Skoda Octavia VRS Mein Projekt III

Tópico em 'Octavia' iniciado por ricgermany, 30 Nov 2016.

  1. ricgermany

    ricgermany New Member

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    915
    Gostos Recebidos:
    612
    Boas amigos,

    há muito que já nao vinha cá e certamente nem vou voltar a frequentar de tal forma como o fazia. Felizmente, o meu trabalho e a minha familia, que desde Maio conta com um novo membro <3, já me preenche bastante os dias.
    Como alguns sabem, acabei por vender a B8 Pre-Facelift que tinha derivado aos km's que faço, o deinheiro que queimava todos os meses e o mais importante: derivado à falta do espaço!
    A única solução inteligente era ter um carro económico nos consumos, barato na manutenção e com mais espaço. O Skoda já tinha entrado na minha escolha - alternativas apenas existia em forma de Mondeo, Insignia e Passat. (tal e qual nesta ordem)
    No dia que queria fazer um test drive com o Octavia 5E (modelo recente) tinha acabado de entrar na stand um Octavia VRS 1Z Facelift de 2013. Fiz um test drive durante 2 hóras e acabei por deixar a minha assinatura debaixo do contrato.

    Skoda Octavia VRS
    2.0 TDI 170cv´s/ Caixa automática DSG

    Exterior
    preto metalizado
    Pacote desportivo VRS
    Jantes de liga leve 8x18 com pneus 225/ 40 R18
    Faróis de Xénon Plus
    Luzes de dia
    Barras de tejadilho em cinza mate
    Vidros escurecidos

    Interior:
    Estofos em couro com logótipo VRS embutido no encosto dos bancos
    Bancos aquecidos à frente
    Volante desportivo multifunções, em couro com patilhas DSG
    Apoio de braço dianteiro e traseiro
    Fixação de assento p/ criança ISOFIX
    Retrovisores exteriores elétricos, aquecidos e rebatíveis, com anti-encandeamento automático
    Retrovisor interior com anti-encandeamento automático
    Ar condicionado automático de duas zonas
    Cruise control
    Bluetooth com media stream
    Porta luvas com refrigeração
    Sensor de luz e chuva
    Coming Home/ leaving home
    Sensores de estacionamento atrás
    Navegação Columbus com disco rígido de 30GB
    Computador de bordo Maxi Dot



    A unica alteração feita até agora foi dar-lhe um cheirinho.
    De momento conta com 210cv´s e ca. de 390nm (derivado ao DSG; pois não é aconselhavel meter-lhe mais em cima).
    No inicio do próximo ano já vai ao chão. Desta vez não vou optar por molas mas sim pelos Coils KW Street Comfort.
    Além disso não há muitas mods para fazer - nem quero investir muito dinheiro sinceramente.
    Vou-lhe também meter os símbolos novos da Skoda e já está.
    Até ao momento posso dizer que estou super contente com o carro e acho que fiz um muito bom negócio sendo um carro de 1a mão, com historial limpo e transparente, sempre assistido na marca, com 1 ano de garantia (full) e um preço muito competitivo.
    Tenho que ver se encontro tempo para tirar umas fotos e as meto aqui.

    Cumpts.,
    Ricardo
     
    Last edited: 1 Dez 2016
    2 pessoas gostam disto.
  2. ApN

    ApN New Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    231
    Gostos Recebidos:
    168
    Boa compra :D Tem um aqui na zona Octavia VRS, são bem bonitos :D , mas tava na ideia que o 2.0 TDI era de 150 ou 185 penso eu
     
  3. ricgermany

    ricgermany New Member

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    915
    Gostos Recebidos:
    612
    O VRS do modelo recente 5E tem 185 cv's. Eu tenho o VRS 1Z FL com 170 cv's. Enquanto ao 2.0 TDI sem ser VRS o recente tem 150 e o anterior 140.

    Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
     
    Last edited: 30 Nov 2016
  4. ApN

    ApN New Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    231
    Gostos Recebidos:
    168
    Sedan certo ? Tava na ideia de wagon não sei porque xd

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
  5. ricgermany

    ricgermany New Member

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    915
    Gostos Recebidos:
    612
    O meu é o Wagon mas o que eu escrevi tanto vale para o Wagon como para o Sedan!

    Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
     
  6. ApN

    ApN New Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    231
    Gostos Recebidos:
    168
    Ja aprendi alguma coisa hoje xD só conhecia 1Z sedan , de qualquer forma, bonita entao

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. Miguel candeias

    Miguel candeias Well-Known Member

    Desde:
    3 Jan 2014
    Mensagens:
    803
    Gostos Recebidos:
    401
    Cool. Boa sorte!!
    E claro fotos, tenho alguma curiosidade
     
  8. ricgermany

    ricgermany New Member

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    915
    Gostos Recebidos:
    612
    Eis umas fotos foleiras. Depois há mais e de jeito.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
     
    3 pessoas gostam disto.
  9. ApN

    ApN New Member

    Desde:
    18 Ago 2015
    Mensagens:
    231
    Gostos Recebidos:
    168
    Bem bonita , gosto do interior

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
     
    1 pessoa gostou disto.
  10. Anibal_mr

    Anibal_mr Active Member

    Desde:
    20 Jul 2013
    Mensagens:
    185
    Gostos Recebidos:
    78
    gostei do interior, está bonito.
    e caixa dsg, estas a gostar? e está-se a portar bem depois da repro?
     
  11. ricgermany

    ricgermany New Member

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    915
    Gostos Recebidos:
    612
    A caixa DSG é bem mais moderna que a TipTronic que tinha na A4. As mudanças entrem tão rápidas que nem das por ela. E quando olhas já vai em 6a. apesar de ir a 50. Também tenho a opção de meter-lhe as mudanças com as patilhas no volante, mas raramente uso. A caixa já faz o que deve e rápido. Enquanto à repro ficou totalmente diferente. Parece um carro novo. O problema é com estradas molhadas. Quando é o caso, fica constantemente a patinar que até já mete nojo. Tenho que ter mesmo muito muito cuidado ao arrancar nos semáforos. Tipo... Eu nem consigo arrancar "normal" quando o piso está molhado. Só com pouco gás apenas... Vou ver quanto tempo os pneus vão durar desta maneira. (Michelin novos)


    Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
     
  12. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    3 454
    Gostos Recebidos:
    1 527
    Bela maquina!! :)
    Gosto bastante do carro, apenas não gosto da traseira haha :p
    Essa manette da caixa auto so está a pedir uma coisa...ser trocada! :p

    Isso do patinar não é só da caixa auto, penso que o peso do carro também influencie a coisa. Nos fóruns franceses ja vi muitos a queixarem se do mesmo nas A6 quando não tem o QUATTRO, isto ja nos 2.0TDI 170cv...então nos 2.7TDI 190cv pior ainda
    Com o habito começas a conseguir controlar a coisa :)
     
  13. ricgermany

    ricgermany New Member

    Desde:
    7 Mai 2012
    Mensagens:
    915
    Gostos Recebidos:
    612
    Por acaso também não gosto nada da traseira! :) Nada mesmo... Mas não havia outra opção. Para ter mais espaço só classe E, A6 ou série 5. A Passat e a Mondeo foram opções por pouco tempo apenas. Enquanto à manete... Pois tem que ser mudada tem. :)
    Mas primeiro vou mandar-la ao chão e meter-lhe os símbolos novos da Skoda.

    Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
     

Partilhar esta página