[Sugestões] Viagem até Londres

Viva,

Estou a pensar fazer uma viagem até Londres.

Já reservei Hotel e este situa-se mt perto da estação de Metro de Clapham Common.

nesta zona: http://maps.google.com/maps?f=q&sou...1.479886,-0.139046&spn=0.104343,0.272255&z=12

Ainda tenho de reservar a viagem de avião, mas o mais provável é sair no aeroporto de Gatwick, precisava de receber algumas dicas para me deslocar do aeroporto até esta zona.

Quem já saiu em gatwick se pudesse deixar um feedback sobre a facilidade de arranjar transporte, etc.... agradecia ;)
 
Entao em primeiro lugar deixo aqui este link pa dares uma vista de olhos, deve ser o melhor site deste genero, n de info: www.londontown.com

Relativamente a Gatwick, nao posso ajudar muito visto que só o utilizei duas vezes e só tenho uma palavra pra descreve-lo, merd*. Portanto fica já a pergunta, porque Gatwick? A primeira vez que visitei Londres gastei um balurdio em deslocacoes do aeroporto de Gatwick pra cidade, desta forma apenas recomendo Heathrow ou London Stansted. Sem dúvida alguma que stansted mudou bastante nos últimos 4 anos mas mesmo assim é o meu preferido, aeroporto na periferia de Londres, menos trafego que Heathrow e a nível de deslocacao é a tua escolha, tens autoburros pra Liverpool Street (por ex) de 50 em 50 min, quimboio de 15 em 15 minutos, etc... e a precos bastante acessíveis, 15 euros ida e volta, acho eu.

A nível de companhias tanto podes viajar com a easyjet, Ryanair ou a BA.

Caso seja possível viajares pra Stansted depois de estar na cidade, é só apanhares o metro ou autocarro pra Clapham... outra coisa porreira, em Stansted podes comprar logo os bilhetes pro metro e depois é só escolheres o pacote ideal.

Qualquer coisa já sabes, apita. 8)
 
Cheguei de lá à uns diazitos e para ser sincero, safas-te bem quando lá chegares... Está tudo muito bem explicado e sinalizado ;)

Se saíres em Stansted, posso-te adiantar que tens Autocarro para GrooversGreen por 8£ e depois apanhas o metro onde podes comprar logo o passe diário que te fica por 6,30£.. Tens também o comboio para Liverpool Station e são 28£ salvo erro..

Voei pela RyanAir e até gostei.. Por mais 5£ na compra do bilhete, fiquei como prioritário o que adiantou bastante a entrada no avião para guardar bagagem e escolher lugar.. À vinda para Portugal, atrasei-me e a minha bagagem de mão teve de viajar no porão pois já não havia espaço na cabine...

Se fores com ideias de conhecer a cidade, o LondonPass vale a pena.. Se planeares bem os dias, aproveitas bem o dinheiro que pagas por ele pois são inúmeros os sítios a que tens direito..

A nível de opinião pessoal, se eventualmente gostas dos Queen, vai ver o espectáculo We Will Rock You ;)
 
Ricardo M. disse:
...À vinda para Portugal, atrasei-me e a minha bagagem de mão teve de viajar no porão pois já não havia espaço na cabine...

Eu ja me xatei uma vez que vim de Paris por causa disso... e por pouco o aviao nao arrancou por minha causa :D :D :D

Fim um filme do carai... quase que soltei umas quantas car@lh@das mas tiveram de arranjar espaco para a minha bagagem de mão... afinal existe espaco suficiente por bancos para uma mala por passageiro logo se chegar ao meu lugar e tiver ocupado com uma mala voa fora ... que foi o que aconteceu :D :D :D

se nao pela ordem de ideias eu era o primeiro a chegar com 500malas enchia aquilo tudo e os outros temos pena não...

O comissario de bordo para mim: ah e tal se nao for por a sua bagagem nao embarca tem de sair do aviao...

eu: oh meu amigo se eu nao embarco voce tambem nao nem ninguem neste aviao... nem que eu vá preso, mas hoje nao arrancam daqui... :D :D :D

final da historia... a minha mochila ficou no lugar devido e a outra mala do passageiro que ia 15 lugares á minha frente foi para o porao...
 
Pq GATWICK???

Hummm... a escolha deve recair por Gatwick principalmente por causa dos horários e tb por causa do preço.
Por exemplo, pela easy jet posso levar uma mala de 34kg por 22€... enquanto que na ryanair teria de levar 2*14kg que corresponde a 2*30€... só aqui à uma diferença de 38€ para cada lado! Ou seja 76€ no total.

E como Gatwick fica mais perto de Londres, acho que 40km, enquanto que Stansted fica a 80km... pensei que fosse mais facil arranjar transporte.

Outra coisa, no dia de vir embora em stansted teria avião às 9h15... por isso estão a imaginar a que horas teria de sair do hotel? :p :p
 
hucruz disse:
Pq GATWICK???

Hummm... a escolha deve recair por Gatwick principalmente por causa dos horários e tb por causa do preço.
Por exemplo, pela easy jet posso levar uma mala de 34kg por 22€... enquanto que na ryanair teria de levar 2*14kg que corresponde a 2*30€... só aqui à uma diferença de 38€ para cada lado! Ou seja 76€ no total.

E como Gatwick fica mais perto de Londres, acho que 40km, enquanto que Stansted fica a 80km... pensei que fosse mais facil arranjar transporte.

Outra coisa, no dia de vir embora em stansted teria avião às 9h15... por isso estão a imaginar a que horas teria de sair do hotel? :p :p

O meu problema com Gatwick é que fica na "pior" zona de Londres, já agora ve quanto demora o autoburro pa Londres e depois compara com Stansted, aposto que demora o mesmo se nao for mais, isto se o problema fosse a nível de distancia.

Já que comparaste o preco da bagagem, como estamos a nível do preco das passagens pró mesmo dia entre a ryanair e a easyjet? Sei que muita coisa mudou mas quanto vai custar o próprio pagamento através da easyjet?

Transporte arranjas bem pois estou habituados a isso mas sem margem pa dúvidas que em Stansted é bem mais fácil, basicamente é o aeroporto dos "pobretanas" logo é tudo mais directo, 30 mins após saires do voo estás dentro de um bus/quimboio. Enquanto que em Gatwick ficas esse tempo a espera das bagagens e quando eventualmente saires de lá tens de saber aonde ir po quimboio/bus.


Se os horários sao incompatíveis tudo bem... agora se tens aviao as 9.15h, é levantar as 5.30 da matina, sair do hotel as 6h e no maximo as 7.30 tás lá. Seu pruguicoso!! :p :D
 
Sobre os preços,

easyjet:
Saída do Porto às 14:55 e saída de Londres às 12:05, com as cenas todas e bagagem fica-me por 297,08€ para duas pessoas.

Ryanair:
Saída do Porto às 06:30 e saída de Londres às 09:15, com as cenas todas e bagagem fica-me por 320,10€
 
Ah... do autocarro, ontem tive a dar uma olhadela no site da NationalExpress e pelo que vi pagava 15£ de bilhete para duas pessoas e a viagem demorava cerca de 50minutos... Mas não sei se pus a saída correcta :D
 
Santinhos disse:
afinal existe espaco suficiente por bancos para uma mala por passageiro

Olha que nem sempre.. O problema é que à vinda embora, toda a gente já comprou mais uma mala para trazer as lembranças, etc... e num voo onde quase ninguém levava malas de mão, passou a ser basicamente preenchido por esse tipo de bagagem...

Não me quero alongar muito mas em cada compartimento por cima das cabeças, cabem 3 malas com as medidas autorizadas.. Cada compartimento ocupa 6 lugares de cada lado logo 2 compartimentos seriam para 12 lugares onde só cabem 6 malas.. Já para não falar nas saidas onde não existe sítio para bagagem e na frente/traseira onde o espaço está reservado para almofadas, oxigénio e primeiros socorros....

Houve uma discussão enorme no avião por causa disso... Mas eu queria era sentar-me e arrancar para Portugal :D
 
hucruz disse:
Pq GATWICK???

Hummm... a escolha deve recair por Gatwick principalmente por causa dos horários e tb por causa do preço.
Por exemplo, pela easy jet posso levar uma mala de 34kg por 22€... enquanto que na ryanair teria de levar 2*14kg que corresponde a 2*30€... só aqui à uma diferença de 38€ para cada lado! Ou seja 76€ no total.

E como Gatwick fica mais perto de Londres, acho que 40km, enquanto que Stansted fica a 80km... pensei que fosse mais facil arranjar transporte.

Outra coisa, no dia de vir embora em stansted teria avião às 9h15... por isso estão a imaginar a que horas teria de sair do hotel? :p :p

Atenção que eles andam como cães por causa do excesso de peso nas bagagens :roll: era vê-los a todos a abrir as malas e a deitar roupa fora por causa de 800gr fora da margem de erro :p

O problema de Stansted é precisamente o horário do voo.. Daí ter falado em bilhete prioritário pois poupas bastante tempo... Eu como não gosto de andar em correrias, optei por ficar o último dia no Hotel ao lado do aeroporto (Hilton).. Foi super barato, não precisei de me levantar a correr, etc e eles têm transfer para o aeroporto por 2£ de 15 em 15 minutos....

No dia anterior quando fui deixar as malas lá para voltar ao centro de Londres e aproveitar as restantes horas, fiquei mais de 2h à espera do Bus da NationalExpress em GrooversGreen.. No próprio balcão ninguém sabia nada dele e como eu, estavam mais umas dezenas de passageiros à espera para ir apanhar o avião..

Zé, não te fies muito na 1h30 de viagem pois vi lá pessoas muito chateadas com os atrasos :lol:
 
Amigo eu vou em Fevereiro e a viagem a sair de lisboa pela british airways e a vir pela Tap ficou em 295 2 pessoas...tenta fazer uma melhor pesquisa pelo edreams que encontras coisas bem fixes...

Em relação ao hotel...eu reservei neste...

Hotel 43 london...podes ver no booking pois foi la que reservei...
 
Audi_[S_linEE_ disse:
]
Amigo eu vou em Fevereiro e a viagem a sair de lisboa pela british airways e a vir pela Tap ficou em 295 2 pessoas...tenta fazer uma melhor pesquisa pelo edreams que encontras coisas bem fixes...

Em relação ao hotel...eu reservei neste...

Hotel 43 london...podes ver no booking pois foi la que reservei...

Vou checkar na edreams pois ainda não vi...

Quanto ao hotel, o teu é bem porreiro mas tb é carote :p fica em 500€.
Eu vou ficar neste: http://www.booking.com/hotel/gb/dudleyhotel.en.html
Reservei no booking por 207£ (230€) para 5 noites, fui agora ao site do hotel e lá fica por 190£ (210€) :p acho que vou cancelar a reserva no booking e faze-la no hotel.
 
hucruz disse:
Vou checkar na edreams pois ainda não vi...

Quanto ao hotel, o teu é bem porreiro mas tb é carote :p fica em 500€.
Eu vou ficar neste: http://www.booking.com/hotel/gb/dudleyhotel.en.html
Reservei no booking por 207£ (230€) para 5 noites, fui agora ao site do hotel e lá fica por 190£ (210€) :p acho que vou cancelar a reserva no booking e faze-la no hotel.

500€??? :eek: :eek: quantas noites? 5 certo?

nos vamos pagar 350€mas tambem é por 4 noites
 
Back
Top