VW SMLS VW Passat (Apagar)

Boas pessoal, o meu vizinho instalou esta semana um volante do siroco com MF... O electricista que o montou diz que ele tem de mudar o smls para que o mf fique a funcionar!
Até aqui nada de novo... Mas a questão é que a carrinha tem quase tudo o que é extras!... Incluindo CC (cruise-control).

A minha questão é... Tendo já CC não será apenas programar via vag-com a opção para os comandos ficarem a funcionar?
E já agora, numa passat onde é que isso se faz?
Gracias pessoal!... ;)

A Carrinha é uma VW Passat 2.0 de 2007
 
Last edited:
Re: SMLS VW Passat

Se for como na Audi, apesar de ter muitos extras, para meter volante MF tem que mudar o smls e anel.. Descansa que se saiu de fabrica sem MF, não trás anel nem smls que suporte essa função...
 
Re: SMLS VW Passat

Se for como na Audi, apesar de ter muitos extras, para meter volante MF tem que mudar o smls e anel.. Descansa que se saiu de fabrica sem MF, não trás anel nem smls que suporte essa função...

Oi amigo, mas quando tem cruise control, não é compativel?
 
Re: SMLS VW Passat

se ele nao tinha anteriormente volante multi-funçoes apartida tem que trocar o anel e codificar para o volante ficar funcional... ;)
 
Re: SMLS VW Passat

Ter CC não é sinónimo de ter suporte para MF. Que eu saiba nunca vi ninguem que tivesse essa agradavel surpresa.
 
Re: SMLS VW Passat

Mas nos nossos argolas quando não temos multi-funções no volante mas temos Cruise-Control não é necessario substituir o smls... pois não?
Custuma ser compactivel com o MF... Certo?

Edit: Pelos vistos... não! :confused:
 
Re: SMLS VW Passat

Mas nos nossos argolas quando não temos multi-funções no volante mas temos Cruise-Control não é necessario substituir o smls... pois não?
Custuma ser compactivel com o MF... Certo?

Edit: Pelos vistos... não! :confused:

Exacto... tens que mudar sempre...
 
Re: SMLS VW Passat

1º sei onde está um passat a ser desmontado... nao sei se tem o que precisas..
2º este topico esta em local desapropriado :p
 
Re: SMLS VW Passat

Há que ver que os modelos são todos diferentes.

O que é verdade para uns não é verdade para outros e mesmo dentro da mesma marca, os modulos são diferentes entre modelos.
Exemplo: o que é verdade para um A3 8P não é verdade para um A4 8E B7...
Num B6 e B7 com SMLS compativel com CC, obrigatoriamente será compativel com MF, apenas havendo que mudar o Anel caso seja necessário.

Já no A3 8P (que partilha muitos modulos semelhantes com o VW GOLF, TT, Q5, etc), SMLS compativel com CC não significa obrigatoriamente compatibilidade com MF.
Há SMLS só para CC e outras para CC + MF. O que é regra nestes modelos (A3 8P) é que frequentemente não é necessário trocar o anel para MF (ja vem).

Como vê...não há regra geral e universal.

Neste caso concreto do Passat, o tipo de componentes funcionarão como os ultimos modelos mais recentes do GOLF, ou seja
o mais comum e normal é que se mude a SMLS para ter CC e, para ter adicionalmente MF, ter-se-á que arranjar outra versão que seja compativel com as 2 funções.
 
Re: SMLS VW Passat

1º sei onde está um passat a ser desmontado... nao sei se tem o que precisas..
2º este topico esta em local desapropriado :p

VW não é Audi!... Portanto o tópico será - Non Audi!... :p
Penso eu de que... :D

Há que ver que os modelos são todos diferentes.

O que é verdade para uns não é verdade para outros e mesmo dentro da mesma marca, os modulos são diferentes entre modelos.
Exemplo: o que é verdade para um A3 8P não é verdade para um A4 8E B7...
Num B6 e B7 com SMLS compativel com CC, obrigatoriamente será compativel com MF, apenas havendo que mudar o Anel caso seja necessário.

Já no A3 8P (que partilha muitos modulos semelhantes com o VW GOLF, TT, Q5, etc), SMLS compativel com CC não significa obrigatoriamente compatibilidade com MF.
Há SMLS só para CC e outras para CC + MF. O que é regra nestes modelos (A3 8P) é que frequentemente não é necessário trocar o anel para MF (ja vem).

Como vê...não há regra geral e universal.

Neste caso concreto do Passat, o tipo de componentes funcionarão como os ultimos modelos mais recentes do GOLF, ou seja
o mais comum e normal é que se mude a SMLS para ter CC e, para ter adicionalmente MF, ter-se-á que arranjar outra versão que seja compativel com as 2 funções.

Obrigado amigo!... Assim que encontrar o meu vizinho aqui pelo predio dou-lhe a má noticia! ;)
 
Re: SMLS VW Passat

VW não é Audi!... Portanto o tópico será - Non Audi!... :p
Penso eu de que... :D

Ó aires, mas este PROJECTO NON AUDI, sem fotos também não tem interesse nenhum :p :p

Ó home, punhas a mesma na secção do vag com, nem que tivesses um citron com a mola a ranger, o pessoal aqui ajuda logo. :)
 
Re: SMLS VW Passat

Ó aires, mas este PROJECTO NON AUDI, sem fotos também não tem interesse nenhum :p :p

Ó home, punhas a mesma na secção do vag com, nem que tivesses um citron com a mola a ranger, o pessoal aqui ajuda logo. :)

:duhh: Não vi que estava nos projectos!... :assobio:

My Bad!... :p
 
Back
Top