RNS-E

No encontro do Domingo passado em conversa com o pessoal, foi-me dito que a instalação do RNS-E não obriga a reprogramação no vag-com.

Na altura não liguei muito, até porque estou mais inclinado para um sistema after market (Alpine), mas agora e sabendo que se calhar a instalação é mais plug-and-play do que eu pensava, fiquei dividido.

Já alguem aqui no forum efectuou essa alteração. Para quem tem um rádio Chorus e não tem gps no quadrante, será que as ligações são faceis de realizar.

A parte do suporte e dos comandos do AC, sei que terão se quer alterados. Mas serão sempre, qualquer que seja a opção, por isso a questão prende-se mesmo só ao nível das ligações e ficar com todas as funções do RNS-E a funcionar.

Obrigado.
 
http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=1761

só mesmo ele (a3b) te poderá dar as melhores informações sobre o que funciona ou não funciona...

No ebay vendem-se uns adaptadores que terás obrigatoriamente que comprar.

Na altura da compra, tens de dizer ao vendedor se o teu carro tem BOSE ou não, se tem maos livres Audi ou não etc... tudo para que o alemão faça um adaptador à medida da tua carrinha! Com esse adaptador devidamente pronto para a tua carrinha, em principio a instalação será só plug&play...

Dps tens o resto da instalação... consola double din, controlos do Ac etc...
 
tag, eu arranjo quem te venda o kit todo que necessitas para meter o RNS-E no A4.. se tens e-mail do MSN envia-m por PM para podermos falar melhor.
 
Boas , é assim se comprares um rns e em segunda mão que ja tenha estado previamente montado num a4 não precisas de fazer alterações a nivel de vag com, eu no meu não precisei de alterar nada a nivel de vag com . A nivel de consola central vais ter de alterar muita coisa mudar de consola single din para doube din pra poderes encaixar o rns e que ocupa o espaço de dois rádios e depois a nivel de ar condicionado não sei muito bem o que terás de fazer mas suponho que terás de cortar tambem um pouco para encaixar na perfeição. Aconselho-te a por um rns e em vez de um radio normal com televisão pois tem o look de origem e é muito á frente. Tens de comprar os cabos que é só pug and play , antena gps e a nova consola depois é maos á obra. Se tiveres mais alguma duvid não hesites diz qq coisa. Fica bem :twisted:

Ve lá se isto te dá uma ajuda:

http://www.harddrive.plus.com/Documents/A4/Installing Sat Nav in A4.pdf
 
a3b disse:

Eu já cá tenho esse documento. Explica bem como fazer a alteração.

Mas como em todos os foruns falam em "mexidas" no vag-com, fiquei de pé atrás, dado que não tenho conhecimentos suficientes nem tão pouco acesso ao vag-com.

Em relação à instalação de um monitor after-market, não tenho problemas, porque sei que fica ou ficava :? muito giro e com uma imagem muito stock.

Mais ou menos deste genero:


Sendo uma fonte da Alpine, estou à vontade para dizer que os led's dos botões seriam trocados por uns de cor vermelha (operação feita na Demestre e como tal, com garantia absoluta).
Depois a instalação será/seria feita com muito rigor. Eu posso por a mão no fogo por quem iria ficar encarregue de a fazer.

Teria igualmente que comprar a consola de 2 din e um modulo do ar condicionado. Não quero fazer cortes nenhuns. Prefiro comprar o modulo do AC com o tamanho especifico.

Para alem do GPS, do leitor de CD's e MP3, teria igualmente leitor de DVD com descodificação DTS e DolbyDigital e controlo do ecran colocado no encosto de cabeça do banco do "pendura" (Pendura?......se a minha mulher lê isto estou tramado! :lol: )

A única coisa que me deixa de pé atrás, e que a fonte não tem qualquer sistema de segurança, nem tão pouco um código e sendo uma aparelho de instalação universal, será um "piteu" para os amigos do alheio.
 
Hummm... instalar RNS-E sem codificação VAG? Será?

Eu instalei no meu A3 8P e tive que codificar e o meu carro já tem CAN-BUS.

Vejam este link, estas são as codificações básicas para o RNS-E ficar configurado a 100% (se não for codificado também trabalha, mas porque não terminar o trabalho correctamente). :D

http://audi.ogdenlabs.com/vagcom.htm

Vejam também este link, são experts em RNS-E, foi através daqui que eu obtive toda a informação para fazer o retrofit no meu carro.

http://www.navplus.us/
 
msullx disse:
Hummm... instalar RNS-E sem codificação VAG? Será?

Eu instalei no meu A3 8P e tive que codificar e o meu carro já tem CAN-BUS.

Vejam este link, estas são as codificações básicas para o RNS-E ficar configurado a 100% (se não for codificado também trabalha, mas porque não terminar o trabalho correctamente). :D

http://audi.ogdenlabs.com/vagcom.htm

Vejam também este link, são experts em RNS-E, foi através daqui que eu obtive toda a informação para fazer o retrofit no meu carro.

http://www.navplus.us/

Eu de facto já tinha andado no www.naviplus.us e sempre li que seria necessário configurar o vag-com. Para grande pena minha. :cry:

Voltei ao ponto de partida. A instalação de uma fonte Alpine, acaba por ser mais facil e ofereçe melhor qualidade e mais funções ao nível de multimédia.

Como inclusivé a fonte será ligada a um processador (PXA-H700), as ligações serão efectuadas através do cabo Ai-net e de um cabo óptico. Simples, limpo e com qualidade superior.

Tenho que adquirir um modulo que faça o interface entre a fonte a o CAN-BUS. E a Dietz tem disso. Mas não tenho que mexer no Vag-com, que é o meu grande problema. Não tenho portatil, não tenho o cabo especifico e para utilizar 1/2 dúzia de vezes, não justifica o investimento.
 
Tal como já tinha dito antes no meu não precisei de fazer qq tipo de codificação e tenho acesso ao vag com. Não quer dizer que tu não tenhas de fazer. Ve bem é a nivel de € quanto gastas na fonte alpine e no rnse. Posso-te dizer que com alteração de consola os cabos todos o rnse o dvd de navegação e os cabos de interface multimedia a brincadeira ficou em 900€ . :twisted:
 
a3b disse:
Tal como já tinha dito antes no meu não precisei de fazer qq tipo de codificação e tenho acesso ao vag com. Não quer dizer que tu não tenhas de fazer. Ve bem é a nivel de € quanto gastas na fonte alpine e no rnse. Posso-te dizer que com alteração de consola os cabos todos o rnse o dvd de navegação e os cabos de interface multimedia a brincadeira ficou em 900€ . :twisted:

Sem sombra de dúvidas que a opção do Alpine ficará muito mais cara.

Mas se optar pelo rms-e e caso tenha que fazer alterações no vag-com, a brincadeira ficará muito cara ou então terei que andar a pedir a quem tenha todo o material e estar sujeito à sua disponibilidade. :cry:

Mas a minha inclinação é sem dúvida o rns-e, até porque continua a ser possivel instalar todo o sistema de som que possuo.
 
Tu e´que sabes mas quanto a mim escolheria o rnse, se precisares de alguma ajuda na montagem é só dizeres e com o vag com tambem te possa dar uma ajuda. Vai ver preços ao ebay que fica muito em conta. Fica bem :twisted:
 
Tag disse:
a3b disse:
Tal como já tinha dito antes no meu não precisei de fazer qq tipo de codificação e tenho acesso ao vag com. Não quer dizer que tu não tenhas de fazer. Ve bem é a nivel de € quanto gastas na fonte alpine e no rnse. Posso-te dizer que com alteração de consola os cabos todos o rnse o dvd de navegação e os cabos de interface multimedia a brincadeira ficou em 900€ . :twisted:

Sem sombra de dúvidas que a opção do Alpine ficará muito mais cara.

Mas se optar pelo rms-e e caso tenha que fazer alterações no vag-com, a brincadeira ficará muito cara ou então terei que andar a pedir a quem tenha todo o material e estar sujeito à sua disponibilidade. :cry:

Mas a minha inclinação é sem dúvida o rns-e, até porque continua a ser possivel instalar todo o sistema de som que possuo.

quanto ao vagcom estas servido que eu tenho e estou perto ;)
 
Quanto poderá ficar um kit RNs-e? Gostava de montar um na minha menina :D
De momento so tem o GPS no CB, e o concert II.

Rs4
 
Eu acho que para as a4 ,consegue-se arranjar com algum tempo de pesquisa e ir comprando a pouco e pouco conforme apareca uma boa ocasião, um kit com cabos e consola de dois dins por 700 800 €. :twisted:

Com o rnse acho que o gps do cb fica sem utilidade.
 
RS4 disse:
Quanto poderá ficar um kit RNs-e? Gostava de montar um na minha menina :D
De momento so tem o GPS no CB, e o concert II.

Rs4

no teu caso eu não punha RNS nenhum... :? Visto que já tens GPS podes dar-te ao luxo de comprar um rádio com ecrã bem maior (duplo Din ou single Din com ecrã) e sem GPS que é logo um alivio na factura. Tambem leem Mp3, dvd's e tal de certeza! :p
 
Back
Top