RNS E problema

Boas Pessoal
Antes de mais desejo bom ano a todos.
Agora passo a expor o meu problema e necessitava de uma ajuda vossa caso ja vos tenha acontecido ou sabem qual será o problema.
Ia eu de viagem, ja com talvez 200km percorridos com o Rns-e em funcionamento quando de repente me aparece no ecrã do Rns-e "insira DVD de navegaçao" e outra "Leitor DVD avariado, diriga-se a 1 concessionario audi". Penso k eram mais ou menos assim k as mensagens transmitidas pelo Rns-e.
Nao funcionou mais ate que por acaso parei talvez por 2 horas,quando vou a ligar o carro o Rns-e começa a funcionar sem problemas, passados novamente mais uns quantos km volta a acontecer o msm. Continua igual.
Se alguem me conseguir a disvendar o problema agradecia... Será Do Leitor ou do DVD?
abraço
 
Eu diria que isso é uma combinação de lente suja + RNS-e a aquecer (Depois de 2 horas é normal) + um DVD não original...
Limpar a lente como diz o neljoe resolve isso (experiência própria)
 
Vou experimentar o que dizes. Entretanto, tive a pesquisar para ver se havia casos parecidos e reparei num topico em que um colega fala no CD Hama Reinigungsdisc, será msm CD ou terá de ser DVD?
Eu tenho 1 DVD-rom laser reinigungsdisc HAMA , Será que dará para a fazer a limpeza da lente? abraço
 
Experimenta! Uma curiosidade... O teu DVD é "pirata"? Ou seja, não é original? (dvd dos mapas)
 
Vou experimentar o que dizes. Entretanto, tive a pesquisar para ver se havia casos parecidos e reparei num topico em que um colega fala no CD Hama Reinigungsdisc, será msm CD ou terá de ser DVD?
Eu tenho 1 DVD-rom laser reinigungsdisc HAMA , Será que dará para a fazer a limpeza da lente? abraço

Provavelmente fui eu que escrevi esse tal post.. Podes experimentar com esse...
 
alguem sabe qual o valor da reparação das lentes do RNSE e onde fazem isso, é que eu penso que as minhas foram a vida e digo isto porque nem consigo ler o DVD original
 
Isso tambem nao faço ideia,mas é sempre bom saber porque qualquer pessoa ta sempre sujeito a 1 problema destes, entretanto ja experimentei a limpeza com o DVD Hama e ficou a funcionar sem problemas.
Agora resta saber se ao fazer 1 viagem longa me irá acontecer o mesmo problema.
obrigado pela ajuda abraço
 
Back
Top