Solavanco no motor, será wastegate?

Bom dia, tenho uma duvida, na minha 1.8T, quando vou a fundo no pedal, ou seja alguns metros valentes a puxar, se retiro o pé do acelarador sinto um valente abanão, e ao reacelarar menos, se fizer tudo muito devagarinho não se nota quase, por isso acho ser a wastegate, ou a de válvula de recirculação, alguem pode me dar uma ideia, ajuda? Vale a pena instalar uma pop-off para minimizar o "abano"?
 
Se ao acelarar a fundo só, sentires abanão também , poderá ser algum apoio do motor...
Lembra-te que ao retirares o pé, o motor volta para a sua posição normal. Mas , podem ser outras coisas.
 
HF1600ie disse:
Se ao acelarar a fundo só, sentires abanão também , poderá ser algum apoio do motor...
Lembra-te que ao retirares o pé, o motor volta para a sua posição normal. Mas , podem ser outras coisas.

x2
 
pelo q li noutros foruns e so acontecendo em alta e com o motor em carga deve ser a valvula de recirculação que já não está famosa 97000km... vou por uma em aluminio assim q puder os apoios estão bons.
 
O que é a válvula de recirculação :icon_eek:? Penso que a minha tb tem o mesmo comportamento, embora não muito acentuado, mas penso que será de algum apoio.
 
Podem, em vez de mudarem a valvula de recirculação, colocar uma junta cega.
Resolve de vez.

Sim, é também uma hipotese. Mas é cara.
 
A valvula de recirculação ( EGR ) é aquele cone (tipo ovni) metalico que têm ao pe do colector de admissao com um tubo de vacuo ligado. Depende do motor.
 
Qualquer torneiro ou alguem com jeito te faz uma pecinha lisa de metal para encaixar ali no tubo. Fica estancado, como se tivesse uma parede a frente.
Vantagens, n se mistura com os valores de oleo do respiro do motor, ou seja, nao forma aquela pasta preta na admissao.
Desvantagens, o carro polui um pouco mais ao relantim.
 
Back
Top