Fiat Stilo 2.4 Abarth

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Daniel_Alves, 16 Nov 2012.

  1. Daniel_Alves

    Daniel_Alves

    Desde:
    15 Nov 2012
    Mensagens:
    116
    Gostos Recebidos:
    20
    Seguem fotos do meu menino....

    Comprado ha 1 ano na troca de um punto mk2

    Para quem nao conhece é um Fiat Stilo 2.4cc 170cv caixa sequencial com patilhas ou shift e tambem pode ser automatica. Bebe qualquer coisa como 13l/100 em cidade nao abusando muito mas o roncar dos 5 cilindros obriga a isso mesmo. Nao é carro de aceleraçoes, antes um carro com conforto e bastante tecnologia e que caso seja necessario puxar ele trata disso.

    Fotos

    IMG_0024.jpg

    IMG_0025-1.jpg

    IMG_0026-1.jpg

    IMG_0027-1.jpg

    De alteraçoes que nao se vêm nas fotos sao espaçadores nas jantes de tras. Agora ja estao à face da carroçaria

    Cumps
     
    4 pessoas gostam disto.
  2. Ricardo JZ

    Ricardo JZ

    Desde:
    29 Out 2008
    Mensagens:
    2 655
    Gostos Recebidos:
    2 770
    bota mais fotos do interior... parece impecável... :D:D:D:D:D
     
  3. Daniel_Alves

    Daniel_Alves

    Desde:
    15 Nov 2012
    Mensagens:
    116
    Gostos Recebidos:
    20
    Infelizmente o interior é a parte do carro mais gasta. O antigo dono era trenó e os bancos estao meios coçados. Apenas os da frente va.

    O motor é que está um relogio, coisa que me interessa mais :p O resto vai se compondo

    Conta com 125.000K
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. ROGÉRIO CATALÃO

    ROGÉRIO CATALÃO

    Desde:
    12 Nov 2008
    Mensagens:
    7 274
    Gostos Recebidos:
    1 190
    Bela maquina...Essa caixa é fixe?
    Nao é mt comum ver caixa auto na fiat.
     
  5. Daniel_Alves

    Daniel_Alves

    Desde:
    15 Nov 2012
    Mensagens:
    116
    Gostos Recebidos:
    20
    Foi das piores caixas as Selespeed... Ate agora ainda nao tive problemas mas ja houve quem tivesse. Tem reduçoes instantaneas mas a meter acima demora cerca da 0.5seg o que estraga um pouco as medias de quem queira esticar nele. Mas nada de grave
     
  6. audi a6 30 TDI

    audi a6 30 TDI

    Desde:
    6 Fev 2011
    Mensagens:
    6 121
    Gostos Recebidos:
    1 095
    Bela máquina :twisted: Deve andar pouco deve...
    Parece um carro impecável e até avançado no que toca a tecnologia!
     
  7. Pedro25

    Pedro25

    Desde:
    26 Fev 2010
    Mensagens:
    400
    Gostos Recebidos:
    85
    Muito exclusiva a viatura. Pena ser um bocadinho borrachão ;) Não é todos os dias que se vê um destes...
     
  8. Daniel_Alves

    Daniel_Alves

    Desde:
    15 Nov 2012
    Mensagens:
    116
    Gostos Recebidos:
    20
    Tem tecnologia bastante sim..... Performances é carro de (teste em AE) 235 a 240 em reta, 195 a subir (inclinaçao 6%) e a descer ja passei os 240 mas tendo espaço vai alem dos 255 que marca no quadrante mas nada de exageros. A caixa corta as 7100rpm em 5ª a 261 +/- (valores de quadrante obviamente).
    Gostava que desse um pouco mais a subir mas tambem nao o comprei para andar na escana com ele

    Sairam acho que perto de 50 unidades aqui em PT. Mas muitas ja estao em sucatas ou encostadas. E a principal razao é o sistema robotizado da caixa que é um epic fail da Fiat.
     
    1 pessoa gostou disto.
  9. Daniel_Alves

    Daniel_Alves

    Desde:
    15 Nov 2012
    Mensagens:
    116
    Gostos Recebidos:
    20
  10. Blue_B6_tdi

    Blue_B6_tdi

    Desde:
    5 Abr 2011
    Mensagens:
    955
    Gostos Recebidos:
    237
    Canhão mesmo n sou fã do modelo mas anda bem isso ...loool mais umas fotos do interior...
    Pensas em dar lhe mais uns burros para andar mais um cadito ou nem por isso??

    Abraco
     
  11. Daniel_Alves

    Daniel_Alves

    Desde:
    15 Nov 2012
    Mensagens:
    116
    Gostos Recebidos:
    20
    Nao. O carro é para ficar stock a todos os niveis o melhor possivel.... Ja nao é nas jantes mas comprei assim. O carro ja anda bastante para mim e como ja referira anteriormente, nao o comprei essencialmente pelo motor mas sim pela estetica, interior, conforto, tecnologia, relaçao preço/qualidade, exclusividade e raridade do modelo... Claro que o motor foi um extra adicional positivo e que de certa forma ajudou na escolha. Mas se a minha ideia fosse comprar um carro de escancar na estrada entao para isso, pelo mesmo preço tinha comprado um vtec 200cv ou mesmo um s3 8L nosso familiar....

    Cumps
     
  12. Hitori_Jinsei

    Hitori_Jinsei

    Desde:
    12 Jan 2006
    Mensagens:
    697
    Gostos Recebidos:
    510
    O carro parece estar em bom estado sim senhor.

    Quanto ao problema da caixa já estava familiarizado com ele, pois conheço outro dono que também já me tinha informado. E existe ainda outro problema, porque dessas 50 unidades que falas, algumas delas deram problemas também no Sky Window, que é um tecto fantástico composto se não estou em erro por 5 lâminas que abrem em forma de "cortinado japones", sendo também um exclusivo desse modelo.

    Esse motor merecia ser turbinado, mas a Fiat na altura andava na pancada de não optar por essa vertente. Deixou de a ter no Punto mk2, versão desportiva conhecida por HGT, mudando do seu afamado 1.4T para um 1.8 N/A, deixando por terra a agressividade que vinha a agraciar os seus clientes. Depois foi o que se viu no Grand Punto, com o motor 1.4T a regressar para regozijo dos demais comuns mortais com dinheiro para o comprar.

    Espero que tenhas outros 125M kms de prazer com esse icone do grupo Fiat!
     
    1 pessoa gostou disto.
  13. DanielA4

    DanielA4

    Desde:
    15 Abr 2009
    Mensagens:
    62
    Gostos Recebidos:
    18
  14. Hitori_Jinsei

    Hitori_Jinsei

    Desde:
    12 Jan 2006
    Mensagens:
    697
    Gostos Recebidos:
    510
    Daniel A4, não sei onde foste buscar a informação que a base do motor deriva do 2.0 20VT que saiu no coupé, porque o estudo que foi feito para este motor, foi feito de raiz. E saiu no Stilo na Europa, e foi usado no Marea, no continente Sul Americano.

    Quanto ao projecto que apresentas, em NADA tem a ver com TRW... Essa empresa (que ainda não sei como não fechou devido às elevadas demoras que tem a entregar pedidos), apenas fez as tubagens Á MEDIDA do que o DONO do carro pediu. Tanto que o carro apenas esteve lá para fazer uma linha de escape e tubagens de IC. A moda que o pobre proprietário tem em meter fotos de veiculos que vão lá para fazer uma tubagem e arranja maneira de fazer propaganda com o material que os donos compram, e até alguns metem, é de bradar aos ceús.

    Mas só uma achega... o tal Coupé, é para sair não com 475, mas a passar, e espero que muito , o patamar dos 500... Sou amigo pessoal do dono.

    PS: Peço desculpa ao dono do tópico, mas tinha que esclarecer o que não é verdade.

    PS 2: És de que zona Daniel_Alves ?
     
    1 pessoa gostou disto.
  15. @ires

    @ires

    Desde:
    11 Fev 2010
    Mensagens:
    8 753
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Já tive um uno 60sx e um Punto 55! :roll:

    :D
     

Partilhar esta página