Tecto de abrir Teimoso

Boas...

Uma coisa que me costuma acontecer e que me irrita bastante, é ter um tecto de abrir teimoso :P

Isto é...

Ao fazer com que ele suba, dando um toque no interruptor, ou mesmo lá deixando o dedo, o gajo assim que lhe tiro as mãos do interruptor, baixa, e tenho de insistir com o gajo prai 4 ou 5x até o gajo deixar de ser teimoso e ficar levantado....

Irra lá pó gajo.....

O que será ? Mau contacto do interruptor ?

experimenta lubrificar as calhas , se ele ficar preso , desce para não forçar ( como os vidros das portas )

Deixa estar que o meu abre sózinho e fecha sozinho quando lhe apetece, já não sei se é defeito ou feitio...

Mas experimenta a lubrificar as calhas... quem sabe...

O meu também tem umas pancadas. Só ainda não tive paciência para tratar disso.

É mau contacto no switch. Andava aí um DIY sobre isso. É desmontar aquilo e no botão há duas patilhas de fazem mau contacto. É dobrar essas patilhas de forma a ficarem mais próximo dos contactos e pronto, deve deixar de parvejar, pelo menos durantes uns tempos.

Cumps,

pmgoliv disse:
O meu também tem umas pancadas. Só ainda não tive paciência para tratar disso.

É mau contacto no switch. Andava aí um DIY sobre isso. É desmontar aquilo e no botão há duas patilhas de fazem mau contacto. É dobrar essas patilhas de forma a ficarem mais próximo dos contactos e pronto, deve deixar de parvejar, pelo menos durantes uns tempos.

Cumps,

se encontrares esse DIY :green:

O meu faz algo semelhante...ou seja, as vezes qd dou fechar, ele começa a fechar e dps a meio ou assim volta pra traz.... Reparei que isso acontecia qd ia andar com mais velocidade ou qd tava mais vento... questionei-me e cheguei a parva conclusão que...

Todos os vidros do carro, incluindo o tecto de abrir, qd encontram algo a oferecer resistencia (uma mao por exemplo), voltam para trás... é por segurança... e o memso aocntece com o tecto de abrir... logo qd ta muito vento, ele acciona o sistema de segurança e recua automaticamente...

Não sei se te ajuda de alguma coisa mas pronto;) :green: :green: :green:

Mas a mim ninguém dá solução ....

O meu tecto abre sózinho e de vez em quando e de vez em quando fecha...

Alguém sabe de alguma coisa....
Será normal...
Isto acontece quando há grandes diferenças de temperatura entre o interior e o exterior será coincidência???

R2MS

r2ms disse:
Mas a mim ninguém dá solução ....

O meu tecto abre sózinho e de vez em quando e de vez em quando fecha...

Alguém sabe de alguma coisa....
Será normal...
Isto acontece quando há grandes diferenças de temperatura entre o interior e o exterior será coincidência???

R2MS
isso não acontece quando fechas a circulação do ar? há modelos na Mercedes que o tecto de fecha quando se usa essa função.

Epa parece feitio entao.. quer a minha 110 quer a 130 as vezes abrem e fecham sozinhos... alem de fazerem o que dizem aqui no topic :evil:
Tem vida propria.. mas so abrem aquele "para tras" e fecham logo :o

Cumps

Não.. não é nessas situações e só abre um bocadito para cima numa posição que eu já tentei abrir e nunca fica tão baixo...
Tem vida própria mesmo...
E não compreendo mesmo pois por vezes abre e fecha 2 ou três vezes de seguida...
Agora já não ligo muito sinceramente, mas já dei com ele aberti num dia de chuva, ahhhh esqueci de dizer que acontece também depois de a deligar e fechar...

MISTÉRIO......

r2ms disse:
Não.. não é nessas situações e só abre um bocadito para cima numa posição que eu já tentei abrir e nunca fica tão baixo...
Tem vida própria mesmo...
E não compreendo mesmo pois por vezes abre e fecha 2 ou três vezes de seguida...
Agora já não ligo muito sinceramente, mas já dei com ele aberti num dia de chuva, ahhhh esqueci de dizer que acontece também depois de a deligar e fechar...

MISTÉRIO......
não tens montado um alarme sem ser de origem que feche também o tecto?
pode estar aí o MISTÈRIO.

Sim, penso que alarme não será de origem, mas eu confirmo sempre que le fica fechado e depois abre sózinho isso é que é estranho...

r2ms disse:
Sim, penso que alarme não será de origem, mas eu confirmo sempre que le fica fechado e depois abre sózinho isso é que é estranho...
Experimenta desactivar o alarme. E fecha o carro normalmente e vê o efeito. Se isso faz frequentemente será mais fácil ver se é do alarme.

Back