Boa noite malta, Gostaria de uma ajuda a respeito da substituição do fole da transmissão da carrinha A4 b7 2.0 140cv, retirei a transmissão para fora mas não consigo retirar a peça para a colocação do novo fole. Há um resalto na borda que não deixa a peça interna sair. Sugestões.... Obrigado " No aperto é que prende"
Bom dia malta, Vejo que mesmo com essa ferramenta terei dificuldade. Estive a ver no YouTube eles retiram aquela peça Para fora, mas com uma facilidade brutal. Penso que já fizeram um trabalho de desgaste naquela parte do resalto, só pode ser. Está complicado, deste modelo nunca apanhei. " No aperto é que se prende"
Boas malta, Tentei por essa via, mas também não tive sucesso, mas acredito que será por aí, pois do outro lado somente com o desgaste da peça exterior que se consegue retirar. Vou tentando e vou dizendo vos aqui o andamento. Obrigado pela atenção. " No aperto é que se prende"
Escreve sempre em vez disso: "Beijo no cu com alicate" Vais ver que a malta simpatiza mais... Irás entender ou já entendes.... Lol
Amigo quer me parecer que estas a tentar fazer isso mal... os cardans para sair tens que saber dar-lhes uma pancada seca num sitio especifico para soltar uma mola interior que segura o cardan no sitio. se nao sabes, nao inventes, muito em ultimo caso tens sempre hipotese de comprar uma coisa destas. para sacar o cardan. https://www.olx.pt/d/anuncio/com-iva-saca-extrator-ponteira-de-transmisso-homocintica-IDAd1SP.html?reason=ip|item_to_vec com uma coisa destas nao sai a bem sai á forca.....
Iiiiiiii! Essa ferramenta é chinês para mim! Não percebo nada de como usar ou sequer desmontar.... Por isso daqui a pouco vou a oficina trocar o meu fole... Está roto.
Eu já fiz a mudança num A6 sem qualquer problema. Usei o "saca" que aparece no vídeo que me custou penso que menos de €20. Usei também um aparafusador de impacto que facilita o trabalho.
Acabo de pagar 44€. Fole billstein mudado. 40min na oficina. Éum campo em que não me aventurar nem invisto. Só se fosse para fazer a vários. Mas quem anda por gosto, não cansa
44€ com MO? 40€ acho que foi o que me custou o OEM, o trabalho fui eu que fiz, mas aquilo tambem não demora assim tanto tempo. Para mudar o fole ou se faz com a ferramenta que o alarga, ou tira-se a ponteira, e como o @lx_gadjet disse , é precisso bater no sitio certo e com uma pancada bem seca...e ter cuidado para não danificar o estriado, ou então usar a ferramenta para puxar a ponteira Ou então quando é do lado da caixa, tanto pode ser a bater, ou tirando a tampa para chegar ao freio que o segura (70) How to remove and replace an inner CV joint. VW Passat shown but German cars disassembly similar - YouTube