soldar parachoques

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por nuno cinfaes, 7 Mai 2011.

1. nuno cinfaes

nuno cinfaes New Member

1 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    432
    como o titulo indica sabem se da para soldar parachoques em plastico?
    eu tenho um xokes e ta partido mas nao falta nenhum bocado,sabem se da para soldar?

2. Goncalo_Dordio

Goncalo_Dordio New Member

30 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    236
    Sei que dá mas não sei como. Também me dava jeito saber.

3. V6

V6 New Member

23 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Dá para soldar com resina e fibra de vidro. ;)

4. MarksTT

MarksTT New Member

17 Mar 2008
    Gostos Recebidos:
    9
    E colas rede metalica por dentro na parte onde partiu para dar resistencia.

5. V6

V6 New Member

23 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Não precisas, é para isso que serve a fibra de vidro ;)

6. MASC

MASC New Member

27 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    435
    Fibra só em ultimo caso,nem todos dão para soldar,depende do material em que são feitos,se for PUR,pex: não dá mas se for em ABS ou PP,que é o mais usual dá perfeitamente para soldar.
    A fibra mesmo bem colocada com o tempo fica sem consistencia e se tens o azar de lhe dar um toque parte-se logo,se for bem soldado só volta a partir com uma pancada bem forte,fica o parachoques como se fosse novo,tendo os pedaços todos acho que é a melhor opção.
    Se deu para eu fazer o que fiz aos parachoques da minha carrinha só a base de solda,não levou ponta de fibra,para soldar uma estaladela dá perfeitamente.Dá lá uma olhadela no meu projeto e diz lá se soldado não fica bom:green:

7. nuno cinfaes

nuno cinfaes New Member

1 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    432
    obrigado pessoal foi so para tirar uma duvida
    masc kuanto gastas-te para soldar os teus mais ou menos
    abraco

8. MASC

MASC New Member

27 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    435
    Não gastei nada:green::green:
    Foi feito onde trabalho,fui eu mais o meu colega chapeiro que soldamos,mas é assim não é o valor da solda em si,mas o tempo que demora a fazer consoante o sitio onde partiu,aquilo é uma bobine de tira plastica que se coloca numa maquina que a aquece ao mesmo tempo que aquece as partes plasticas a unir fundindo as 3 partes

9. V6

V6 New Member

23 Jul 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Quando falo em resina e fibra de vidro falo dos P.R.F.V. (plastico reforçado a fibra de vidro) muito usado nos tunings e tal...
    É fácil de aplicar e é um material leve e com grande resistencia, depois de pintado nao dá para distinguir.

Basicamente estas resinas impregnam-se em qualquer material, até uma pedra dá para fibrar lol... para taparmos um buraco no para-choques por exemplo: aplicamos na parte de tras do pára choques de modo a taparmos o buraco, depois com massa alisamos a superficie e pinta-se e fica novo...

No caso dos tunings muitos soldam os moldados às peças já existentes, ve-se muitos carros com uma misura de chapa e o tal P.R.F.V. lol enfim dá para aplicar em todo o tipo de material, é claro que a maior parte do pessoal associa logo ao xuning mas quem souber trabalhar com isto pode fazer autenticas replicas de ailerons, door blades, spoilers, etc que custam uma fortuna e com este material fica barato... sei disto porque sou fornecedor deste tipo de material e tenho alguns clientes tunings looool

10. x20xev

x20xev New Member

27 Nov 2009
    Gostos Recebidos:
    50
    Tens aqui uns videos interessantes

Simples .... não !?

Até tabliers ...

Têm é de usar os materiais certos .... nada de fibras de vidro ... isso é para barcos :D

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017

Partilhar esta página