Será a MAF?

Boas pessoal, não sei se ando a ficar doido ou se é a realidade da minha carroça…por vezes sinto que a carrinha (B6 1.9Tdi 130cv 2001/11 240.000Km) puxa e responde menos e outras vezes responde melhor, por vezes parece-me que ao mudar de mudança a carrinha faz um “poço” enorme, outras vezes mesmo indo as 1500Rpm carregando no acelerador responde muito melhor e não faz o dito “poço” será a MAF que por vezes trabalha melhor que outras? Ou estou mesmo a ficar maluco?

Aproveito o tópico para não estar a abrir outro…preciso tirar o quadrante da carrinha, basta tirar o plástico que tem à frente, retirar os parafusos, depois as fichas e mais nada? Ou é preciso fazer algum passo que não estou a mencionar aqui? Por exemplo desligar a bateria, ou outro aspecto importante? E para montar é só fazer os mesmos passos?

Também quero mandar estufar o volante, basta desapertar tirar fichas de Airbag e já está? Ou precisa de algum outro passo?

Cumprimentos,

HO
 
Testa com o vag com a maf. Se tiver a dar valores certos tambem pode ser a N75 a mandar pouca pressão para o turbo. ;)
 
1-Para desmontar o quadrante não é preciso desligar a bateria, mas é preciso ter atenção para NÂO ter a chave na ignição -> chave fora! Quanto ao resto é só isso.

2-Para desligar as fichas do airbag, já se deve desligar a bateria!.
 
Back
Top