Sustituição da BOMBA/ACTUADOR do trinco da mala A4 B6

A minha B6 quando fica algum tempo ao sol, a mala deixa de abrir (é um problema frequente nestes modelos), e o problema é k a minha ñ tem a fechadura :( :(

E como este mês vou a Barcelona convém resolver este pequeno problema, ñ vá eu kerer abrir a mala para tirar uma bebida fresca e ela ñ abrir :lol: :lol:

Eu sei k a resolução do problema passa por sustituir uma peça com o part 4B9962115C.

Já alguém fez esta mudança?
É simples?
O k é k tem k ser desmontado?

Isto para evitar desmontar metade da carrinha só para montar esta peça :lol: :lol: :lol:
 
A minha B6 quando fica algum tempo ao sol, a mala deixa de abrir (é um problema frequente nestes modelos), e o problema é k a minha ñ tem a fechadura :( :(

E como este mês vou a Barcelona convém resolver este pequeno problema, ñ vá eu kerer abrir a mala para tirar uma bebida fresca e ela ñ abrir :lol: :lol:

Eu sei k a resolução do problema passa por sustituir uma peça com o part 4B9962115C.

Já alguém fez esta mudança?
É simples?
O k é k tem k ser desmontado?

Isto para evitar desmontar metade da carrinha só para montar esta peça :lol: :lol: :lol:


Amigo João, é relativamente simples, dá algum trabalho...

Tens que pelo menos desforrar a tampa da mala ( com jeitinho basta tirar as primeiras molas)...

Ou seja tiras só a forra onde segura o triângulo e nem precisa de ser toda...basta a parte da virada para o trinco. A peça localiza-se do lado esquerdo da mala, muito próximo da luz de cortesia..
 
Amigo João, é relativamente simples, dá algum trabalho...

Tens que pelo menos desforrar a tampa da mala ( com jeitinho basta tirar as primeiras molas)...

Ou seja tiras só a forra onde segura o triângulo e nem precisa de ser toda...basta a parte da virada para o trinco. A peça localiza-se do lado esquerdo da mala, muito próximo da luz de cortesia..

Concordo a 100%, só acrescento que é trabalho para duas pessoas fazerem de forma a facilitar, ou seja, enquanto um fica a fazer força para manter a forra aberta, o outro desaparafusa os parafusos e substitui a bomba.
Abraço da Madeira.
 
Concordo a 100%, só acrescento que é trabalho para duas pessoas fazerem de forma a facilitar, ou seja, enquanto um fica a fazer força para manter a forra aberta, o outro desaparafusa os parafusos e substitui a bomba.
Abraço da Madeira.

Exactamente Rui... 2 pessoas é o ideal...
 
Obrigado pela ajuda!!

Em prencipio vou ter k ser eu a fazer sozinho, nem k arranje algo para segurar a forra para conseguir desapertar a peça velha :/

Já liguei pá Audi e têm a peça em stock, 41€ + IVA, mas vai ficar a custo 0 :lol: :lol: :lol:
 
Obrigado pela ajuda!!

Em prencipio vou ter k ser eu a fazer sozinho, nem k arranje algo para segurar a forra para conseguir desapertar a peça velha :/

Já liguei pá Audi e têm a peça em stock, 41€ + IVA, mas vai ficar a custo 0 :lol: :lol: :lol:

A quem é que já roubas-te a peça? :D
 
Ñ roubei a ninguém :lol: :lol: :lol:
Tenho lá um "ajuste de contas" na Audi devido ao problema k tive com o termostato, k deves estar lembrado, por causa de um termostato gastei perto de 500€ !!!!!!!!

Por acaso lembrei-me logo disso... ;)
E ainda te ficam a dever muiiito!!! ... :)
 
Pessoal, sei que não estou dentro do assunto, mas 500€ por substituir um termostato? é por essas e por outras que na Audi o meu B5 não entra..
 
Para fazeres isso sozinho tambem é fácil. Tiras a forra em volta do vidro. São só molas.
Para tirar a parte na zona de matricula tem 6 parafusos (2 nos puxadores interiores da mala + 2 no sitio do triangulo + 2 que aparecem depois de tirares a forra em volta do vidro.
Se vieres à minha casa amanha faz-se isso num instante até porque tens algo para me entregar.
 
Back
Top