Sem posses, carro comprado a ALD

Boas!
Tenho um conhecido que tem um carro comprado a ALD e que est sem posses para continuar a pagar as prestaçoes.
O carro tem cerca de 2 anos mas foi comprado com 1 ano de uso, era carro de serviço do stand.
O contracto foi ALD sem opçao de compra, gostava de saber mais informaçoes sobre este tipo de contracto.
Mas o principal problema é que a venda foi com o acordo de entregar 10% de entrada mas aconteceram uns imprevistos e nao foi possivel dar a entrada por isso o carro ainda se encontra no stand.

Sei é possivel passar o contracto para outra pessoa mas como resolver o problema dos 10% de entrada pois o stand nao deve deixar o carro sair do stand sem o valor estar liquidado.

Como anular o contrato de ALD e resolver o problema de entrada?

A que situaçoes pode estar sujeito?

Abri este topico para saber mais informaçoes sobre esta situaçao por isso agradeço a todos os que contribuirem.

Abraço
 
ainda nao percebi essa de andar á um ano a pagar o carro e nao o ter tirado ainda, bem, como o carro ainda nem saiu do stand, acho que pode cancelar o acordo sem grande problemas, (acordo verbal com o stand ou escrito?)
 
ainda nao percebi essa de andar á um ano a pagar o carro e nao o ter tirado ainda, bem, como o carro ainda nem saiu do stand, acho que pode cancelar o acordo sem grande problemas, (acordo verbal com o stand ou escrito?)

Pois é que a pessoa que comprou o carro comprou sem ter a carta com a ideia de depois de a tirar ir ao stand buscar o carro.

Eu penso que seje escrito pois a financiadora tambem deve estar informada do valor da entrada e o stand nao iria deixar um pormenor desses apenas por acordo verbal.
 
Last edited:
ah, estava a achar estranho, o maximo que lhe poderá acontecer é nao reaver o dinheiro já dado... pois o proprietario do stand vai alegar que o tempo que o carro teve la parado perdeu valor e bastantes interessados nele etc
 
Amigo nao posso ajudar,

mas digo ja que segundo sei, isso vai ser complicado. e nunca na vida ele vai reaver o dinheiro ja dado, provavelment o mais facil nesse caso é colocar o carro a venda na net e quando achar um interessado vender pagar e pagar o emprestimo. deve ser o metodo mais facil nao sei.

boa sort nisso
 
Amigo nao posso ajudar,

mas digo ja que segundo sei, isso vai ser complicado. e nunca na vida ele vai reaver o dinheiro ja dado, provavelment o mais facil nesse caso é colocar o carro a venda na net e quando achar um interessado vender pagar e pagar o emprestimo. deve ser o metodo mais facil nao sei.

boa sort nisso

Bem se isso é um ald sem opção de compra ele não o pode vender...a não ser quem o compre ao rapaz apenas vá querer o carro por X anos, um ALD e um aluguer de longa duração, sem opção de compra quer dizer que quando acabar o ALD o carro vai para a financiadora e não tendo opção de compra o rapaz então nunca pretendia ficar com o carro após o termino do ALD.

Estranha a situação, acho que o dinheiro que já pagou das prestações e restante nunca mais o ve :S
 
Bem se isso é um ald sem opção de compra ele não o pode vender...a não ser quem o compre ao rapaz apenas vá querer o carro por X anos, um ALD e um aluguer de longa duração, sem opção de compra quer dizer que quando acabar o ALD o carro vai para a financiadora e não tendo opção de compra o rapaz então nunca pretendia ficar com o carro após o termino do ALD.

Estranha a situação, acho que o dinheiro que já pagou das prestações e restante nunca mais o ve

yah tens toda a razaooo.. :S

isso esta muito complicado mesmo... nesse caso nao sei mesmo como fazer..
 
Há coisas do carai... Nunca em toda a minha vida ouvi alguem meter-se numa embrulhada destas... Desculpa a reação mas onde o teu amigo tinha a cabeça para fazer um negocio destes???:wow:
Pagar por algo que não tem, e quando finalmente tiver tem de devolver porque o contracto findou???
Meu Deus... :confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:
 
Pois foi feito sem se informar de nada.
Agora o caso de ALD sem opçao de compra realmente nao faz sentido. Nao sei se é possivel alterar o contracto. Tenho de conhecimento de carros comprados a ALD mas no final do contracto o carro passa para o nome de quem fez o contracto. Os meus pais compraram um carro assim.

O dinheiro de entrada nao deve haver maneira de contornar agora resta saber o que fazer para deixar de pagar.

Porque esta a pagar o carro e nao pode circular com ele enquanto nao der a entrada e tambem se tem de pagar o carro e no final do contracto tem de o entregar a financiadora entao n vale a pena continuar a mandar dinheiro ao ar.
 
Back
Top