Segurança Social - Recibos Verdes --- VERGONHA, ESCÂNDALO...

Bom dia,

venho cá contar uma situação que estou a viver, e pelo que percebi também afecta mais uma grande quantidade de portugueses...

é o seguinte:

Eu sou trabalhador/estudante e fazia uns trabalhitos, então abri a actividade e comecei a passar recibos verdes...

Quando acabou o trabalho, nas Finanças aconselharam a bão fechar a actividade porque ainda estava com todas as isenções, e se cancelasse, ao reabri-la perderia essas mesmas isenções.

Então com não tinha rendimentos (0€) caso de 2010 ou muito baixos nos anos anteriores continuava isento aos Finanças e também na S Social visto que entregava lá a declaração do IRS comprovativa da falta de rendimentos, qual não é o meu espanto quando este ano recebo uma carta da S. Social a dizer o seguinte: COMO NO ANO DE 2010 TEVE RENDIMENTOS DE 0 € TEM A PAGAR Á SEGURANÇA SOCIAL UMA CONTRIBUIÇÃO DE 183.00€...

Pago mais sem rendimentos que um trabalhador com rendimentos de 600€...

Até parece brincadeira... Só mesmo cá...

Cumprimentos
 
Desde Setembro que está a ganhar 450 euros por mês, mas paga 200 euros de renda de casa, 100 euros de gás, água, electricidade e telefone, e 33 euros de passe social. «Restam 117 euros para alimentação. Já não tenho acesso a vestuário, calçado, saúde, cultura, desporto ou lazer».

Numa carta dirigida à presidente do conselho directivo do SS, Mariana Ribeiro Ferreira, termina com um pedido: «Agradeço sugestões sobre como/onde/a quem ir buscar 186,3 euros/mês para pagar à Segurança Social. Estou a tentar emigrar, mas ainda não consegui».

Questionado pelo SOL, o ISS admite que foram detectadas «algumas incorrecções» e que está a apurar o número exacto de trabalhadores que foram notificados incorrectamente. Fonte do organismo salienta que o ISS tem tido «uma resposta pronta aos casos de incorrecções identificados, tentando responder individualmente às situações apresentadas e genericamente através do portal da Segurança Social». De qualquer forma, acrescenta, todos os trabalhadores independentes abrangidos pelas serão contactados com novas informações e «não serão prejudicados nas suas contribuições e/ou benefícios».










Parece que não sou o único...
 
Eu posso contar um stress que tive por estar a recibos....

Eu trabalhava a recibos para instituições que pagavam através de fundos do estado e entretanto arranjei trabalho fora do país, como o trabalho parou em Portugal mas as instituições não recebiam do estado e não me podiam pagar não fechei a actividade... Ora o que aconteceu é que fiquei 6 meses para receber, por isso tive que pagar 6 meses de SS.... Sem estar a trabalhar em Portugal....

Foi burrice minha porque devia de ter fechado a actividade de imediato e depois logo se via, mas não fechei e isso saiu-me caro!
 
Venho desenterrar este tópico para vos dizer que a segurança social admitiu o erro, supostamente enganaram-se...

ou seja, apanharam 183€ por mês a muitos que foram enganados... é uma tristeza este país...
 
Venho desenterrar este tópico para vos dizer que a segurança social admitiu o erro, supostamente enganaram-se...

ou seja, apanharam 183€ por mês a muitos que foram enganados... é uma tristeza este país...

é a tugalandia no seu melhor é so erros nem sei o que andam la a fazer
 
o problema é que eles não se enganam, eles querem é ver se passa, se passar tudo bem, se não passar dizem que não passou de um mal entendido...
 
Back
Top