Software iPhone para monitorizar VW/AUDI Tempo Real

Pessoal ...

Desde que tenho a minha carrinha Audi A4 B8 2010 SLINE que tenho andado a evoluir na utilização do VAG-COM. Muitas alterações ja foram efectuadas e esperam-se muitas mais .... LOL.

Ontem à noite deparei-me com uma noticia do REV (devtoaster) o qual permite atraves de um acessorio WIFI VAG-COM efectuar medições em tempo real.
http://www.devtoaster.com/products/rev/

E pelo que verifiquei mais ainda existem outros que até permitem fazer upload dos dados para uma DB para investigação.
No entanto o acessorio WIFI custa 140 Euros.

Ando a ver se arranjo algum conversor de mapear dispositivos USB para WIFI .... pode ser que funque com o cabo VAG-COM, que já tenho.

Outra coisa. Já me increvi num site da marca Audi, relativo ao software iPhone CarMonitor.
http://www.myaudilabs.com/

E aqui está a grande questão. Será que o WIFI que vemos escondido no Hiddden Menu do MMI 3G servirá para nos ligarmos com o iPhone, sem ser necessario "retrofit", apenas o SW legalizado.

Se alguem tiver novidades ..... Postem qq coisinha.

Fiquem bem...

Killlas
 
E aqui está a grande questão. Será que o WIFI que vemos escondido no Hiddden Menu do MMI 3G servirá para nos ligarmos com o iPhone, sem ser necessario "retrofit", apenas o SW legalizado.

Se alguem tiver novidades ..... Postem qq coisinha.

Fiquem bem...

Killlas

Boas, posso estar a dizer uma grande asneira, mas penso que o WIFI desse menú deve estar relacionado com o novo A8 que permite criar uma ligação de internet sem fios dentro do próprio carro. Quiçá com peças desse carro consigas fazer isso funcional, era uma mod excelente, mas muito cara, creio eu...

Abraço
 
Bom Site para alterações a A4 B8.
http://www.audienthusiasts.com/index.html


Menu do MMI 3G com a informação rede TCPIP. Vamos ver para que é que isto serve.
http://trick77.com/2009/07/23/unlocking-mmi-3g-hidden-menu/

Pelo que eu tenho lido em outros foruns o menu Tcpip no b8 só serve para activar as actualizações de mapas no MMI 3g por Wifi......

Era bom era que nas próximas actualizações também funcionasse os novos mapas com Google maps, já que o carro tem wifi.... :(
 
Last edited:
Algum de voces sabe como se activar o WIFI e ligar ao iPhone em modo adhoc. Já tenho o software REV no iPhone ... Só falta mesmo ou o acessorio VAG-COM WIFI ou ligar directamente ao carro.

Era muito engraçado que fosse assim tão simples.

Já agora que actualizações de mapas são essas que se podem fazer por WIFI.... e como ?

Cumprimentos...
 
Eles referem no site todos os caros com ligação OBD-II desde 1996. Se tens a ficha algures no carro ou se já ligaste um cabo VAG-COM para ler valores, deve dar.

In the United States, all vehicles sold after 1996 (1998 in Canada) were required to have OBD-II support. That means if you're driving a 1996 or later vehicle in the United States (1998 in Canada), your car is virtually guaranteed to be supported. The number of metrics supplied by the vehicle may vary, but you are certain to get the important ones required for the operation and evaluation of the vehicle (speed, RPM, etc) as well as support for reading and clearing trouble codes.
 
Boas.
Nao querendo desenterrar de muito fundo este topico, e enquanto nao arranjo um quadrante com CB para colocar no meu carro, estou a pensar adquirir o tal conversor OBDII -WiFi, para aceder com o meu PC/ Iphone por exemplo aos valores de consumo em tempo real do meu carro.

Estive para aquirir inicialmente o KIWI fuel meter.. preço ronda as 70£ mas apenas da o consumo, e ja o KIWI wifi, acede a quase todos os campos do modulo do motor acessiveis por VCDS..

vinha entao perguntar.. Alguem ja comprou? ou alguem sabe de experiencias com estes acessorios?!

conto com a vossa ajuda.
 
Ja vi isso a funcionar. é giro.... mas vale a pena investir para ver uns valores e uns graficos? ;)
 
para mim seria para apresentar consumos instantaneos, em substituição do quadrante com CB que nao existe ainda.. :D
e o preço a que arranjo é relativamente barato ao contrario do que se pratica pela net.

mas o que eu queria saber é se em relação aos nossos carros funciona em pleno tal como anunciado?!
nao sabes qual era a solução utilizada?!

KIWI wifi?
OBDkey?
outras?


cumps
 
Back
Top