Roda trancada e luz do ESP e ABS ligadas

Boa noite, a ver se me conseguem ajudar.

No outro dia ia muito bem a Auto-Estrada e do nada as rodas da frente bloquearam, tento até a roda do lado Esquerdo começado a mandar algum fumo, por momentos cheguei a pensar que ia pegar fogo pela travagem.
Acendeu-me a luz do ESP e do ABS, e deixei de conseguir andar com o carro. Passado para ai 30/40 minutos lá destrancou, mas como o reboque já tinha chegado, acabou por ir de reboque. Na altura como tinha o VCDS comigo, fiz a leitura do erro e deu o erro 01435 associado à peça 8E0614517.
Já troquei o sensor do Módulo de ABS, mas continua a fazer o mesmo, voltou a acontecer-me hoje.
Alguém já passou pelo mesmo que me consiga dizer o que possa ser.
Hoje um cliente meu que é mecanico na Citroen voltou a ligar o carro à máquina e disse-me que era o Módulo de ABS.

De referir também que à 2 semanas, troquei o oleo de travões, discos, pinças e pastilhas traseiros.
Não sei se ajuda, mas prefiro dar todas as explicações e dar o máximo de informação possível

Audi A4 1.9 TDI 130Cv, Awx
437mil Km :assobio:

Anexos

• IMG_20250627_172913.jpg
    IMG_20250627_172913.jpg
    280,5 KB · Visualizações: 2
Mesmo percebendo que se trata de um problema que suscita receio e algum pânico pela procura desesperada por ajuda...
As regras do forum impõem que se deva apresentar (quem sou, de onde sou, que carro tenho, modelo, ano mes, variante, e o que vem acrescentar ao fórum) na seção respectiva.

Só assim é possível ajudar.

Mesmo percebendo que se trata de um problema que suscita receio e algum pânico pela procura desesperada por ajuda...
As regras do forum impõem que se deva apresentar (quem sou, de onde sou, que carro tenho, modelo, ano mes, variante, e o que vem acrescentar ao fórum) na seção respectiva.

Só assim é possível ajudar.
Boa noite,
Obrigado pelo aviso.
Já está feita a minha apresentação na secção correcta.

Muito Bem.

Pelos sintomas apresentados, pelo detalhe do erro do vcds e face à experiência de muitos casos semelhantes, o modulo de ABS tem de ser substituido na totalidade e respectivamente codificado.

Back