temperatura desce em andamento

bom dia pessoal..
hoje de manha passou-se uma coisa estranha no meu audi..
ia eu a caminho da decathlon na A1 quando eu olho para o ponteiro da temperatura e vejo-o a descer dos 90º ate aos 70º..
isto aconteceu-me varias vezes..
o que sera?
 
tenho o mesmo problema..
knd passo dos 140km a temperatura começa a descer, xegado mesmo o ponteiro a fikar no fundo..
knd volto a uma velocidade mais modesta volta a subir ate ao normal..
ja comprei o termostato...;D
 
Eu acho que é normal... O meu A3 8L também fazia isso. Quando vamos a alta velocidade, o ar entra dentro do "capot" com mais pressão, e penso que mais frio, logo é normal o arrefecimento. No fundo acaba por ser como se ligassem uma ventoinha gigante à frente do carro para arrefecer o motor. No meu caso, depois de fazer uma viagem em que o ponteiro descia ligeiramente, bastava parar uns minutos para ele começar logo a subir para os 90º. Isso não é grave! Grave seria se ele passasse os 90º.

Cumps
 
Muda o termostato que isso passa.

Quanto ao ser grave ou não, é tão mau e dá tanta saude ao motor andar com ele mais quente que o normal como andar com ele mais frio, e se o termostato não trabalha como deve ser á partes do circuito onde a agua não vai passar á temperatura que devia, agora tirem as vossas conclusões e se alguem andar com o carro assim convencido que é normal não se queixem que daqui a uns tempos tenham más noticias.
 
Muda o termostato que isso passa.

Quanto ao ser grave ou não, é tão mau e dá tanta saude ao motor andar com ele mais quente que o normal como andar com ele mais frio, e se o termostato não trabalha como deve ser á partes do circuito onde a agua não vai passar á temperatura que devia, agora tirem as vossas conclusões e se alguem andar com o carro assim convencido que é normal não se queixem que daqui a uns tempos tenham más noticias.

Não diria melhor, o motor gosta de trabalhar a uma certa temperatura, e claro está pelo menos no grupo vag são os 90º constantes! As vezes o pessoal pensa que quando mais frio o motor tiver melhor, mas tão completamente errados! O termostato esta avariado, e neste caso em especifico está sempre aberto a deixar sempre passar agua pelo radiador, logo com a velocidade o ar que entra arrefece a agua e a temperatura desce! A função do termostato é abrir ou fechar o acesso da agua ao radiador conforme a temperatura do motor! O ideal é o ponteiro andar sempre nos 90º tanto a 20 km/h como a 200 km/h !
Mudem o termóstato! ;)
 
No meu A3 8l também me acontece a mesma coisa.... aliàs, raramente se mexe do funco só se estiver muito tempo ao relantim ou se lhe der uma assapadelas è que ele vai aos 80 ou 90....
Um colega meu também me falou no termostato, pois a B5 dele está sempre nos 90..
Obrigado pessoal, as dicas foram-me uteis...
 
o que foi dito é verdade... o problema é o termostato.. aproveita e muda tambem o sensor de temperatura porque tambem costuma dar barra e faz oscilaçoes no ponteiro.. assim mudas a s 2 peças e poupas no liquido G12

mas quando dizem que o motor normal anda nos 90º isso não é bem assim... porque seria praticamente impossivel manter a agua a essa temperatura constante com a diferença de temp. em relaçao a velocidade..

o painel é que esta calibrado para que entre os 82º e os 105º o ponteiro fique estatico nos 90º para nao baralhar o condutor.. se ele mexer, entao a coisa ja começa a complicar....
 
Muda o termostato.
Como já foi dito é tão prejudicial andar com excesso de temperatura como com temperatura abaixo do normal,como disse o rockyboy se a temperatura entre os 82 e os 105º é apresentada ao condutor como 90º no ponteiro imagina até onde a temperatura está a descer para notares no ponteiro
 
Back
Top