Ruido no arranque A4 B6 1.9

Boas a todos.

Estou com o seguinte ruido no arranque, após alguns segundos pára. Se desligar e voltar a ligar ouve-se novamente o ruido.


Se acelerar o ruido também desaparece. E tem se tornado mais intenso agora com o calor.

Em andamento não faz o ruido, só no arranque. E com o carro em ponto morto.

Será a polia do alternador, bomba de óleo da direção?

Cumprimentos a todos.
 
Bom dia sergio.
isso parece vir da correia de acessorios.
a correia nao esta com folga?
ou gretada/ ressequida? quando foi trocada a ultima vez?
depois de andar uns minutos com o carro e ja quente, tambem faz?
 
Bom dia Lx_gadjet.

A correia não tem folga e não apresenta danos.
O ruido só faz no arranque do carro e dura +- 10 segundos, depois pára, no entanto ouve-se uns cliques, se reparares bem no som do video, após o ruido parar.
Em andamento não faz ruido nenhum.
Se desligar o carro e voltar a ligar, o ruido volta novamente, mas só no arranque do carro.

A polia o esticador e correia do alternador foi mudada em Junho de 2017 aos 224000Km, neste momento esta com 307000Km.

Obrigado.
 
Last edited:
curvas apertadas, rotundas, cruzamentos... faz alguma coisa?

com o carro desligado, consegues tirar essa correia e testar á mao os rolamentos do esticador, polie e alternador ?
 
Bom dia.

Só faz o ruido no arranque do carro e durante 10 segundos, depois nunca mais faz.

Só faz novamente se o desligar e voltar a ligar.

Estou a pensar que possa ser a polia do alternador no arranque.

Vou passar meu mecânico para despistar.
 
tambem estava a pensar na polie ,mas a polie custuma queixar-se em manobras mais apertadas.
passa no mecanico e tiras logo as duvidas... :)
 
Boas a todos.

Tinha agendado esta semana para passar no mecânico para ver o tal ruído no arranque do motor, e não é que desde sexta feira que não me faz o ruído.
Vou ter de esperar pelo tempo mais quente novamente a ver se o mesmo volta.

Abraços.
 
Back
Top