"Safe-mode" num Astra CDTI [NOVIDADES]

Boas

Um amigo meu tem um Opel Astra 1.3 CDTI de 2007, e na semana passada ia na A1 e o carro começou a perder força, foi sempre reduzindo pa 4ª, 3ª, 2ª, 1ª.......e o carro sempre sem força, e acendeu a luz de avaria. Depois desligou o carro, ligou outra vez e ficou tudo bem. Isto já lhe aconteceu duas vezes.

O que será??????
 
Last edited:
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

Eu tive um Corsa 1.3 CDTI que me entrou em safe-mode também.. Foi à oficina e disseram-me que eram os gases do escape.. Trocaram lá uma peça qualquer e ficou bom..

Desligava a ignição e voltava a ligar, o safe-mode não aparecia, mas andava meia duzia de metros e voltava a entrar lol


Não sei se será a mesma coisa, mas isto foi o que me aconteceu!
 
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

Safe mode .... Liga o carro a maquina e vê o erro que la ficou registado.

Mas pa ligar à máquina tem k ser mesmo numa oficina ou na Opel!!!
Ele vai amanha à Opel, mas era só pa ter uma ideia do k poderá ser!!

Eu tive um Corsa 1.3 CDTI que me entrou em safe-mode também.. Foi à oficina e disseram-me que eram os gases do escape.. Trocaram lá uma peça qualquer e ficou bom..

Desligava a ignição e voltava a ligar, o safe-mode não aparecia, mas andava meia duzia de metros e voltava a entrar lol


Não sei se será a mesma coisa, mas isto foi o que me aconteceu!

A ele só aconteceu duas vezes, mas agora anda bom, mas é até acontecer o mesmo outra vez......
 
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

Sabes bem que isso assim é mandar larachas para o ar.

Eu diria que é a geometria do turbo presa.
 
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

Eu ñ diria larachas, mas sim possiveis causas do problema que está a acontecer!!!

Problemas do turbo ñ me parece, mas..................

O safe mode vem do motor, tirando isso e ate se ligar a maquina seja no opel seja no audi seja em qual for não se sabe é so isso que quero salientar.
 
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

O safe mode vem do motor, tirando isso e ate se ligar a maquina seja no opel seja no audi seja em qual for não se sabe é so isso que quero salientar.

Amanhã o carro já vai à Opel e já se vai saber o tombo que vai levar.

Eu coloquei aqui este tópico na possibilidade de alguém já ter tido um problema semelhante com um carro igual ou parecido.
 
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

boas. isso é derivado a egr. faz mau a leitura com o lixo que tem pra la.
basta limpar e ja esta nova por mais 20 mil quilometros. se for a opel eles vao levar mt massa pra trocar a egr. nada melhor como desliga-la eletronicamente e fisicamente.
nas 1.3 cdti é quase sempre esse o motivo.

abraços
 
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

boas. isso é derivado a egr. faz mau a leitura com o lixo que tem pra la.
basta limpar e ja esta nova por mais 20 mil quilometros. se for a opel eles vao levar mt massa pra trocar a egr. nada melhor como desliga-la eletronicamente e fisicamente.
nas 1.3 cdti é quase sempre esse o motivo.

abraços

Confirma-se, é mesmo a EGR.
O carro foi à Opel, e o problema k foi diagnosticado foi a EGR.
E claro, a solução k deram foi uma EGR nova, num total de 370€ !!!!!!!!!!!!!!!
Ele ainda falou se era possivel fazer uma limpeza, mas responderam logo k ñ valia a pena.

É mt complicado fazer a limpeza de EGR??
Alguém tem fotos da localização da mesma??
 
Re: "Safe-mode" num Astra CDTI

Confirma-se, é mesmo a EGR.
O carro foi à Opel, e o problema k foi diagnosticado foi a EGR.
E claro, a solução k deram foi uma EGR nova, num total de 370€ !!!!!!!!!!!!!!!
Ele ainda falou se era possivel fazer uma limpeza, mas responderam logo k ñ valia a pena.

É mt complicado fazer a limpeza de EGR??
Alguém tem fotos da localização da mesma??

Relembro k é um Opel Astra 1.3 CDTI de 2007
 
E la vou eu desenterrar isto...
Bem Hoje foi a minha vez aparentemente, ia eu descansado na AE, e de repente, potencia,adeus, la encostei desliguei o carro voltei a ligar,Fico tudo bem até agora
Não tenho o Op-Com aqui comigo.
Sera que também foi a EGR? :S Quando aconteceu o carro tinha acabado de fazer os 100 Mil Km...e os percursos do carro são basicamente 80% de AE.
 
A mim aconteceu-me isso à pouco, ia na AE e quando puxava a carrinha entrava em safe.. desligava e ligava ficava normal..

Era o turbo com a geometria presa ;)
 
Pois também tenho de ver isso.
Quando aconteceu também ia a puxar um bocado pelo carro (140, naquele motor já esta as 3200 RPM)
Ja agora não sei se pode influenciar, mas o carro tem Repro...
 
Back
Top