Segurança Social - Recibos Verdes --- VERGONHA, ESCÂNDALO...

Bom dia,

venho cá contar uma situação que estou a viver, e pelo que percebi também afecta mais uma grande quantidade de portugueses...

é o seguinte:

Eu sou trabalhador/estudante e fazia uns trabalhitos, então abri a actividade e comecei a passar recibos verdes...

Quando acabou o trabalho, nas Finanças aconselharam a bão fechar a actividade porque ainda estava com todas as isenções, e se cancelasse, ao reabri-la perderia essas mesmas isenções.

Então com não tinha rendimentos (0€) caso de 2010 ou muito baixos nos anos anteriores continuava isento aos Finanças e também na S Social visto que entregava lá a declaração do IRS comprovativa da falta de rendimentos, qual não é o meu espanto quando este ano recebo uma carta da S. Social a dizer o seguinte: COMO NO ANO DE 2010 TEVE RENDIMENTOS DE 0 € TEM A PAGAR Á SEGURANÇA SOCIAL UMA CONTRIBUIÇÃO DE 183.00€...

Pago mais sem rendimentos que um trabalhador com rendimentos de 600€...

Até parece brincadeira... Só mesmo cá...

Cumprimentos
 
Desde Setembro que está a ganhar 450 euros por mês, mas paga 200 euros de renda de casa, 100 euros de gás, água, electricidade e telefone, e 33 euros de passe social. «Restam 117 euros para alimentação. Já não tenho acesso a vestuário, calçado, saúde, cultura, desporto ou lazer».

Numa carta dirigida à presidente do conselho directivo do SS, Mariana Ribeiro Ferreira, termina com um pedido: «Agradeço sugestões sobre como/onde/a quem ir buscar 186,3 euros/mês para pagar à Segurança Social. Estou a tentar emigrar, mas ainda não consegui».