Simbolo estranho ao lado das Horas

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por inesgeraldes, 4 Fev 2011.

1. inesgeraldes

inesgeraldes

4 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Bom dia.
    Sou nova aqui no forum e gostaria de pedir informação sobre um simbolo estranho que me apareceu ao lado da indicação das horas.

Tenho um audi A6, de 2003 e recentemente ao lado do display que indica as horas apareceu-me um simbolo que parece a indicação de limpa para-brisas.

Alguem sabe do que se trata? Inicialmente pensei que so aparecia ao final da tarde para indicar que devia ligar os médios mas agora tem aparecido a qualquer hora do dia e já não desaparece.

Peço desculpa pelo incomodo

Obrigado

2. muchdrill

muchdrill

7 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Teras que passar primeiro pelas apresentações e fazer uma devida apresentação, são as regras do forum, depois se pudesses meter uma foto secalhar seria melhor para ver qual é o sinal :)

3. Gustavo Baço

Gustavo Baço

7 Fev 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Antes de mais.... apresenta-te na secção devida...é fácil e não custa nada!
    O tal simbolo, já muito falado por aqui e aparecendo ao lado do relógio, indica que está activo o acerto automático do relógio, função esta não disponível em Portugal. Provavelmente no país de origem carro, França, Alemanha, Bélgica, etc é uma função bastante comum...Não há qualquer razão para alarme!

4. remorse

remorse

8 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    852
    Olha que esta disponível em Portugal! Caso contrario não lhe ia ligar o símbolo se não tivesse! O serviço não chega é a todo o território português!
    Eu por acaso tenho que ter essa opção desligada, pois onde moro apanho isso, só que o problema é que ele acerta-me o relógio sempre com + 1 hora de Portugal!

5. inesgeraldes

inesgeraldes

4 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pelo resposta. Como o carro só ficou para mim recentemente não sabia bem o que significava o simbolo.
    Peço desculpa pela entrada no forum assim, vou deixar então um post na apresentação.
    Já agora, o simbolo aparece mas as horas não alteram. O carro foi importado da alemanha.

Obrigado

6. MarcoBer

MarcoBer

13 Ago 2009
    Gostos Recebidos:
    9
    As horas não alteram? Estranho!
    No meu acontece tal como o Remorse disse.
    Se lhe desligar a bateria quando a ligo ele acerta a data e a hora, mas pela hora Alemã.
    Será que não dá para alterar o fuso horário?

7. remorse

remorse

8 Abr 2008
    Gostos Recebidos:
    852
    Ja bem que tentei fazer isso, até ja andei pelo vag-com a ver se havia alguma forma de fazer isso mas nao encontrei nada! No proprio quadrante, se s puxar o botao que tem na parte das horas para fora (isto nos A3 8P) aparece lá o horario GMT + 1, 2, 3 horas etc consigo recuar uma hora e fica tudo bem, mas desligo o carro e quando o volto a ligar lá esta outra vez a hora a mais, mas no horario gmt a hora a menos que meti continua lá! Nunca percebi isto tb!

Tambem acho estranho a tua hora nao mudar!

8. arp821

arp821

28 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    0

Tenho um a3 8P de 2004.
    quando o simbolo de acerto automatico está lá nao se consegue acertar as horas manualmente, mas se puxar o botao e puser -1 fica com a hora certa.
    e a hora está sempre certa. quando perde o acerto automatico quando volta a apanhar tenho sempre de fazer o mesmo ajuste.

9. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    493
    Basta ir ao endereço 17 - Instruments e entrar em 10-Adaptation e seleccionar o canal 19:

Kanal 19 (Funkuhr)
    Nur Midline/Highline Kombiinstrumente.

Die Funkuhr Syncronisationsdauer kann zwischen 1 und 50 Minuten gewählt werden, der Basiswert ist 10 (Minuten). Ist als Wert 0 eingetragen wird die Funkuhr deaktiviert.

-> Colocar o valor a "0" testar e Gravar.

O relogio com acerto automatico via "radio" fica desactivado.

10. Vitor Faria

Vitor Faria

24 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    1 197
    Voces estao a falar do sistema usado pelos relogios da Citizen, existem apenas 3 antenas espalhadas pelo mundo para fazer essa funcao
    funcionar, nao sei que outras marcas usam esse sistema.
    O sistema chama-se TTC e apenas trabalha na zona da Europa Central, Alemanha, Benelux, etc, o simbolo e uma antena certamente.

http://www.ttforum.co.uk/forum/viewtopic.php?f=2&t=14345&start=0

11. Campel

Campel

31 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    0

Last edited: 17 Fev 2011
  12. DGP_Maluco

DGP_Maluco

19 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    259
    Fiz como tu e agora nunca altera quase, deve ser de nunca apanhar uma zona sem o sinal!

13. quiksilver26

quiksilver26

20 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    Querem dizer que não acerta as horas automaticamente por exemplo quando muda a hora.
    A minha b6 sempre que muda a hora ele acerta pela hora de Portugal, nunca lhe acertei as horas... e disto que estão a falar?

14. DGP_Maluco

DGP_Maluco

19 Ago 2010
    Gostos Recebidos:
    259
    Sim, o meu também acerta direito

15. Horch

Horch

14 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    7
    Boas
    Tenho um A3 8P e esta função, durante anos sempre funcionou bem.
    Hoje de manhã verifiquei que o símbolo do acerto automático das horas desapareceu e as horas/data estavam desactualizas.
    Há alguma forma manual de reactivar esta função?

Partilhar esta página