será bimassa...?????

boas malta!
o meu argolas 8p de 2003 de 140hp, começa a fazer uns barulhos estranhos ao relantim, e ao parar, provenientes do lado esquerdo do motor...caixa!ao parar faz um taktaktak..ate k o motor s cala...ao relantim mas nem sempre ~faz um barulho algo semelhante a uma poli gripada.....nem sempre e sobretudo mais a frio...por vezes ao relantim e ao embraiar, cala se....tudo isto me leva a desconfiar do bimassa/rolamento de encosto.....k me dizem...?tem noçao de preços...?ja sei k e caro....mas quao caro...?
comprei o carro em dezembro de 2009 com 110 m km, neste momento tem 178 m km, sem repro e com km comprovados por vag... a embraiagem funciona sem stress completamente normal...
desculpem o testamento....
cumps
 
Boas,

Se ao calcar a embraiagem, todos os teus problemas ruidosos se calam....isso está a pedir volantinho Bimassa....é a minha aposta :)
Digamos que é um "tombo" jeitoso...
 
Boas,

Se ao calcar a embraiagem, todos os teus problemas ruidosos se calam....isso está a pedir volantinho Bimassa....é a minha aposta :)
Digamos que é um "tombo" jeitoso...

da-se.....
era o k eu suspeitava....mas que..? demorara ainda muito mais tempo a deitar se de vez......?ou muda se logo mal comecem os sintomas..?

ke porra......
brigado, ver se mais pessoal diz algo mais....
cumps
 
da-se.....
era o k eu suspeitava....mas que..?isto aguenta se nao sera preciso mudar ja, ou demorara ainda muito mais tempo a deitar se de vez......?
ke porra......
brigado ver se mais pessoal diz algo mais....
cumps

Aguarda por mais opiniões. Quantas mais, mais ajuda para o problema.
Se realmente tiveres que mudar o bimassa, sugiro que aproveites, e muda tb a embraiagem. O custo de mão-de-obra vai ser a mesmo, "apenas" tens o gasto da embraiagem. Isto porque se depois fores mudar só a embraiagem, vais pagar novamente mão-de-obra.
 
Junta-te ao club tambem tenho um problema parecido:duhh::duhh::duhh:...o meu é a frio e so dentro de uma garagem é que se nota que parece que tenho o escape com uma mini fuga e se meter o pé á embraiagem cala-se...e a desligar de vez enquando estremeçe um pouco....solução bi massa nova:duhh::duhh::duhh:
 
Boas amigo,

o mais certo será o volante Bi-Massa pelo que tu indicas.

O meu caso e diferente, quando piso a embraiagem e que faz barulho =S

Abraço e a melhor resolução para o teu problema
 
fosga se....pouca sorte eu e os bimassas....!tive um ibiza 6k comercial afn k fiz quase 200m km, sempre a dar calor sem gastar um tusto nele, uma semana antes de trocar pelo audi, partiu td, volante, disco, etc....ja tinha o negocio do audi feito, toca a meter o material e o stand k ficou com ele a mo......deve ter sido vingança de tanto tempo a levar porrada...na altura arranjei tudo da luk a 550€...
de certeza k agora sera mais nao...?
cumps
 
O rolamento de encosto quando começa a estar gripado parece un grilo a cantar mas só faz quando pisas a embraiagem.. Pelo menos no meu caso foi assim.. Quando andas com o carro o carro treme? Já notaste alguma coisa diferente?
 
o meu faz barulho quando carrego na embraiagem... porque ao relanti sem pisar embraiagem é na boa, ele não faz qualquer barulho.

Sim de facto já notei que o meu carrro anda a tremer um pouco.

ABraço
 
Back
Top