será do Turbo???

só me aparecem coisas esquesitas, no meu a4 de 2002:
pricipalmente em frio, quando acelero e tiro o pé rapidamente do acelerador, ou quando acelero e tido o pé do acelerador para meter outra mudança, ouço um roçar esquesito no motor.

alguém já lhe aconteceu isto, ou sabe o que será?
 
joleb disse:
só me aparecem coisas esquesitas, no meu a4 de 2002:
pricipalmente em frio, quando acelero e tiro o pé rapidamente do acelerador, ou quando acelero e tido o pé do acelerador para meter outra mudança, ouço um roçar esquesito no motor.

alguém já lhe aconteceu isto, ou sabe o que será?

define roçar assim e um bocado complicado de saber o que é
 
A minha carrinha tb é de 2002 om 165000 kms e acontece exactamente o mesmo. Hoje fui falar com um mecanico amigo que me disse que esse ruído tipo "roçar 2 peças" é proveniente de um tensor de uma correia que, segundo ele, é normal acontecer com os audi ou VW. Disse-me que não é nada de grave mas que se aumentar o ruído substitui--se o tensor. Preço nao me disse ao certo mas deve andar na casa dos 60 Euros.
Depois diz novidades`!!!! Um abraço
 
fn_alves disse:
A minha carrinha tb é de 2002 om 165000 kms e acontece exactamente o mesmo. Hoje fui falar com um mecanico amigo que me disse que esse ruído tipo "roçar 2 peças" é proveniente de um tensor de uma correia que, segundo ele, é normal acontecer com os audi ou VW. Disse-me que não é nada de grave mas que se aumentar o ruído substitui--se o tensor. Preço nao me disse ao certo mas deve andar na casa dos 60 Euros.
Depois diz novidades`!!!! Um abraço

esse ruido do tensor, não tem nada a ver com o que o joleb está a falar....
 
flavyan disse:
isso de acelerar a frio, fazes há muito tempo?

não é das coisas mais aconselháveis para fazer ao motor...

o homem ta a falar bem, saude ao teu Tdi nao tas a dar podes ter a certeza :evil:
 
fn_alves disse:
Entao se nao tem a ver com o tensor é pq desconfias que seja de outra coisa, entao diz la o q pode ser!

esse ruido não se nota mais quando fazes manobras em baixa velocidade :?: :?: :?:
 
É dificil responder pq a proveniencia do ruido é de dificil percepcao, por exemplo, acaba por ouvir-se melhor de dentro do carro do que de fora. So se houve o barulho durante a desaceleracao, daí que, entre as mudanças se vai notando mais. Nao sei se me fiz entender!!
 
Houves melhor dentro do carro pk em andamento n consegues tar la fora para ouvir, para ser do teu em primeiro lugar seja em k mudança for tens k o acelarar de fora a k ele esteja ja aberto e xeio, se for so axim uma pisadela rapida e ouvires isso de certeza que n é do turbo.
 
boas pessoal
só agora vi que já tinhamos forum outra vez

rmatos à recepção sff.

em relação ao "ruçar", é precisamente isso que dizes. Faz mais em manobras em baixa velocidade.

ou da 1ª para a 2ª.
ou a fazer Marcha atrás com inclinação

tens ideia o que será isto?
 
Boas,
a minha B6 também é de 2002 e acontece-me exactamente a mesma coisa. Noto mais quando vou numa subida em 3º, por exemplo, e quando o turbo começa a encher se tirar o pé ouço um barulho que parece o turbo a "aliviar" a pressão. Se em vez de desacelerar completamente, aliviar só um pouco o acelerador, o barulho dura ligeiramente mais... Isto só acontece a partir das 1500 rpm +-, abaixo disso não faz barulho nenhum, e por volta das 1900 é quando se ouve mais, por isso acho que é mesmo do turbo. Será a wastegate?... :roll:
 
Boas, so hoje é que um mecanico da Audi me disse que esse barulho é do Turbo. Para ouvires bem, tira a tampa que da acesso ao filtro, depois alguem que acelere o carro ate as 2000 rotaçoes e largue e ouves perfeitamente o barulho a sair da caixa do filtro. Tá relacionado com a descarga da pressão do turbo.
Segundo ele pode ser de valores errados emanados pela unidade central ou de uma electro valvula que poderá ter q ser substituida. Se alguem perceber deste assunto que ajude!!!!!
 
Back
Top