refrigeração que não entra em ebulição nesse ponto.
 
humm...

Pois não sei.. o mais estranho, é k akilo parado aumenta a temperatura, e em andamento diminui..
 
Nuno Silva disse:
humm...

Pois não sei.. o mais estranho, é k akilo parado aumenta a temperatura, e em andamento diminui..

Em andamento os radiadores arrefecem mais rápidamente, logo o liquido está mais frio ;)
 
normal , a deslocação de ar provocada pelo movimento da viatura , ajuda a arrefecer ;)
 
Back
Top