Tecto de Abrir - Resolvido

Boas, à cerca de 2 dias deparei com a seguinte situação o meu tecto de abrir não abre :evil: (felizmente está fechado) foi de um moento para o outro(funcionava perfeitamente, no dia seguinte nada) o botão de comando aparenta estar bom mas qualquer ordem de abertura ou fecho não provoca nada(nem ruido nem tentativa de movimento)...alguem ja teve o mesmo problema? Existe algum fusivel especifico para o tecto de abrir...ou poderá ser do próprio motor de abertura e fecho? È que para desforrar o tecto vai ser complicado :?

Qualquer ajuda é agradecida. Abraços

Audi A4 B5 110cv versão sport
 
Re: Tecto de Abrir

scarz disse:
Boas, à cerca de 2 dias deparei com a seguinte situação o meu tecto de abrir não abre :evil: (felizmente está fechado) o botão de comando aparenta estar bom mas qualquer ordem de abertura ou fecho não provoca nada(nem ruido nem tentativa de movimento)...alguem ja teve o mesmo problema? Existe algum fusivel especifico para o tecto de abrir...ou poderá ser do próprio motor de abertura e fecho? È que para desforrar o tecto vai ser complicado :?

Qualquer ajuda é agradecida. Abraços

Audi A4 B5 110cv versão sport

Boas, isso aconteceu-me com um A3 8L, só que eu abri o tecto mesmo todo para trás e fui a aproveitar o solzinho até à faculdade, arrumei o carro, saio e carrego para ligar o alarme, os vidros fecham e o tecto não... andei lá uns 15minutos de volta daquilo e só consegui fechá-lo ao pressionar a chave na fechadura para trancar as portas esperando que fechasse o tecto de abrir e mesmo assim foi complicado...
Esses motores são uma bela porcaria, estão sempre a ir à vida... para um 8L custou-me 450€ só o motor, a montagem foi feita fora da marca... ainda tenho o motor aqui por casa acho eu.

Se fores de Lisboa eu digo-te onde deves ir para ver se o que se passa com o tecto.
 
rafael disse:
ve o fuzivel pode ser isso
se precisares de ajuda apita

E onde fica esse fusivel? Tem alguma localização especifica ou está junto com os restantes?

BlackShadow moro longe de lisboa :( mas obrigado na mesma.
 
Experimenta fexa-lo manualmente e carro tb e depois entras ligas a chave e vês o q acontece.:? Já me aconteceu isso e estava eu com ele aberto e começar a chuver,e este não fechar. Imaginem parar na auto estrada 5min :evil: e esquecer-me a onde estava a chave para fechar manualmente...lá encontrei :twisted: e fechei-o.Chego a casa todo ensopado,e experimento se fuciona e parecia bruxedo ...ele funcionou até hoje alá alá.Ainda nao percebí,ainda hoje o que se passou :? .....e eu até já tinha tomado banho no travalho...enfim coisas :shock: coisas...... :roll: :roll:
 
Obrigado a todos pela ajuda, já resolvi a situação...abrir e fechei manualmente e troquei o fusivel, o tecto já se encontra a trabalhar. :D
Mas agora já não o vou abrir com tanta descontração como antigamente(principalmente em dias de chuva :evil: )

Thanks
 
Desculpem lá a minha ignorância, mas isso interessa-me: como é que se abre e fecha o tecto manualmente?
Tenho tecto de abrir na minha A4 e desconhecia isso... :roll:
 
Tambem desconhecia :D a chave está na tampa dos fusiveis e é colocada entre as luzes do tecto num pequeno orificio(esta na manual do carro), é so retirar a tampa plástica e dar á chave :p
 
Gostava de perguntar se para fexar o teto de abrir de um audi a4 b5 manualmente, se antes de começar a fexa-lo é preciso desligar a bateria ou o fusível. Pergunto isto pois experimentei fexalo com a manivela é ele nao fexa... Alguém sabe porkê?
 
Back
Top