Segurança dos users

Estado
Not open for further replies.
Boas. Nao sei se este assunto será repost mas nunca é demais lembrar aos users, em especial os novos
users do nosso querido forum, que NAO DEVEM postar fotos dos carros ou terceiros sem ocultar as
respectivas matriculas. Isto para evitar possiveis futuros problemas. A internet de hoje liga as pessoas e
tras muitas vantagens, mas tambem tras perigos. Um dos exemplos simples e que ja ocorreram a users
deste e outros foruns, é a utilizaçao indevida de fotografias, utilizando as mesmas para vender o veiculo
na net, sem consentimento do proprietario utilizando por vezes esquemas de burla. Tambem a utilizaçao
de fotos de users sem consentimento dos mesmos nao é aconcelhavel. Evitam divulagar nos posts dados
ou informaçoes pessoais desnecessarias para proteçao de privacidade de todos nós.
 
Last edited:
Re: SEGURANÇA dos users

Concordo profundamente e vez a baila um assuntoi ja muito debatido.. Privatizar os projectos so para users ou entao criar uma opção que o user que abre o projecto é que escolhe a maneira como quer que ele seja visto (publico ou condicionado a user/amigos do forum.)
 
Re: SEGURANÇA dos users

Em alguns fóruns não é permitido exibir matriculas da viaturas ou caras de transeuntes.
 
Re: SEGURANÇA dos users

É por estas e por outras que nunguém conhece o meu projecto. Se querem ver...marquem um encontro. Sempre disse isto.
 
Re: SEGURANÇA dos users

É por estas e por outras que nunguém conhece o meu projecto. Se querem ver...marquem um encontro. Sempre disse isto.

nao tou a dizer que é o teu caso atençao mas muitos tambem dizem que é por isso (segurança) que nao metem o projecto no forum mas afinal quando se vai a ver o pai é que nao deixa o filho tirar fotos ao carro dele para por aqui. tal como o madlima disse nao há mal nenhum cada user ter o seu projecto com a matricula devidamente tapada
 
Re: SEGURANÇA dos users

É por estas e por outras que nunguém conhece o meu projecto. Se querem ver...marquem um encontro. Sempre disse isto.

nao tou a dizer que é o teu caso atençao mas muitos tambem dizem que é por isso (segurança) que nao metem o projecto no forum mas afinal quando se vai a ver o pai é que nao deixa o filho tirar fotos ao carro dele para por aqui. tal como o madlima disse nao há mal nenhum cada user ter o seu projecto com a matricula devidamente tapada
 
Re: SEGURANÇA dos users

Infelizmente, continuamos a ter useres que não ocultam a matricula e ainda exibem os bens materiais do veiculo, como por exemplo equipamentos extras. Não me parece nada seguro... :(
 
Re: SEGURANÇA dos users

só para dizer que quem quiser postar fotos do meu carro nao precisa ocultar as matriculas

nao me preocupa isso ;)
 
Re: SEGURANÇA dos users

Infelizmente, continuamos a ter useres que não ocultam a matricula e ainda exibem os bens materiais do veiculo, como por exemplo equipamentos extras. Não me parece nada seguro... :(


Essa é a tua opiniao, há quem nao tenha a mesma!! E nao é por ter a matricula tapada que acontece ou deixa de acontecer, mesmo com matriculas tapadas tens vários esquemas de vendas fraudulentas...
 
Re: SEGURANÇA dos users

Eu vou dizer só umas palavras para os que dizem .. eu não me importo com isso ... a mim não me faz diferença nenhuma .... etc etc etc ... é válido para qualquer um que leia isto, e não só para os que escreveram neste tópico ...

A título de exemplo...

Com 2 dedos de testa e um computador ...

Com a matrícula consegue-se saber o nº do chassi
Com o nº de chassi consegue-se comprar material

Agora imaginem que um de vocês tem (usando o meu exemplo) um S3 ou um AMG ...

E eu tenho um A3 ou um classe C... e até quero colocar umas peças oem do modelo superior...

Com esse nº de chassi chego à audi ou à mercedes e peço o que bem me apetecer ... pára-choques, grelhas, ópticas, farolins, guarda-lamas, peças de motor, cx de velocidades etc etc etc...

Um dia, um de vocês resolve vender o carro ..

Aparece um interessado .. tipo eu (que sempre fiz isso quando compro um carro)... e peço o nº de chassi...

Uso os conhecimentos que tenho e para além de ir verificar se a matrícula tem participações em acidentes tento saber que peças já foram pedidas com aquele nº de chassi..

surpresa das surpresas .. venho a saber que com determinado nº já foi pedido um capô, um pára-choques uma grelha e 2 ópticas ... (peças tipicas de um embate frontal)

e o vendedor a jurar a pés junto que o carro nunca teve nenhum acidente...

agora juntem as peças...

Isto é somente um exemplo...
 
Re: SEGURANÇA dos users

Eu vou dizer só umas palavras para os que dizem .. eu não me importo com isso ... a mim não me faz diferença nenhuma .... etc etc etc ... é válido para qualquer um que leia isto, e não só para os que escreveram neste tópico ...

A título de exemplo...

Com 2 dedos de testa e um computador ...

Com a matrícula consegue-se saber o nº do chassi
Com o nº de chassi consegue-se comprar material

Agora imaginem que um de vocês tem (usando o meu exemplo) um S3 ou um AMG ...

E eu tenho um A3 ou um classe C... e até quero colocar umas peças oem do modelo superior...

Com esse nº de chassi chego à audi ou à mercedes e peço o que bem me apetecer ... pára-choques, grelhas, ópticas, farolins, guarda-lamas, peças de motor, cx de velocidades etc etc etc...

Um dia, um de vocês resolve vender o carro ..

Aparece um interessado .. tipo eu (que sempre fiz isso quando compro um carro)... e peço o nº de chassi...

Uso os conhecimentos que tenho e para além de ir verificar se a matrícula tem participações em acidentes tento saber que peças já foram pedidas com aquele nº de chassi..

surpresa das surpresas .. venho a saber que com determinado nº já foi pedido um capô, um pára-choques uma grelha e 2 ópticas ... (peças tipicas de um embate frontal)

e o vendedor a jurar a pés junto que o carro nunca teve nenhum acidente...

agora juntem as peças...

Isto é somente um exemplo...
nao se esquecam e so 1 de tantos exemplos.na minha opiniao em TOUDOS MAS MESMO TOUDOS foruns so devia ser permitita a entrada a users. se nao tiverem inscritos nos foruns nao deviam de ter asseso aos foruns. agora ja perceberam. BURR..S
 
Last edited:
Estado
Not open for further replies.
Back
Top