Sintonizador rádio não funca

Boas pessoal,

Sei que já há alguns tópicos sobre este assunto, mas ainda não encontrei nenhum onde se encontre uma solução para o meu problema…! Ora bem, tenho uma B6 Avant coloquei um rádio aftermarket com GPS, TV, essas coisas todas…e apenas o sintonizador rádio não funciona, pelo que já li a antena das B6 é amplificada, e era o rádio de origem (ConcertII) que alimentava este amplificador, e este não o consegue alimentar…será este o problema :?: Com uma antena nova interna amplificada de rádio, resolvo o problema? Ou há uma solução mais fácil?

Obrigado

HO
 
A4Oliveira disse:
Sim o problema é a antena que é amplificada. Na secção dos DIY tem lá o que deves fazer, penso que passa por comprar uma antena.

E este meu rádio aftermarket não consegue fazer chegar corrente ao amplificador certo?
 
Pois é amigos, como eu esperava já havia por aqui um tópico sobre este assunto, e com a sua resolução :D

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=40952.0

Eu mandei vir da www.leiritronica.com a seguinte peça e espero que me resolva o problema, penso que tem a mesma função da do user NB mas mais barata :D custou com portes 10,00€ assim que estiver montada dou feedback





Mestre rafael disse:
boas compra um amplificador de antena e colocas por tras do radio

qualquer coisa apita


Ok Mestre_Rafael se não conseguir montar a peça apito ;) Obrigado
 
Boas depois deixa aqui o feed por favor pois tenho um rns-e e não funciona a antena e se isto resolver pelo preço não perco tempo a desmontar tudo para descobrir onde esta o erro.
 
A4Oliveira disse:
Boas depois deixa aqui o feed por favor pois tenho um rns-e e não funciona a antena e se isto resolver pelo preço não perco tempo a desmontar tudo para descobrir onde esta o erro.

Aínda andas com isso assim?

:eek:
 
O Sr. Camilo ainda não teve tempo. E eu para ser sincero também ainda não tive grande tempo, porque também é uma coisa que não sei se demora muito ou se é rápido.
 
A4Oliveira disse:
O Sr. Camilo ainda não teve tempo. E eu para ser sincero também ainda não tive grande tempo, porque também é uma coisa que não sei se demora muito ou se é rápido.

Pelo que eu percebei, os rádios OEM conseguem mandar corrente para o amplificador da antena original, se trocarmos para um rádio aftermarket este rádio não consegue alimentar o amplificador da antena, logo não apanha rádio, e é para alimentar o amplificador que esta peça serve…ou o teu RNS-E está com algum problema e não consegue alimentar o amplificador e aí esta peça resolve, ou tens outro problema, nomeadamente os conectores que ligam o amplificador aos fiozinhos que estão no vidro lateral, há um tópico aí de um USER a dizer como se faz…se não encontrares esse tópico apita que tento encontrar ;)
 
A4Oliveira disse:
O Sr. Camilo ainda não teve tempo. E eu para ser sincero também ainda não tive grande tempo, porque também é uma coisa que não sei se demora muito ou se é rápido.

desmonta o teu adaptador de antena e ve se a chapa nas esta partida ja me aconteceu isso uma vez ;)
 
Back
Top