sera que da pra reprogramar?

boas pessoal
tenhu uma duvida, hoje fui a um rapaz que monta chip e faz repros e ele disse-me que o meu audi tinha de levar a centralina aberta pra levar outros chip e estao reprogramar a seguir pois com estes n dava pra reprogramar. ele fala vardade ou n entende nada disto?
 
Que carro é e de que ano?

É provável que não dê para fazer a repro por OBD .. depende do ano
 
depende do carro ..no meu A6, para ser reprogramado teve que se retirar o chips originais, soldar socket e instalar chips programáveis, pois os de origem não são programáveis
 
o meu é um audi a3 de 96 de 90cv
entao sendo assim ele deve de ter razao e deve mm de ter de mudar os chip´s da minha centralina
 
Monta antes o sistema Unichip (Centralina Adicional), ficas com a centralina de origem intacta, porque toda a reprogramação é feita na ECU da Unichip.

Foi o que fiz ao meu Audi A4 1.9 TDI de 1995.

Esse motor com os injectores do motor do AFN de 110 + Repro fica muito engraçado.

Se quiseres mais informações avisa.
 
ja agora agradecia.... onde arranjo essa tal centralina adicional?
por quanto arranjas-te esses injectores do audi de 110cv?
 
Artur disse:
se for anterior a outubro de 1999 , tem que ser aberta

Exacto , pois os anteriores a 99 usam na centralina PROM´s ( Ic´s nao reprogramaveis ) e os posteriores ja usam EEPROM´s ( Ic´s reprogramaveis ) electronicamente via OBD ;)
 
mokinhasmoreira disse:
O meu na primeira repro o gajo disse que tinha de abrir a centralina mas dp viu que n era preciso...falta de experiencia.....

Ha uma serie de centralinas de 1999 penso eu , que so da para saber se é programavel tirando fora, pq n da por oOBD so ficha directa na ECU.
O que podes fazer nessas é o velho trque de as por num TDI130 e reprogrmar usando o carro cmo "host" :D

So da para reprogramar qd tem Eproms 29f400 (n me sai o nome agora.. mas sem ser PLCC32 lol)

Cumps
 
pois mas o meu pra levar uma centralina do pd130 tem de lever mt coisa mais pois a meu motor é o mais antigo que n tem turbo de geometria variavel.
 
TuCa disse:
depende do carro ..no meu A6, para ser reprogramado teve que se retirar o chips originais, soldar socket e instalar chips programáveis, pois os de origem não são programáveis

Idem idem aspas aspas.

Vantagem: Quando forem actualizar o software a repro continua lá intacta e a bonbar. :D :D
 
Art disse:
Ha uma serie de centralinas de 1999 penso eu , que so da para saber se é programavel tirando fora, pq n da por oOBD so ficha directa na ECU.
O que podes fazer nessas é o velho trque de as por num TDI130 e reprogrmar usando o carro cmo "host" :D

So da para reprogramar qd tem Eproms 29f400 (n me sai o nome agora.. mas sem ser PLCC32 lol)

Cumps
PSOP44 Art e para reprogramar os eproms tem que ser eproms flash.
 
Back
Top