VW Substituição do cluster A3 8L

Bem hajam
Devido a vários defeitos no painel de instrumentos do meu A3 8L de 2002, resolvi pedir orçamentos para reparação do mesmo (várias lâmpadas que não acendem, iluminação dos ponteiros do combustível e da temperatura que não acende, display completamente inútil, manómetro do combustível umas vezes indica meio depósito, após alguns kms andados indica reserva, depois de mais uns quantos indica 1/4, enfim, sinais da idade). O orçamento ronda os 130€ e alguns dias com a viatura parada. Após alguma pesquisa, encontrei uma empresa perto de Lousada que me vende um painel revisto, com o display em condições, com o respetivo login (pin para codificação da chave) por um pouco mais (170€). Ora eu tenho num pc o Vag-Com 311.2-N e a minha dúvida é a seguinte: esta versão serve para codificar a dita chave? (por acaso são 2). As indicações em http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/key-matching-4digit.html serão suficientes para eu “dar conta do recado”? É que no meu distrito não há concessionária Audi, se a coisa me corre mal, terei que colocar a viatura num reboque e fazer mais de 80km até a oficina mais próxima, e, graças a isto estou num dilema. Depois de pesquisar pelo fórum, verifico que esta é uma situação que ocorre se for necessária a substituição do cluster, não percebo é se a coisa se pode resolver com sucesso sem recorrer à oficina. O que me podem sugerir para resolver o caso? Há outras opções? Quais?
Alguém me pode ajudar de outra forma, ou conhece alguém que faça? Muito obrigado pela paciência para ler o testamento, e por toda a ajuda dispensada.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Last edited:
Por esse preço compras um quadrante já com conjunto de chaves, ecu e canhão..


Sent from my P40 Pro using Tapatalk
Quer dizer que por este valor é um péssimo negócio [emoji848]
Os valores que me pedem andam todos a volta disto (+/- 20 €).
Qual seria o valor justo para a aquisição da peça em questão?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 
Eu ja comprei um quadrante de B7 por pouco mais de 30€ no ebay. Numa sucata deve ser o dobro..


Sent from my P40 Pro using Tapatalk
 
Back
Top