Ruido esquesito no rádio

Boas Pessoal

Desde á uns dias para cá que quando ponho a chave na posição antes de ligar o motor de arranque ás vezes fica a dar um ruido de fundo no rádio. Quando ligo o carro o ruido mantêm-se.
Isto não dá sempre e desaparece e vem quando lhe apetece. É um ruido de fundo tipo uma interferência e ouve-se nas colunas mesmo com o volume a 0. Ouve-se também também uma interferência parecida com um assobio á medida que as rotações aumentam. O assobio vai ficando mais agudo quanto maior for a rotação do motor.
Quando o carro está desligado ou com chave mas sem ligar o quadrante não dá ruido no rádio.

Alguém tem uma ideia do que pode causar esta interferência??

Obrigado pela ajuda
 
Mestre rafael disse:
pode ser falta de massa no radio
o radio que tens é de origem?

O rádio é o de origem .....

Quando chegou ás minhas mãos o carro vinha com o rádio original e com o problema do costume... o volume a passar-se todo... mas depois de mudado do micro-controlador ficou bom ... Montei-o no sitio e ficou sem problemas ....Á uns dias começou a fazer este ruido... Vou ver se o tiro e meto um bocado de spay limpa contactos electrónicos a ver se melhora ... O facto de fazer só as vezes leva me a pensar que seja um problema de maus contactos ...


Já agora .... É um A3 de 98....
 
Se nao tou em erro é a massa, ve onde ta a fazer massa e limpa bem o contacto e dp aperta bem, xeguei a ter esse problema no meu antigo carro mas era por ter la mt material de som e n tava a fazer muito bem massa, mas ve e dp diz se é.
 
Boas

Obrigado a todos pela ajuda

Hoje de manha tirei o rádio fora e estive a por spray de limpar contactos electronicos nas fichas.
Curiosamente hoje de manha não estava a fazer ruido. Andei com ele de tarde e ainda não fez ouvi mais nenhuma interferência.

Vai andar em testes durante a próxima semana mas por hoje andou-se a portar bem.

Vamos lá ver ...

Abraços
 
isso deve ser problema de massa!
o ruído não fica mais forte quando ligas outras coisas?!
por exemplo as resistências do vidro de trás, luzes, AC
 
TuCa disse:
isso deve ser problema de massa!
o ruído não fica mais forte quando ligas outras coisas?!
por exemplo as resistências do vidro de trás, luzes, AC

Ficava mais forte quando ligava o carro... e sim, também quando ligava outras coisas mas felizmente depois da limpeza das fichas com um bocado de spray ficou bom.... Hoje também não fez ruido nenhum.


Obrigado pela ajuda
 
mokinhasmoreira disse:
Entao ja deve tar resolvido....


Pois está :D :D


Depois de tirar o rádo e pôr spray de limpeza de contactos electrónicos nas fichas o ruido desapareceu.

Tinha-me faltado era tempo pra tirar o rádio e como só fazia ás vezes deixei andar ..... Mas já que estava com a mão na massa levou spray em várias fichas do motor para ficar a xispar melhor :D

Agora a minha prioridade é a porcaria do monitor do CB que ou muito me engano ou vou por aquilo 5 estrelas sem trocar o monitor :D :D
Pode ser que não mas se conseguir eu dou novidades 8)
 
isso em principio sao ruidos provocados pelo alternador, gerados por contactos defeituosos ou alimentaçoes deficientes, nesse caso foi maus contactos.

por vezes isso tambem acontece por excesso de carga num determinado ponto ou por fios de alimentaçao passarem junto dos fios de audio, o que nao é o caso.

para eliminar isso de vez, colocasse um condensador nos terminais de alimentaçao do autorradio e fica feito
 
Tambem ja houvi falar nuns filtros de ruido que se colocam na baterial ou alternador ou la k é....

É so uma questão de procurares pk aki no forum ja ha muitos topicos a falar desse problema...

Cumprimentos
 
opah um condensador de 12 ou 16 volts qq um deles dá, mas o mais aconselhavel é de 16volts e depois capacidade tens de fazer por tentativas, depende o ke tens ligado, mas um de 1000 microfarads deve bastar
 
joatel disse:
opah um condensador de 12 ou 16 volts qq um deles dá, mas o mais aconselhavel é de 16volts e depois capacidade tens de fazer por tentativas, depende o ke tens ligado, mas um de 1000 microfarads deve bastar

Obrigado pelo esclarecimento ;)
 
Back
Top