RNS E - Captação FM - ajuda

Boas!

Tenho instalado o RNS E no meu Seat Leon I, que não tem CAN BUS, decidi colocar uma antena tiplex (NGPS/ GSM/ FM) que é esta deste link e que muitos devem conhecer o fornecedor:
http://cgi.ebay.co.uk/GPS-Antenne-m...hZ020QQcategoryZ76082QQtcZphotoQQcmdZViewItem

O problema é que já montei esta antena com as devidas extensões e a qualidade de captação é muito fraca, apanha poucas rádios em comparação com a antena que tinha, já coloquei um amplificador de sinal mas as melhorias forma minimas!
Será que alguém me pode ajudar para ter outra vez uma boa captação de rádio?? Já que vou aplicar o adaptador multimédia que permite o controlo do leitor de dvd nos botões do RNS E (by Stronic) tratava deste problema do Rádio!

Outra coisa, desde que montei o amplificador de antena sempre que ligo o Xenon tenho um ruído ainda maior no rádio? :(

Agredecia uma ajuda de mentes mais iluminadas que a minha! :)
 
Boas,
1ºRetira o amplicador que colocaste, pq amplifica também sinais de ruido.
2ºVerifica se a ficha de entrada no RNS-E está em boas condições, não tem nenhum fio partido ou mal soldado.
3ºExperimenta sacar o RNS-E, e na entrada da antena liga outro cabo ligado a outra antena de radio.
4ºSugiro que revejas todo o cabo desde o RNS-E até à antena que tens e verifica se não está cortado ou danificado.
5ºO xenon que tens é OEM? normalmente os cabos de xenon têm uma protecção (malha de aço) ou quando não, têm um filtro (anel) para prevenir interferencias.

Depois diz o resultado.
 
Back
Top