VW Swap PD

Boas :cool:

Antes de mais peço desculpa se estiver a pôr a minha dúvida no local errado, como é em relação ao motor... :oops:

Então é o seguinte, possuo um VW Bora 1.9TDI PD 115cv (AJM) de 2000 completamente de origem, que já conta com 380000 mais uns trocos mas como já me começa a gastar/consumir um pouco de óleo estou a pensar trocar por um PD 130cv.

Como os motores são praticamente iguais (penso eu), terei de mudar mais alguma coisa para além do motor?

Desde já os meus sinceros agradecimentos :)

Hélder Portela
 
Boas :cool:

Antes de mais peço desculpa se estiver a pôr a minha dúvida no local errado, como é em relação ao motor... :oops:

Então é o seguinte, possuo um VW Bora 1.9TDI PD 115cv (AJM) de 2000 completamente de origem, que já conta com 380000 mais uns trocos mas como já me começa a gastar/consumir um pouco de óleo estou a pensar trocar por um PD 130cv.

Como os motores são praticamente iguais (penso eu), terei de mudar mais alguma coisa para além do motor?

Desde já os meus sinceros agradecimentos :)

Hélder Portela

A electronica tem de ser mudada, o mapa da centralina para a gestao do motor.
 
não sei se é credível mas ha quem diga que nesses casos é possivel meter segmentos novos nos pistões e "lixar" o interior dos cilindros. acho que ficam novos para mais 100mil km.
foi so que li no site random na net
 
Boas.

Embora tenha um Golf e não tenho feito um swap completo, tens de sabe se a versão do ASZ (há várias) é plug n play com o teu carro.
Se o for, depois apenas mudam pequenos detalhes como tubos de refrigeração do permutador, etc, etc.
Cablagem em principio dá toda, tendo apenas depois de ajustar a eletrónica.

Mas como digo sou suspeito, pois ainda tenho a cabeça do AJM e um ARL (bloco), nao tendo sido total a troca.

Mas fazes uma optima opção, pois os internos do ASZ são bastante mais superiores ao AJM, incluindo a lubrificação interna e outros pequenos grandes detalhes...

Bom swap!
 
Back
Top