Sintomas regeneração

O erro que deu, lembras te se era por excesso de carga do FAP ou era mesmo que o sensor estava a dar valor malucos?
Se esse sensor nunca foi trocado, ele vai ceder mais cedo ou mais tarde.
 
Tens sintomas de o carro estar a tentar regenerar.. Mas não é certo.
Tens de ligar o carro à máquina. Não mudes o sensor se ele estiver a dar valores normais. Sao 70 paus ao lixo.
Antes de tudo, ligar o carro à máquina, ver a saturação e fazer uma regeneração forçada. Se tudo estiver bem, sensores ok, ele fará a regeneração. Caso contrário ele não a inicia ou interrompe-a ao fim de alguns minutos.
E pa nao e por 70 paus que fico mais pobre e fico mais descansado. Se fosse 700, pensava 2x, lol.
Ele na altura deu o erro mas nao tava saturado, tanto que depois de apagar ele não fez regeneração, só passado uns dias.
 
O erro que deu, lembras te se era por excesso de carga do FAP ou era mesmo que o sensor estava a dar valor malucos?
Se esse sensor nunca foi trocado, ele vai ceder mais cedo ou mais tarde.
Respondi no post anterior.
Além de que, se fosse saturação no FAP, acendia luz no quadrante e não acendeu. Só deu erro no doagnostico.
Nunca deve ter sido trocado. Na minha mão nunca foi de certeza.
 
Update.
Revisão feita hoje.
Diagnóstico feito em Delphi, não dá erro no sensor de gases de escape, nem mais erro nenhum.
Não mudei o sensor.
Amanhã vou finalmente experimentar o meu cabo VAG-COM e fazer o diagnóstico.
Depois posto feedback.
 
Last edited:
Não conheço a máquina, mas não seria a primeira vez que vejo máquinas a não detectar determinados erros.
Na minha A6 foi o caso.
Se bem que se o erro foi apagado na altura, nada garante que ele tenha voltado
 
A maquina da Delphi é muito boa.. Mas nao esquecer que é uma multimarca. Já o vcds é uma especie de emulação do programa original VAG, logo será mais completo nos VAGs.
Há muito máquina boa multimarca que simplesmente não é bem usada ou não está actualizada.
Basta não colocar o modelo da centralina correcto que ou não te vai entrar ou nao vai acusar com detalhe os erros que lá estão.
 
Delphi, Texa, Guttman, Bosch Esitronic, Autel, são tudo boas máquinas de diagnóstico. Agora anda aí a chinesa da Launch, dizem maravilhas daquilo mas eu acho que aquilo tem muito que melhorar ainda.
 
Update.
Diagnóstico feito em VagCom (finalmente experimentei!).
Não deu erro de sensor nenhum.
O que é bom e mau ao mesmo tempo, pois não sei do que são os sintomas...
 
Back
Top