Serà estão a dizer a verdade?

quando meti o carro ao computador na audi deu erro numa vela de prè aquecimento ,disseram-me ao tirar a dita peça poderia partir,90% de hipotese de partir, a ceramica que tem. e cair dentro do motor e para a tirar teria que desapertar a parte superior do motor o que me iria custar 1500€jà me disseram que isso era tudo mentira ,gostaria que me dessem a vossa openião ,o dito veiculo è um A6 4F de2005,a audi tambem disse que era escusado mudar a peça porque aqui o clima não è muito frio, obrigado pela ajuda.
 
a parte de partir nao te sei dizer.. mas a parte do aquecimento é verdade, apenas em climas extremos é que as velas tem utilidade.. por exemplo aqui no porto que muito raramente desce abaixo dos 0º nao tem utilidade.. eu tambem tenho uma das 4 velas lixadas desde que comprei o carro e nunca a mudei lol
 
sim existem possibilidade de partir
se a vela ja anda avariada á mt tempo começa a ganhar carvao e fica colada de uma tal maneira que parte ao desenrroscar

nos mercedes cdi é normalissimo partirem e ficarem la dentro,tem que se tirar a cabeça do motor....
 
sim existem possibilidade de partir
se a vela ja anda avariada á mt tempo começa a ganhar carvao e fica colada de uma tal maneira que parte ao desenrroscar

nos mercedes cdi é normalissimo partirem e ficarem la dentro,tem que se tirar a cabeça do motor....

E pelo que me informaram passa-se o mesmo com os motores tdi.
 
A meu ver, se o carro pega bem esquece que as velas existem, quando tiveres mesmo de as mudar e se realmente tiveres de abrir a colassa então mudas logo as 4.
 
Ainda a semana passada troquei as 6 velas do meu, e não vi cerâmica nenhuma, nem nas novas, nem nas velhas. Vi sim, a ponta das velhas todas queimadas.
 
disseram-me que eram de aquecimento do gasoleo quando este estava muito frio

São exactamente as mesmas velas. Aliás, são as unicas que um motor diesel tem, e em Portugal, praticamente nem são usadas, pois elas só actuam quando as temperaturas são muito baixas, em valores próximos de 0º. E mesmo assim, com elas queimadas o motor pega a mesma, custa um pouco mais, mas arranca.
 
foi mesmo isso que os mecànicos da audi disseram para não me preocupar com isso quase não faziam falta

Isso é verdade só serve para arrancar e se o motor arranca...

O pior é quando não arrancar e as velas tiverem que sair, é que quanto mais tempo tiverem ai dentro maior a probabilidade de partir.

Mas deve aguentar até comprar outro carro.
 
Back
Top